A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de pesquisa-2ºperíodo Animais Originais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de pesquisa-2ºperíodo Animais Originais."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de pesquisa-2ºperíodo Animais Originais

2 Suricata

3 O suricata é um animal mamífero, vertebrado e carnívoro insetívoro e usa pulmões para respirar. Este animal pertence à família dos viverrídeos. Características Gerais: Tamanho: comprimento do corpo:22 cm; altura em pé:26/28 cm. Peso: 720 g para as fêmeas e 731 g para os machos. Pelo: Acastanhado. Possuem listas paralelas nas suas costas que se estendem desde a base da cauda até aos ombros. Os padrões de listas são únicos para cada suricata.

4 Características Gerais: Tempo de vida: Em ambiente selvagem pode viver 10 anos; variando entre 5 e 12 anos. No cativeiro (Zoo) podem viver até 15 anos. Onde se encontram: África do Sul, Namíbia e Angola. Habitat: Savana e relvados, planícies secas e abertas, áreas de deserto.

5 Características Gerais: Alimentação: Alimenta-se principalmente de insetos: larvas de escaravelhos e de borboletas; também ingerem milípedes, aranhas, escorpiões, pequenos vertebrados (répteis, anfíbios e aves), ovos e matéria vegetal. São relativamente imunes ao veneno das najas (espécie de cobra) e dos escorpiões, sendo estes, inclusive, um dos alimentos que mais apreciam.

6 Características Gerais: Reprodução: Atingem a maturidade sexual com um ano de idade, podendo ter de três a cinco filhotes por ninhada. Podem ter até quatro ninhadas por ano. Reproduzem-se em qualquer época do ano, mas a maioria dos nascimentos ocorre nas estações mais quentes. São uns animais muito espertos. São Inteligentes pois logo aos 2 meses já ensinam os seus filhotes a caçar e proteger o seu grupo.

7 Cadeia alimentar

8 O suricata desloca-se andando sobre quatro patas, geralmente quando corre, ou sobre duas patas. Estes pequenos mamíferos vivem em grupos até 40 suricatas. O suricata não é um animal migratório nem está em vias de extinção. Animais mais velhos atuam como tutores

9 Ao contrário de outros animais o suricata ensina, como o ser humano, aos seus filhos a caçar e a comer as suas presas. Os suricatas sentinelas são muito dedicados à sua comunidade enfrentando por vezes temperaturas de 40 graus durante a sua função de guarda.

10


Carregar ppt "Trabalho de pesquisa-2ºperíodo Animais Originais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google