A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apesar da grande semelhança entre si, ambas têm vida própria, finalidade e atuação peculiares. O SUS (Sistema Único de Saúde), anteriormente conhecido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apesar da grande semelhança entre si, ambas têm vida própria, finalidade e atuação peculiares. O SUS (Sistema Único de Saúde), anteriormente conhecido."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Apesar da grande semelhança entre si, ambas têm vida própria, finalidade e atuação peculiares. O SUS (Sistema Único de Saúde), anteriormente conhecido pelo SUDS (Sistema Único de Desenvolvimento Social), foi criado segundo os princípios estabelecidos na Lei Orgânica de Saúde, editado em 1990, com base no artigo198, da Constituição Federal de 1988.

4 Os princípios da universalidade - a saúde é um direito de todos, e da equidade – todos devem ter oportunidade de usar o sistema de saúde. integralidade – a atenção à saúde inclui tanto os meios curativos quanto os preventivos,

5 O orçamento destinado à manutenção da saúde, mesmo considerado pela maioria dos gestores como restrito, proporciona a muitos a execução e desenvolvimento de um bom trabalho na assistência à saúde aos mais díspares lugares, distantes sertões e essencialmente aos pobres arrabaldes das periferias urbanas.

6 Antes, o acesso a um especialista ou exame de autocusto era algo praticamente impossível. Indiscutivelmente a população está mais bem assistida, mais confiante e, sobremaneira, recebendo um tratamento muito mais digno e humano.

7 A consolidação do SUS, de certa forma fortalece e credencia a criação do SUAS. No entendimento de Jorge Bermudez, diretor executivo do Unitaid, do fundo internacional “o SUS é um modelo para os demais países em processo de desenvolvimento, colocando o Brasil como um ator de destaque no cenário mundial”.

8 O Sistema Único da Assistência Social – SUAS, construído com os pés no chão, de forma consistente, descentralizado e integrante da rede pública constitui um marco de conquista da Assistência Social, carro-chefe a enfrentar desafios das mudanças pela melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

9 Apoio de grupos e instituições com alto poder de barganha fez com que o projeto tornasse uma realidade. Para D. Hélder Câmara, então arcebispo de Olinda, “a sociedade organizada torna-se melhor fortalecida nas suas lutas habituais”.

10 Para Churchill, “a democracia é um péssimo sistema de governo, com um agravante de que não há outro melhor”. É pois nesse regime de governo que se produzem projetos dessa genialidade.

11 No Brasil, pobre e rico, a população começa a sentir efeitos benéficos deste projeto ousado na esperança de construir um país menos desigual e mais promissor. “O SUAS, carece de uma atenção maior devido à sua importância na consolidação do sistema” e, não de uma visão míope do mundo.

12 A VII Conferência Estadual da Assistência Social, realizada no Espaço Cultural, foi algo pouco visto pelos paraibanos no que se refere a organização, conhecimento e maturidade nas realizações de empreendimentos dessa natureza. As casas legislativas teriam muito que aprender com os debates durante a realização do profícuo evento.

13 Cumprimento a equipe na pessoa do professor José Flávio Barros, um “gentleman” no relacionamento humano, um grande gestor nas ações sociais e políticas públicas, principalmente, quando trata do resgate dos valores da família, da ética e da sociedade organizada.

14 Para Albert Einstein “a mente humana tem que primeiro construir formas independentemente antes de poder encontrá-las nas coisas”. Parabéns, uni-vos.

15 Texto: “SUS, SUAS...” Autor: RAFAEL HOLANDA LINS Música: : “ CONTIGO APRENDI” Imagens: FINEARTE, 1000 imagens e outros. Formatação: Mercês Carvalho /07/ :43 RAFAEL HOLANDA LINS, é professor, psicólogo, com larga experiência na área de saúde e bem-estar do idoso. Visite o site Um beijo no coração!


Carregar ppt "Apesar da grande semelhança entre si, ambas têm vida própria, finalidade e atuação peculiares. O SUS (Sistema Único de Saúde), anteriormente conhecido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google