A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATA ATLÂNTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATA ATLÂNTICA."— Transcrição da apresentação:

1 MATA ATLÂNTICA

2 MATA ATLÂNTICA A Mata Atlântica é uma formação vegetal que está presente em grande parte da região litorânea brasileira. Ocupa, atualmente, uma extensão de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados. É uma das mais importantes florestas tropicais do mundo, apresentando uma rica biodiversidade.

3 O por do sol da Mata Atlântica

4 AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- Presença de árvores de médio e grande porte., - Rica biodiversidade, com presença de diversas espécies animais e vegetais; - Fauna rica com presença de diversas espécies de mamíferos, anfíbios, aves, insetos, peixes e répteis - As árvores de grande porte formam microclima na mata, gerando sombra e umidade. .

5 O verdadeiro símbolo da Mata Atlântica

6 O mico- leão- dourado O mico-leão-dourado, por exemplo, vive apenas em uma área específica da Mata Atlântica, situada no estado do Rio de Janeiro; o macaco-prego-de-peito-amarelo é restrito ao sul do estado da Bahia; o mutum-do-nordeste só parece em Alagoas. Mas há também espécies que aparecem em toda a área coberta pela Mata Atlântica, como a onça pintada e a suçuarana.

7 ONÇA TIPICA DA MATA ATLÂNTICA

8 A Mata Atlântica Mata Atlântica
A Mata Atlântica é bem diferente de sua vizinha mais famosa, a Floresta Amazônica. É também úmida, com média de 2000 mm de chuva por ano, mas não é tão quente como a outra, tendo a temperatura variando entre 14-21°C. Essa grande variação de temperaturas contribui para a imensa variedade de plantas e animais que a floresta abriga

9 TRABALHO DE CIÊNCIAS Alunas: Tayla e Rute
Escola: Senador Filinto Muller Professora: Rosimeire Disciplina: Ciências Números: 20 e 28 turma:6ª ano A SETEMBRO/2010 ANGÉLICA-MS


Carregar ppt "MATA ATLÂNTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google