A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida."— Transcrição da apresentação:

1 Deserto

2 Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida. "

3 Curiosidade Aproximadamente 20% da superfície continental da Terra são desérticos

4 Característica Região que recebe pouca precipitação pluviométrica; Região que recebe pouca precipitação pluviométrica; Sustentam pouca vida; Sustentam pouca vida; O solo é composto de areias e dunas; O solo é composto de areias e dunas; As terras baixas podem ser planícies cobertas com sal; As terras baixas podem ser planícies cobertas com sal;

5 Clima O clima é duro, de deserto seco com grandes extremos na temperatura, e o território é principalmente deserto arenoso desabitado.

6 Fauna A fauna predominante no deserto é composta por animais roedores, por répteis e por insetos. Os animais e plantas têm marcantes adaptações à falta de água. Muitos animais saem das tocas somente à noite, e outros podem passar a vida inteira sem beber água, extraindo-a do alimento que ingerem. A fauna predominante no deserto é composta por animais roedores, por répteis e por insetos. Os animais e plantas têm marcantes adaptações à falta de água. Muitos animais saem das tocas somente à noite, e outros podem passar a vida inteira sem beber água, extraindo-a do alimento que ingerem.

7 Lagarto do Deserto

8 Flora Devido à escassez da água, o deserto é quase desprovido de flora. É formada basicamente por árvores de pequeno porte, como o Pimiento e o Algarrobo, arbustos como o Chanhar e plantas como a Anhanhuca e a Brea que crescem na sua maioria ao longo dos vales e na região da precordilheira e cactos que crescem principalmente nas serras próximas à costa mais ao sul.

9 Alunos: Bruno de Souza Ferrarini e Fernanda de Souza Barros 3°ano do Ensino Médio

10 Professora: Rosimeire Sorano Disciplina:Biologia

11 Obrigado pela sua atenção


Carregar ppt "Deserto. Deserto Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google