A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha de Saúde e Segurança –

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha de Saúde e Segurança –"— Transcrição da apresentação:

1 Campanha de Saúde e Segurança –
PROTEÇÃO DAS MÃOS Campanha de Saúde e Segurança – CH2M HILL - PHILUS JANEIRO 2013

2 PROTEÇÃO DAS MÃOS OBJETIVO:
Prevenção dos acidentes envolvendo as mãos, através da conscientização dos empregados, seguindo os princípios básicos de segurança para a execução das atividades de maneira segura e responsável.

3 PROTEÇÃO DAS MÃOS A mão é um dos principais instrumentos de trabalho do profissional. Perdê-la significa não só um grande trauma físico e psicológico, como o fim inesperado da força de trabalho do empregado. Onde está o dedo? Xii!!!! Ficou na máquina Ai ai vai sobrar pra mim! RETIRADO DO SITE:

4 A maior parte dos acidentes são envolvendo mãos,
PROTEÇÃO DAS MÃOS A maior parte dos acidentes são envolvendo mãos, RETIRADO DO SITE:

5 PROTEÇÃO DAS MÃOS As nossas mãos possuem um complexo conjunto de nervos, músculos, tendões, tecidos e ossos. É muito difícil recuperar mãos acidentadas de modo a torná-las perfeitas novamente. RETIRADO DO SITE:

6 PROTEÇÃO DAS MÃOS TIPOS DE LESÕES: CONTUSÃO CORTE FERIMENTO PERFURAÇÃO
PRENSAMENTO QUEIMADURA FRATURAS RETIRADO DO SITE:

7 A MAIORIA DOS ACIDENTES OCORRE DEVIDO A:
PROTEÇÃO DAS MÃOS A MAIORIA DOS ACIDENTES OCORRE DEVIDO A: Tédio ou cansaço em trabalhos rotineiros. Descaso quanto à adoção de medidas preventivas. Descuido. Distração. Falta de procedimentos adequados ao tipo de trabalho. RETIRADO DO SITE:

8 PROTEÇÃO DAS MÃOS Falta de sinalização adequada.
Falta de treinamento de operação. Local de trabalho inadequado. Falta de proteção de máquinas. RETIRADO DO SITE:

9 OS PRINICIPAIS PERIGOS PARA AS MÃOS SÃO:
PROTEÇÃO DAS MÃOS OS PRINICIPAIS PERIGOS PARA AS MÃOS SÃO: Partes rotativas ou móveis dos equipamentos. Manuseio de carga. Superfícies cortantes como esmeril, discos de cortes, rebarbas, facas, estiletes, pontiagudos, entre outras. RETIRADO DO SITE:

10 PROTEÇÃO DAS MÃOS Eletricidade. Produtos Químicos.
Locais que possuem geração de calor. RETIRADO DO SITE:

11 PROTEÇÃO DAS MÃOS Remover ou eliminar telas, placas ou dispositivos de proteção, podem representar um perigo potencial. RETIRADO DO SITE:

12 PROTEÇÃO DAS MÃOS Cuidados especiais também devem ser tomados com jóias e roupas na operação de máquinas automáticas. Anéis, correntinhas, alianças, pulseiras, camisas com mangas folgadas, capas, guarda-pó, cabelos compridos... Representam riscos. RETIRADO DO SITE:

13 PROTEÇÃO DAS MÃOS Ferramentas e equipamentos inadequadas representam um perigo em potencial. RETIRADO DO SITE:

14 PREVENÇÃO DE ACIDENTES
PROTEÇÃO DAS MÃOS PREVENÇÃO DE ACIDENTES Utilizar a ferramenta adequada para cada atividade específica. Verificar o estado de conservação das ferramentas. Não improvisar ferramentas. Escolha a ferramenta do tamanho certo. Verifique os cabos dos martelos e marretas, cunhas e encaixes. RETIRADO DO SITE:

