A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os tubarões Autores: José A, Pedro F e Costinha. Onde vivem Os tubarões costumam viver em regiões tropicais. Calcula-se que existam há 450 milhões de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os tubarões Autores: José A, Pedro F e Costinha. Onde vivem Os tubarões costumam viver em regiões tropicais. Calcula-se que existam há 450 milhões de."— Transcrição da apresentação:

1 Os tubarões Autores: José A, Pedro F e Costinha

2 Onde vivem Os tubarões costumam viver em regiões tropicais. Calcula-se que existam há 450 milhões de anos. Não estão em vias de extinção.

3 Os tubarões vivem principalmente em mares quentes e temperados. Existem tubarões sobretudo no: –M–Mar Vermelho. –Á–Águas da Malásia –A–Austrália. Também existem em: Mares frios do Norte. Alguns rios (América Central).

4 Mar Vermelho Golfo do MéxicoMalásia Austrália

5 O corpo A pele do tubarão tem a textura de lixa. É composta por escamas minúsculas. O tubarão possui 5 fileiras de dentes em forma de triângulos.

6 A barbatana do tubarão é muito apreciada: os pescadores vendem-na ou fazem sopa. Os pescadores tiram a barbatana e deixam o tubarão morrer sem ela.

7 Alimentação As preferências alimentares do tubarão são: peixes, crustáceos, lulas, tartarugas, raias, mas também comem outros tubarões e Focas.

8 Reprodução Os tubarões costumam ser ovíparos. O bebé mais forte come os outros. A maturidade sexual depende da espécie.

9 Acasalam nadando juntos, dão mordidelas e alteram a cor. Existem tubarões Ovíparos, são os que saem de ovos. Vivíparos, são os que nascem já formados. Ovovivíparos, são os que os pais deixam cair as crias no fundo do mar.

10 Os tubarões precisam de águas tropicais e regiões costeiras (sítios onde o mar está perto da areia ). Eles gostam de águas quentes porque precisam delas Condições de vida

11 Espécies Estas são algumas espécies: tubarão mako, tubarão branco, tubarão baleia, tubarão martelo, tubarão tigre e tubarão zebra.

12 Curiosidades O tubarão mais pequeno do mundo mede 15 cm. O maior, o tubarão baleia mede 18 m e pesa 40 t. É o maior de todos os peixes.

13 Bibliografia Respostas ás perguntas Animais Wikipédia Enciclopédia público


Carregar ppt "Os tubarões Autores: José A, Pedro F e Costinha. Onde vivem Os tubarões costumam viver em regiões tropicais. Calcula-se que existam há 450 milhões de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google