A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EAD365 - ECONOMIA BRASILEIRA. ENERGIA 43,4% do investimento, em 5 metas: Energia elétrica;Energia elétrica; Energia nuclear;Energia nuclear;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EAD365 - ECONOMIA BRASILEIRA. ENERGIA 43,4% do investimento, em 5 metas: Energia elétrica;Energia elétrica; Energia nuclear;Energia nuclear;"— Transcrição da apresentação:

1 EAD365 - ECONOMIA BRASILEIRA

2

3

4

5

6

7

8 ENERGIA 43,4% do investimento, em 5 metas: Energia elétrica;Energia elétrica; Energia nuclear;Energia nuclear; Carvão;Carvão; Produção de petróleo; eProdução de petróleo; e Refinação de petróleo.Refinação de petróleo. TRANSPORTES 29,6% do investimento, em 7 metas: Reequipamento e construção de estradas de ferro;Reequipamento e construção de estradas de ferro; Pavimentação e construção de estradas e rodagens;Pavimentação e construção de estradas e rodagens; Portos e Barragens;Portos e Barragens; Marinha mercante; eMarinha mercante; e Transportes aéreos.Transportes aéreos.

9 ALIMENTOS 3,2% do investimento, em 6 metas: Trigo;Trigo; Armazéns e silos;Armazéns e silos; Frigoríficos;Frigoríficos; Matadouros;Matadouros; Mecanização da agricultura; eMecanização da agricultura; e Fertilizantes.Fertilizantes. INDÚSTRIA DE BASE 20,4% do investimento, em 11 metas: Aço; alumínio; metais não ferroso;Aço; alumínio; metais não ferroso; Cimento; álcalis;Cimento; álcalis; Papel e celulose; borracha;Papel e celulose; borracha; Exportação de ferro;Exportação de ferro; Indústria de veículos motorizados;Indústria de veículos motorizados; Indústria de construção naval; eIndústria de construção naval; e Maquinaria pesada e equipamento elétrico.Maquinaria pesada e equipamento elétrico.

10 EDUCAÇÃO 3,4% do investimento, meta única: O programa fracassou na área da educação.O programa fracassou na área da educação.

11 CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA Originalmente não incluída no programa, tornou-se a Meta Síntese.Originalmente não incluída no programa, tornou-se a Meta Síntese. O grande destaque de seu governo: a construção de Brasília e a transferência da capital federal para o planalto central do Brasil, conforme previsto na Constituição.O grande destaque de seu governo: a construção de Brasília e a transferência da capital federal para o planalto central do Brasil, conforme previsto na Constituição.

12

13

14 PRÓS Possibilitou a expansão industrial; Possibilitou a expansão industrial; Criação de novos empregos; Criação de novos empregos; Expansão do mercado consumido; e Expansão do mercado consumido; e Integração nacional. Integração nacional.CONTRAS Falta de ênfase nos gastos sociais. Os projetos educacionais representavam apenas 3% do total de gastos previstos pelo Plano; Falta de ênfase nos gastos sociais. Os projetos educacionais representavam apenas 3% do total de gastos previstos pelo Plano; Financiamento inflacionário e endividamento externo. A falta de avaliação dos possíveis desequilíbrios de um programa de expansão executado sem lastro monetário sustentável no longo prazo; e Financiamento inflacionário e endividamento externo. A falta de avaliação dos possíveis desequilíbrios de um programa de expansão executado sem lastro monetário sustentável no longo prazo; e A ausência de preocupação com o setor agrícola, que se beneficiaria apenas de forma indireta por meio de metas como as de aumento na produção nacional de tratores e fertilizantes. A ausência de preocupação com o setor agrícola, que se beneficiaria apenas de forma indireta por meio de metas como as de aumento na produção nacional de tratores e fertilizantes.

15

16

17 MilagreEconomico.pdf

18

19


Carregar ppt "EAD365 - ECONOMIA BRASILEIRA. ENERGIA 43,4% do investimento, em 5 metas: Energia elétrica;Energia elétrica; Energia nuclear;Energia nuclear;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google