A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Esquema dos Sanguessugas Deputados, senadores e até prefeitos estão envolvidos num esquema de compra superfaturada de ambulâncias Para você entender.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Esquema dos Sanguessugas Deputados, senadores e até prefeitos estão envolvidos num esquema de compra superfaturada de ambulâncias Para você entender."— Transcrição da apresentação:

1 O Esquema dos Sanguessugas Deputados, senadores e até prefeitos estão envolvidos num esquema de compra superfaturada de ambulâncias Para você entender o esquema e conhecer os principais suspeitos de envolvimento julho de 2006

2 COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA DAS AMBULÂNCIAS Empresa, prefeitos, parlamentares e funcionários da Saúde superfaturavam vendas e dividiam o lucro, segundo a Polícia Federal De acordo com as investigações, lobistas da Planam procuravam prefeitos e ofereciam ambulâncias de graça aos municípios. Para isso, dizem as denúncias, o prefeito tinha de fraudar uma licitação em benefício da Planam Para obter a verba federal, dizem as denúncias, os lobistas articulavam com deputados e senadores emendas ao Orçamento para a compra de ambulâncias. Os lobistas, diz a PF, apontavam as cidades beneficiadas Para driblar a burocracia, havia ainda funcionários do Ministério da Saúde que, segundo afirma a PF, liberavam o dinheiro mais rapidamente. O valor pago pelos carros, de acordo com a denúncia, era o dobro do preço de mercado

3 Os prefeitos, segundo diz a PF, recebiam a verba federal e pagavam à Planam. Do valor superfaturado, segundo a investigação, uma parte ficava com a empresa e o resto era dividido entre prefeitos, funcionários do Ministério da Saúde e parlamentares O pagamento aos parlamentares era feito no próprio Congresso, segundo diz a PF. Para chegar aos gabinetes, afirmam as investigações, funcionários da Planam colocavam dinheiro dentro de meias, cuecas, bolsos do terno e de calças

4 ESTA É A PRIMEIRA LISTA DOS 57 PARLAMENTARES SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO QUE SÃO INVESTIGADOS POR RECEBEREM DINHEIRO Fonte: revista Veja – 26/07/06

5

6

7

8 A ESTA, AGORA SOMAM-SE MAIS ESTES PARLAMENTARES E EX-PARLAMENTARES INVESTIGADOS - PRATICAMENTE 20% DO CONGRESSO

9

10

11

12 ESTA É A LISTA DOS 60 PREFEITOS IMPLICADOS NO ESQUEMA

13

14

15

16 O deputado Miro Teixeira encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta com o claro objetivo de impedir a posse de eleitos contra os quais haja irrefutável prova de corrupção, como demonstra a realidade que vivemos. Miro ressalta que o próximo Congresso poderia iniciar a legislatura com um quinto de seus representantes comprovadamente responsabilizados por crime contra a administração pública.

17 Se o TSE ou a Procuradoria Geral da República aceitarem a tese do deputado Miro Teixeira, os parlamentares envolvidos nesses e em outros escândalos comprovadamente poderão até concorrer às eleições, mas não poderão tomar posse. A Voz do Cidadão considera que o que precisaria ser emendado na chamada Lei das Inelegibilidades é justamente a marota e recorrente frasezinha "com sentença transitada em julgado", que é sempre colocada na legislação geral brasileira pelos políticos que querem sempre usar suas imunidades como impunidades, o que fere o espírito da própria C.F., no seu no parágrafo 10 do Art 14 como também no Art 15 V e no Art 37. O que sempre nos perguntamos é por que se aceitam registros de candidatos, mesmo que apenas indiciados e acusados de improbidade e independente de "sentença transitada em julgado", se de candidatos a concursos públicos é exigida a chamada folha corrida, para não falar na prática da própria sociedade de exigir o nada-consta antes da celebração de qualquer contrato.

18 Fonte: Revista Veja - 26/07/2006 Diagramação final: Convidamos todos os cidadãos eleitores conscientes para participar, baixando esta apresentação e divulgando para os seus contatos. Pois não basta aos cidadãos terem responsabilidade civil. Não basta às empresas terem responsabilidade social. Não basta aos governos terem responsabilidade fiscal. É preciso o compromisso de todos com a responsabilidade política, expressão de uma verdadeira cultura de cidadania. Participem!


Carregar ppt "O Esquema dos Sanguessugas Deputados, senadores e até prefeitos estão envolvidos num esquema de compra superfaturada de ambulâncias Para você entender."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google