A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orar pela mulher Há uma colheita em meio as mulheres… Hudson Medeiros RBIOJ/ IEF.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orar pela mulher Há uma colheita em meio as mulheres… Hudson Medeiros RBIOJ/ IEF."— Transcrição da apresentação:

1 Orar pela mulher Há uma colheita em meio as mulheres… Hudson Medeiros RBIOJ/ IEF

2 A mulher revela a natureza de Deus 'Todas as coisas existem para demostrar algo acerca da perfeição infinita de Deus.' John Piper A criação de Deus revela algo sempre sobre sua natureza. Rm 1: Apesar dos que suprimem a verdade, não são só cegos para a verdade, abafam a verdade.

3 Mulheres sob violência… …abusadas …espancadas …escravizadas sexualmente …meninas vendidas nas estradas …leilão de meninas virgens no Norte

4 UMA VOZ PELA VIDA

5 Mulheres sob violência … em casas com escravas sexuais em nossos bairros. ….violência domestica, espancamento, xingamentos, lesões físicas etc. QUEM SE IMPORTA COM MULHERES ABUSADAS ? Não queremos saber, não queremos ver ! Porque ? Porque? Não é da minha conta ?

6 Principais resultados da Pesquisa Ibope / Instituto Avon (2009) Sumário 55% dos entrevistados conhecem casos de agressões a mulheres Com medo de morrer, mulheres não abandonam agressor 39% dos que conhecem uma vítima de violência tomou alguma atitude de colaboração com a mulher agredida 56% apontam a violência doméstica contra as mulheres dentro de casa como o problema que mais preocupa a brasileira

7 Dados Houve expressivo aumento do conhecimento da Lei Maria da Penha de 2008 para 2009, de 68% para 78% Maioria defende prisão do agressor (51%); mas 11% pregam a participação em grupos de reeducação como medida jurídica Na prática, a maioria não confia na proteção jurídica e policial à mulher vítima de agressão 44% acreditam que a Lei Maria da Penha já está tendo efeito Para a população, questão cultural e álcool estão por trás da violência contra a mulher 48% acreditam que exemplo dos pais aos filhos pode prevenir violência na relação entre homens e mulheres

8 Dados de 2002 Uma em cada cinco brasileiras declara espontaneamente já ter sofrido algum tipo de violência por parte de um homem. A cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem no Brasil. Cerca de uma em cada cinco brasileiras (19%) declara espontaneamente ter sofrido algum tipo de violência por parte de algum homem Um terço das mulheres (33%) admite já ter sido vítima, em algum momento de sua vida, de alguma forma de violência física (24% de ameaças com armas ao cerceamento do direito de ir e vir, de 22% de agressões propriamente ditas e 13% de estupro conjugal ou abuso).

9 Dados atuais 27% sofreram violências psíquicas e 11% afirmam já ter sofrido assédio sexual. Um pouco mais da metade das mulheres brasileiras declara nunca ter sofrido qualquer tipo de violência por parte de algum homem (57%). Comentários sobre violência contra a mulher extraídos da análise realizada pelo Núcleo de Opinião Pública da Fundação Perseu Abramo. Acesse a íntegra com gráficos e tabelas em =2 =2 100.ooo. Milhões de mulheres deviam estar vivas agora, por causa da violência não estão. Meninas vendidas Nepal, Índia, Vietnan etc. Um milhão de mulheres mortas por ano na Índia.

10 Transformar é mudar o valor cultural Qual é a mentira cultural a ser arrancada ? Homens são melhores que mulheres… Qual a verdade do Reino de Deus a ser plantada? Homem e mulher, ambos vieram do Pai e foram criados como pessoa para refletir sua imagem e gloria.

11 Orar e Agir Arrependimento : machismo, violência, abuso, omissão. Mudança de Atitude da Igreja Resgate da Hombridade /sacerdócio/paternidade na nação. Projetos Sementes, Iniciativas de amor e compaixão para mudar o valor cultural.


Carregar ppt "Orar pela mulher Há uma colheita em meio as mulheres… Hudson Medeiros RBIOJ/ IEF."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google