A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Surrexit pastor bonus de Mendelsshon, cantado pela escolanía de Montserrat, faz-nos sentir a presença do PASTOR IV Páscoa B 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Surrexit pastor bonus de Mendelsshon, cantado pela escolanía de Montserrat, faz-nos sentir a presença do PASTOR IV Páscoa B 2009."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Surrexit pastor bonus de Mendelsshon, cantado pela escolanía de Montserrat, faz-nos sentir a presença do PASTOR IV Páscoa B 2009

3 Depois de curar o cego de nascimento, atravessando a cidade, Jesus diz que Ele é o Pastor verdadeiro Cardus maximus da Jerusalém romana PÁSCOA: o primeiro DIA da Criação Jo 20,1-9 Domingo 2: CRER sem ver Jo 20,19-31 Domingo 3: RECONHECÊ-LO Lc 24, Domingo 4: o PASTOR ama-nos Jo 10,11-18 Domingo 5: permanecer nEle Jo 15, 1-8 Domingo 6: dar a VIDA pelos amigos Jo 15, 9-17

4 A parte baixa da muralha é de Ezequias séc.VII aC, o rei bom, o Emmanuel O Bom Pastor é Deus connosco

5 Jo 10,11-18 Naquele tempo, disse Jesus: «Eu sou o Bom Pastor.

6 O Pastor está ao serviço das ovelhas. Mesmo que sejam cegas de nascimento, ou pobres... Ainda não entendestes que TODOS sois importantes?

7 O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.

8 Dar a vida é estar sempre próximo, mesmo que não o noteis... E quando estais doentes, pegar-vos nos braços

9 O mercenário, como não é pastor, nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge,

10 Porque não discernis entre os pastores e os lobos? Os que abandonam as ovelhas nos momentos de crise, a única coisa que lhes interessa é a sua jorna

11 enquanto o lobo as arrebata e dispersa.

12 Se não inventardes outra sociedade, morrereis todos destroçados O vosso silêncio é criminoso Em 2008 morreram milhões de pobres à fome, e o mundo produziu o suficiente para alimentar milhões de pessoas

13 Eu sou o Bom Pastor: co- nheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhe- cem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a vida pelas minhas ovelhas.

14 Não sabeis que eles vos estão a esperar? Tal como Eu vos conheço, reconhecei também vós os vossos irmãos

15 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor.

16 Com os que vêm de longe, e os que ides ajudar, tendes que ser UM SÓ rebanho Só UNIDOS o mundo se sustentará

17 Por isso o Pai Me ama: porque dou a minha vida, para poder retomá-la. Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontanea- mente. Tenho o poder de a dar e de a retomar: foi este o mandamento que recebi de meu Pai».

18 O Pai e Eu, como as MÃES, damos Vida Também vós tendes esta missão

19 Senhor Jesus, faz que saibamos construir um mundo novo, cheio de VIDA para todos.


Carregar ppt "O Surrexit pastor bonus de Mendelsshon, cantado pela escolanía de Montserrat, faz-nos sentir a presença do PASTOR IV Páscoa B 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google