15 PROTEÇÃO DAS MÃOS Não utilize ferramentas com “rebarbas”.
Ao usar chave de fenda, apóie a peça. Não use chave de fenda como ponteiro. Mantenha sincronismo, nos trabalhos em grupo. Não utilize ferramentas com “rebarbas”. A utilização de ferramentas em más condições, além de não permitir bom rendimento e qualidade de seu trabalho, provocará acidentes principalmente nas mãos; As chaves machucam, principalmente dedos, quando usadas de forma incorreta. RETIRADO DO SITE:

16 PROTEÇÃO DAS MÃOS Antes de começar a trabalhar , faça uma inspeção em sua máquina, verifique se está tudo ok. Não deixar de relatar quando for encontrada uma proteção de máquina danificada ou inadequada. RETIRADO DO SITE:

17 PROTEÇÃO DAS MÃOS Sempre utilize as proteções coletivas de sua máquina, jamais retirando-as, para não correr o risco de se acidentar ou acidentar seus colegas. RETIRADO DO SITE:

18 PROTEÇÃO DAS MÃOS Nunca remova dispositivos de proteção de máquinas e equipamentos. Não elimine dispositivos de segurança pré-planejados para máquinas (duplo acionamento, intertravamento). Mantenha as suas mãos, onde possa vê-las. RETIRADO DO SITE:

19 PROTEÇÃO DAS MÃOS Jamais faça limpeza e ou manutenção com a máquina ligada. Nunca coloque suas mãos dentro da máquina em movimento e ou em funcionando. Nunca exponha suas mãos em locais com risco de prensamento / corte. RETIRADO DO SITE:

20 PROTEÇÃO DAS MÃOS Utilize sempre o sistema de bloqueio.
Sempre que for realizar manutenção ou limpeza , desligue a máquina / equipamento e bloqueie sua fonte de energia , para eliminar o risco de que, acidentalmente, volte a funcionar. Utilize sempre o sistema de bloqueio. RETIRADO DO SITE:

21 PROTEÇÃO DAS MÃOS Procure conhecer a sua máquina ou equipamento.
Siga as instruções do fabricante. Não opere equipamento sem ter sido treinado. Evite brincadeiras quando estiver realizando alguma atividade. RETIRADO DO SITE:

22 PROTEÇÃO DAS MÃOS Nunca manuseie um objeto cortante em direção ao próprio corpo. Nunca utilizar o estilete como chave de fenda. Laminas de corte é o caminho mais curto para ferimentos. Não guarde lâminas, sem proteção. RETIRADO DO SITE:

23 PROTEÇÃO DAS MÃOS Empurrar os carrinhos de carga principalmente ao passar por portas estreitas, movimentar incorretamente equipamentos, partes de máquinas e peças de engenharia, empilhar cargas e levantar objetos sem o devido cuidado causam lesões. RETIRADO DO SITE:

24 PROTEÇÃO DAS MÃOS Não execute nenhum tipo de serviço com duvida, procure resolver as dúvidas antes de começar a trabalhar. RETIRADO DO SITE:

25 PROTEÇÃO DAS MÃOS O uso de luvas não dispensa os cuidados necessários na execução das atividades principalmente quando envolvem produtos químicos. RETIRADO DO SITE:

26 PROTEÇÃO DAS MÃOS Faça exercícios de alongamento de dedos, mãos e punhos para prevenir a LER / DORT. RETIRADO DO SITE:

27 PROTEÇÃO DAS MÃOS As lesões não ocorrem apenas no trabalho. Fique atento com portas de carros, facas de cozinha e etc. RETIRADO DO SITE:

28 PROTEÇÃO DAS MÃOS Utilize sempre luvas adequadas a sua atividade e nunca deixe suas mãos expostas às condições de risco. RETIRADO DO SITE:

29 PROTEÇÃO DAS MÃOS Volte para casa com todos os seus dedos , pois alguém te espera para poder tocá-los. RETIRADO DO SITE:


Carregar ppt "Campanha de Saúde e Segurança –"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google