A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Golfinhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Golfinhos."— Transcrição da apresentação:

1 Golfinhos

2 Golfinhos… Embora aparentemente semelhantes a alguns dos grandes tubarões, os golfinhos e as baleias são mamíferos: animais de sangue quente, que respiram por pulmões e dão à luz crias que amamentam por meio de glândulas mamárias. Os Cetáceos - grupo a que pertencem - completam todo o seu ciclo de vida no meio aquático, e apesar de descenderem de outros mamíferos com hábitos terrestres, são incapazes de sobreviver num ambiente seco.

3 Como Sobrevivem… Alimentam-se de lulas e de peixe. Vivem em bandos, que podem ter até 200 indivíduos, e muitos chegam a saltar 3 metros de altura de água, quase sincronizadamente. Um golfinho adulto comum pode chegar a ter 2,4 metros de comprimento, e produz uma série de sons audíveis pelo homem. Possuem um sonar natural para detectar inimigos e para localizar presas.

4 O Acalasamento… O acasalamento é precedido de carícias e outros estímulos típicos de animais evoluídos. Provavelmente ocorre na Primavera e no Verão, com um período de gestação de 11 meses; o filhote único tem 75 a 90 centímetros de comprimento ao nascer. Após o parto a fêmea ajuda-o a chegar à superfície para que comece a respirar .  Algumas espécies podem manter uma velocidade de 36 km/h por muito tempo.

5 Imagens…


Carregar ppt "Golfinhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google