A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Meigos e os Ferozes Trabalho realizado por: António Faria nº2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Meigos e os Ferozes Trabalho realizado por: António Faria nº2"— Transcrição da apresentação:

1 Os Meigos e os Ferozes Trabalho realizado por: António Faria nº2
David Mendes nº7 Mariana Cruz nº15 Tânia Pereira nº26 Professora: Teresina Paz

2 Índice -Golfinhos -Tubarão-Martelo -Tubarão-Branco

3 Golfinhos

4 Alimentação Os golfinhos são mamíferos que vivem no mar mas também em agua doce . O seu alimento é constituído por : -lulas -peixes -particularmente cavalas

5 Sentido de orientação Como não vêem bem , os golfinhos orientam-se emitindo ultra sons (ruídos muito agudos que o homem não ouve)

6 Habitat O habitat de 33 espécies de golfinhos é na água salgada, perto da costa ou no mar aberto. Porém 5 espécies vivem em rios e lagos, como o Boto da Amazónia. Alguns, de água doce, vivem no encontro da água doce com a salgada.

7 Origem Os Golfinhos são animais mamíferos cetáceos.
São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático. Existem 37 espécies conhecidos de golfinhos, dentro de água salgada e água doce. Os golfinhos são nadadores privilegiados, ás vezes, saltam até 5 metros acima da água e mergulhão a grandes profundidades.

8 Os Tubarões

9 O tubarão martelo Entre os tubarões, as cabeças mais estranhas encontram-se nos Tubarões-Martelo. Existem nove espécies de Tubarões-Martelo.

10 Habitat A maioria das espécies de Tubarão-Martelo vive em águas costeiras, quentes ou tropicais. O Tubarão-Martelo vulgar, é a mais comum das espécies, e vive em águas quentes por todo o Mundo.

11 O CARDUME Um cardume pode ter mais de 100 tubarões .Num cardume existem mais fêmeas do que machos. As fêmeas competem para se manterem no centro dos cardumes porque têm mais hipóteses de acasalar com um macho.

12 Alimentação Os Tubarões-Martelo são caçadores nocturnos por isso a noite separam-se do seu cardume e vão a busca de alimento. As uges ou raias-de-agilhão são um dos alimentos preferidos do tubarão martelo.

13 O Tubarão-Branco Este tubarão atinge mais de 6 m de comprimento e pode pesar mais de duas toneladas. È um dos maiores tubarões e é capaz de engolir uma foca inteira .Os ataques a humanos porem só acontecem quando o tubarão confunde um ser humano com a sua presa favorita a foca.

14 Alimentação A coloração do Tubarão-Branco torna-o difícil de ver debaixo de água o que lhe permite aproximar-se das presas. O Tubarão-Branco ingere uma grande variedade de animais: - Peixes ósseos. - Mamíferos marinhos - Outros tubarões. - Aves marinhas

15 Habitat O Tubarão-Branco vive perto das costas, onde a água é menos profunda. É nestas zonas, que há uma maior concentração de vida animal, assim o Tubarão-Branco consegue arranjar mais alimento. Os Tubarões-Brancos habitam principalmente nas águas frias e quentes ao longo da costa da América, de África, do Mediterrâneo, do Japão, da China, da Coreia, da Austrália e da Nova Zelândia.

16 Reprodução Os tubarões são Ovovivíparos. Tem Entre 5 a 10 crias por ninhada. Os filhotes de Tubarão-Branco são conhecidos por se comerem uns aos outros, inclusivo dentro do próprio útero.


Carregar ppt "Os Meigos e os Ferozes Trabalho realizado por: António Faria nº2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google