A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTA É A HORA! 7 de setembro de 2009 às 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTA É A HORA! 7 de setembro de 2009 às 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)"— Transcrição da apresentação:

1

2 ESTA É A HORA! 7 de setembro de 2009 às 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)

3 Esta é a hora! Não podemos ser simples espectadores. Vamos provocar uma profunda e radical mudança na política, sem coloração partidária. Vamos impor o fim do cinismo descarado, da corrupção endêmica e do banditismo institucionalizado. Estamos de saco cheio. Chega de afronta. Que a lei de hoje puna (como puder) os canalhas que emporcalham e seviciam a nação. Mas isto não basta, a maioria dos que hoje acusam, foram os canalhas de ontem, ou serão os canalhas de amanhã.

4 Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político- administrativa, profunda, séria e radical... Esta é a hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que sugam o sangue da nação ou num futuro próximo o crime suplantará a lei. Esta é a hora de impormos mecanismos de punição implacável ao homem público que transgride......ou num futuro próximo o criminoso será o modelo para nossos filhos....ou num futuro próximo nos ameaçarão com Submeta-se ou vá embora.

5 A reforma político-administrativa poderá instituir, entre outras, as seguintes medidas: 1.Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos. Extinguir, sem misericórdia, os Fichas Sujas 2.Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar. 3.Obrigatoriedade de abertura do sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores. 4.Proibição de contratação de parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorra apenas por concursos, onde o critério seja técnico. 5.Extinção sumária dos Cargos de Confiança no serviço público. Qualquer cargo deverá ser preenchido por uma pessoa devidamente habilitada por concurso público sério e fiscalizado. A ocupação de um cargo técnico por um apadrinhado político de competência não comprovada é algo nocivo ao país. Por que cargos de confiança? É melhor para o país que um governante ou legislador trabalhe com alguém competente e concursado do que com alguém do seu time.

6 6.Introdução de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos. 7.Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta. 8.Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal. 9.Obrigatoriedade do homem público de trabalhar, ao menos, 5 dias por semana, como todo funcionário público brasileiro honesto. 10.Desmonte radical do conceito de que fazer campanha para a própria reeleição, ou a eleição de apadrinhado, possa ser considerado trabalho digno de remuneração. 11.Extinção total das votações secretas nas câmaras e assembléias pois um representante não tem o mínimo direito de decidir em nome do representado, sem que este saiba o que.

7 Esta é a hora de criarmos reais condições para que a esperança vença a descrença, pois, apenas assistimos a este teatro como se não tivéssemos poder para alterá-lo. Esta é a hora de agirmos! pelos nossos filhos e netos e em respeito aos 50 milhões de miseráveis deste país, que vivem o martírio de uma vida de sofrimento desumano. 50 milhões de miseráveis

8 No dia 7 DE SETEMBRO às 17:00 horas! Às 17:00 horas, vamos paralisar o Brasil. Às 17:00 horas, vamos promover um panelaço! Marque em sua agenda, calendário, celular, ou relógio! Peça que as redes de televisão, rádios, jornais e revistas divulguem este movimento. Mobilize sua escola, seu sindicato, sua igreja, seus amigos. Inicie agora esta corrente de ação nacional. Vamos atingir todos, de todas as camadas sociais, de todos os recantos deste Brasil. Remeta este para o máximo de pessoas e peça a elas que façam o mesmo.

9 No dia 7 de Setembro, às 17 horas: Estenda na janela uma bandeira, uma toalha, um pano qualquer. Bata panelas! Toque cornetas! Se você estiver no carro, buzine! Promova desfiles, passeatas! Faça a nação tremer, por 1 minuto. Vamos fazer com que, por 1 minuto, os canalhas deste país percebam que acabou nossa tolerância. Aí sim, saberemos que somos um povo que resgatou a esperança. Iniciaremos a mudança.

10 Não tenha receio de ser considerado Spam. Este é um Spam nobre e digno. É em nome da moralização do Brasil. Se você divulgar este projeto para outras 10 pessoas e elas fizerem o mesmo a cada dia, até o dia 7 de setembro, (7 10 ) destinatários terão recebido este . Mais do que a população do Brasil! Se, no momento em que você lê isso o dia 7 já está a menos do que 7 dias, saiba que milhares de pessoas já leram isso e se preparam para a manifestação. Só estão faltando os seus amigos e os amigos deles! Por favor, faça parte de nosso time. Participe! Contribua! Concorde! Ajude a divulgar! E no dia 7 de setembro, às 17:00 h, marque sua presença de alguma forma. Temos que fazer os bandidos nos escutarem. E sua voz, ou sua buzina, ou suas palmas, ou seu grito ou qualquer coisa que você faça, irá ajudar em muito!

11 Importante: Mande também esse para alguns senadores e/ou deputados que você ainda considera que são do bem. Acredite: Todos eles são responsáveis pelo caos moral deste país. Ou por ação, ou por omissão. Os que agiram corruptamente precisam ser extirpados! Os que se omitiram precisam ser cobrados, empurrados, acordados. Afinal, ganham bem demais para ficar impávidos vendo o Brasil ser vilipendiado sem nada fazer. Mas sempre cremos, no fundo de nosso coração, que um ou outro homem público ainda pode encarar seu cargo com a dignidade que o Brasil precisa. Mande este para esses. Eles talvez nos ajudem a mostrar aos outros que A HORA É ESSA! QUE NOSSA PACIÊNCIA ESTÁ ESGOTADA!

12 Para fazer isso, vá ao site do Senado e/ou da Câmara (veja links abaixo) e escolha um ou mais senadores/deputados e busque lá seus endereços eletrônicos. www2.camara.gov.br/deputados Ao enviar o a seus amigos inclua também, como informação ou sugestão, os nomes e endereços dos senadores e/ou deputados para os quais você pediu ajuda. www2.camara.gov.br/deputados

13 Tudo o que precisamos neste momento é de divulgação e ENVOLVIMENTO. Mande este GRITO para seus amigos e mande também para quem enviou para você, relatando para quantos você mandou. Assim, você passa uma idéia de envolvimento e ajuda a manter motivado quem mandou para você. Escreva assim: Estou nessa! Contem comigo! Enviei para tantos amigos e também para os deputados/senadores tal e tal! Se você não concordar com alguns dos itens dos slides 4 e 5, por favor, não deixe de se envolver. Apenas acrescente ao brado de Estou nessa!... a expressão... mas não concordo com os itens tal e tal. Mas pense bem! Será que não concorda mesmo ou apenas acha que o item é utópico? Não deixe de concordar apenas por achar utopia. Lembre-se de que a Independência do Brasil, a Abolição da Escravatura e a Proclamação da República também eram utopias antes de ACONTECEREM!

14 Claro que vai exigir um pequeno esforço: Ler este manifesto inteiro, acessar sites, escolher s, escrever para quantos mandou, para quais senadores/deputados, encaminhar e depois, no dia 7, PARTICIPAR! Mas veja bem, é pelo FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS!

15 ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas!


Carregar ppt "ESTA É A HORA! 7 de setembro de 2009 às 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google