A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ETE Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto / SP Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco (USF) – Bragança Paulista / SP de 1990.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ETE Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto / SP Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco (USF) – Bragança Paulista / SP de 1990."— Transcrição da apresentação:

1 ETE Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto / SP Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco (USF) – Bragança Paulista / SP de 1990 a Técnico de Laboratório de Prótese Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – Piracicaba / SP de 1980 a 1981.

2

3

4

5

6 Anatômico Funcionais

7 A substituição de dentes ausentes sempre foi uma preocupação dos homens. Achados em tumbas fenícias e etruscas datadas do ano 2500 aC. No Brasil, na época da escravidão, os senhores escravocratas usavam dentes extraídos de seus escravos. Em 1820, os dentes artificiais entram em definitivo na odontologia.

8 Teoria dos temperamentos: Linfático, sanguíneo, Bilioso e Nervoso. Neste sistema, os dentes se harmonizavam com o temperamento dos pacientes. Predominou em prótese durante 50 anos, não resistiu aos erros e às dificuldades. Teoria do Método da Proporção Biométrica: Proposta por Berry em 1906, baseia-se no fato de que a face e os dentes podem ser medidos.O incisivo central tem largura mésio-distal à proporção de 1/16 a largura da face, distância bizigimática e altura de 1/20 do rosto.

9 Largura da boca: Por volta de 1910, Wood Clapp, baseou a largura da boca para a escolha dos dentes artificiais em linha mediana, linha da comissura labial, linha alta e baixa do sorriso. Lei da Harmonia entre as formas dos dentes e dos rostos: Em 1911, Williams, verificou uma harmonia entre a forma da face humana com a do incisivo central superior e conformando três formas geométricas: quadrado, triangular e ovóide

10 Formas mistas: A partir de 1914, Williams passou a criar formas mistas. Os dentes naturais não são tipos geométricos puros, mas possuem caracteres de vários tipos ao mesmo tempo, podendo suas formas reproduzir-se infinitamente.

11 Forma quadrada Forma triangular Forma oval

12

13 Tamanho: através das linhas de referências: Linhas dos Caninos; Linha alta do sorriso.

14 Sexo Feminino: Dentes menores e de ângulos mais arredondados; Masculino: Dentes maiores, ângulos menores e mais vivos. Idade Cor Fotografias

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40 CORRÊA, G.A.; GOMES,T; MORI, M. Atlas de Caracterização em Prótese Total e Prótese Parcial Removível. São Paulo: Santos, RIBEIRO, Maurício Serejo. Manual de Prótese Total Removível. São Paulo: Santos, TURANO, José Ceratti; TURANO, Luiz Martins. Fundamentos de Prótese Total. São Paulo: Santos, Atualização em Prótese Dentária. Anais do V Congresso Paulista de Técnicos em Prótese Dentária: 2007.


Carregar ppt "ETE Philadelpho Gouvêa Netto São José do Rio Preto / SP Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco (USF) – Bragança Paulista / SP de 1990."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google