A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)"— Transcrição da apresentação:

1

2 ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)

3 Esta é a hora! Não podemos ser simples espectadores. Vamos provocar uma profunda e radical mudança na política, sem coloração partidária. Vamos impor o fim do cinismo descarado, da corrupção endêmica e do banditismo institucionalizado. Estamos de saco cheio. Chega de afronta. Que a lei de hoje puna (como puder) os canalhas que emporcalham e seviciam a nação. Mas isto não basta, a maioria dos que hoje acusam, foram os canalhas de ontem, ou serão os canalhas de amanhã.

4 Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político- administrativa, profunda, séria e radical... Esta é a hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que se sugam o sangue da nação... ou tudo continuará como sempre foi. Esta é a hora de impormos mecanismos de punição implacável ao homem público que transgride......ou tudo continuará como sempre foi....ou tudo continuará como sempre foi.

5 A reforma político-administrativa poderá instituir, dentre outras, as seguintes medidas: 1.Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos. 2.Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar. 3.Obrigatoriedade de abertura do sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores. 4.Proibição de contratação de parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorra apenas por concursos, onde o critério seja técnico. 5.Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal. 6.Introdução de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos. 7.Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta.

6 Esta é a hora de criarmos reais condições para que a esperança vença a descrença, pois, apenas assistimos a este teatro como se não tivéssemos poder para alterá-lo. Esta é a hora de agirmos! pelos nossos filhos e netos e em respeito aos 50 milhões de miseráveis deste país, que vivem o martírio de uma vida de sofrimento desumano. 50 milhões de miseráveis

7 No dia 7 DE SETEMBRO às 17:00 horas! Às 17:00 horas, vamos paralisar o Brasil. Às 17:00 horas, vamos promover um panelaço! Exija que as redes de televisão, rádios, jornais, revistas e o político de sua confiança divulguem este movimento. Mobilize sua escola, seu sindicato, sua igreja, seus amigos. Inicie agora esta corrente de ação nacional. Vamos atingir todos, de todas as camadas sociais, de todos os recantos deste Brasil. Remeta este para o máximo de pessoas e peça a elas que façam o mesmo.

8 No dia 7 de Setembro, às 17 horas: Estenda na janela uma bandeira, uma toalha, um pano qualquer. Bata panelas! Toque cornetas! Se você estiver no carro, buzine! Promova desfiles, passeatas! Faça a nação tremer, por 1 minuto. Vamos fazer a nação tremer, por 1 minuto. Aí sim, saberemos que somos um povo que resgatou a esperança. Iniciaremos a mudança.

9 ESTA É A HORA! Remeta este para o máximo de pessoas e peça a elas que façam o mesmo. 7 de setembro, 17 horas!


Carregar ppt "ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas! O Brasil não tem povo, tem público. (Lima Barreto)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google