A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Liderança – o caminho do serviço Dinâmica da modelagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Liderança – o caminho do serviço Dinâmica da modelagem."— Transcrição da apresentação:

1 Liderança – o caminho do serviço Dinâmica da modelagem.

2 1 – Líderes amorosos e servidores; 2 – Líderes legalistas; 3 – Líderes individualistas.

3 "Ser líder é ajudar outras pessoas a crescer e a alcançar o sucesso". Trataremos de algumas características que todos nós poderemos trabalhar para nos tornarmos líderes servidores.

4 Medellin (1968). Missões populares Alguém precisa mostrar o caminho, conduzir, estar à frente. Alguém tem que assumir a responsabilidade e estar comprometido com o trabalho. Liderança é uma das chaves mestras das grandes realizações. Como desenvolver líderes? Como reconhecer aqueles que são lideranças negativas na equipe? Como encontrar os preciosos líderes amorosos e servidores?

5 Qual é o desafio do bem viver hoje? Hino do amor Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver o amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver o amor, não sou nada.

6 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. O amor não é escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará.

7 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver o amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

8 A primeira característica segundo o texto bíblico: Ser comunicativo - Saiba aquietar a sua mente a fim de abrir espaço nos ouvidos e no coração para a mensagem que vem do outro. - Escute o que o outro fala e também o que ele diz sem falar. Seja intuitivo. Use filtros sobre tudo o que ouve. - Faça perguntas. - Seja humilde.

9 Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver o amor, não sou nada.

10 2 – O líder é confiante. Nesta característica destaca- se a visão privilegiada – ver o invisível. - O ócio criativo – meditação – períodos de silêncio. Líderes amorosos e servidores se unem para partilhar sua visão e conseguem chegar a uma compreensão mais global da realidade.

11 Se eu quiser falar com Deus Tenho que ficar a sós Tenho que apagar a luz Tenho que calar a voz Tenho que encontrar a paz Tenho que folgar os nós Dos sapatos, da gravata Dos desejos, dos receios Tenho que esquecer a data Tenho que perder a conta Tenho que ter mãos vazias Ter a alma e o corpo nus. Gilberto Gil

12 A meditação é o respiro da Alma. Seja uma pessoa de fé. Acredite em sua visão e exercite o seu olhar. Não tenha medo. Não desista. Cansaço de amor não cansa. (Santo Agostinho)

13 Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria.

14 Antes de liderar pessoas, devemos primeiro liderar a nós mesmos ( Jô Furlan) 3 – Ser solidário. O líder amoroso e servidor é alguém que sabe cuidar. Ele cultiva as pessoas, os relacionamentos, as flores, os ambientes, os pássaros, os jardins, a terra e a si mesmo.

15 O líder amoroso ama e é amado por pessoas. Ele tem círculos de amizades e sabe que isso o alimenta e o faz sobreviver. Deixe de lado o rancor, a inveja, o medo, o pessimismo. Não seja desagradável, intimidador, extremamente crítico. Não seja uma pessoa do tipo difícil de lidar. Ler pg. 74

16 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.

17 4 – Ser paciente O líder paciente é alguém que desenvolveu a habilidade fundamental de fazer a coisa certa, do jeito certo, na hora certa. O bom líder promove a paz, que significa harmonia em todas as dimensões, visando a integralidade da pessoa. É preciso saber esperar!!!

18 Seja simples como as pombas, mas esperto como as cobras. Saiba a hora de sumir na floresta e o momento de reservar energias para o bote. Respire fundo e espere a hora oportuna. Acredite que a oportunidade virá. Seja um agente pacificador do ambiente onde você vive. Crie vínculos de cordialidade entre as pessoas. Conduza sua vida, trabalho e pastoral como um corpo coeso e harmonioso. Planeje!!! Dança circular

19 O amor não é escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.

20 5 – Ser discreto Preserve a sua intimidade como um grande tesouro. Respeite a intimidade das outras pessoas. Interrompa sempre o círculo vicioso dos boatos e fofocas por meio do seu silêncio. Evite contar tudo a todos. Perdoe. Amorize o seu coração. Abra espaço interior para aquilo que realmente vale a pena.

21 Não se iluda com a fama. É efêmera. Busque o sucesso, este permanecerá. Seja um estrategista. Lideranças amorosas geram o novo no tempo discreto da gestação. Exercite sua serenidade e paciência.

22 O amor não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.

23 6 – Seja honesto Reconheça que a verdade vale mais do que as aparências. Invista na qualidade real de sua personalidade. Seja uma pessoa de caráter. Seja sincero e transparente. Fuja da mentira. Cultive a honestidade como uma flor, mesmo sabendo que as vezes a mentira pode ser mais lucrativa.

24 Não se deixe iludir pela tese de que a aparência vale mais. Siga um Código de Ética (Evangelho). Seja uma pessoa confiável. Saiba como dizer a verdade amorosamente, mesmo que isso signifique dizê-la aos poucos. E lembre-se sempre do que disse Jesus: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

25 O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará.

26 7 – Ser resiliente Acredite nesta força interior de recuperação! Olhe adiante e tenha sempre as metas em mente. Exercite-se em atribuir um sentido a cada coisa, até mesmo às tristezas e aos fracassos. Aprenda sempre. Procure se manter inteiro. Reconheça a força natural de resiliência que reside em sua família, amigos e procure potencializá-la com inteligência.

27 -Administre suas emoções; -Controle seus impulsos; -Tenha otimismo; -Analise o ambiente; -Tenha empatia; -Tenha auto-eficácia; -Saiba alcançar pessoas.

28 Enfim... Ser líder amoroso e servidor é: - Assumir o controle da própria vida; direitos e deveres, sonhos, objetivos e metas. - Tornar-se aquilo que temos o potencial de ser. - Influenciar pessoas e o ambiente em que vivemos: trabalho, família, comunidade, baseado naquilo que acreditamos. Liderança é uma forma de influência baseada no prestigio pessoal, respeito, admiração e exemplo. Liderança é visão, inspiração e transpiração.

29 A nossa gratidão. Irmã Magali Gavazzoni Pedagoga e mestranda em educação sócio comunitária. Receita e remédio.


Carregar ppt "Liderança – o caminho do serviço Dinâmica da modelagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google