A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca."— Transcrição da apresentação:

1 Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca

2 Como é a reprodução? A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmea costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente. Esta espécie mamífera habita uma vasta região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Esta presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil. Possui mandíbulas muito fortes e, por isso, atacam suas vítimas mordendo na região do crânio A expectativa de vida desta espécie (vivendo de forma selvagem) é

3 O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos. A expectativa de vida desta espécie (vivendo de forma selvagem) é de 12 anos aproximadamente. Em cativeiro, a onça pintada pode passar de 20 anos. Para caçar, as onças preferem o período da noite.

4 TRABALHO ALUNOS: MATHEUS E ELIVELTON PROFESSORA: ROSIMEIRE
ESCOLA: FILINTO MÜLLER TURNO: MATUTINO ANO: 6ºA


Carregar ppt "Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google