A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 1ª SEMANA DA QUARESMA!. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 1ª SEMANA DA QUARESMA!. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 1ª SEMANA DA QUARESMA!

2 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

3 HINO DA CF – 2013: Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

4 2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Deus, nosso Pai,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que quisestes ser levantado da terra para atrair-nos a vós, tende piedade de nós! Ó Cristo, tende piedade de nós! (2x) 3- Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x)

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Olhai, ó Deus, vossa família e fazei crescer no vosso amor aqueles que agora se mortificam pela penitência corporal. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª Leitura: (Isaías 55,10-11) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Isto diz o Senhor: Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar

10 e fecundar a terra, e fazê-la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, assim a palavra que sair de minha boca, não voltará para mim vazia;

11 Antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (33) O Senhor liberta os justos de todas as angústias! (Bis)

13 salmo responsorial: (33) 1- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

14 salmo responsorial: (33) 2- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda a angústia. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

15 salmo responsorial: (33) 3- O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, e seu ouvido está atento ao seu chamado; mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

16 salmo responsorial: (33) 4- Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. O Senhor liberta os justos de todas as angústias!

17 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Glória a Cristo, Palavra eterna do Pai, que é amor! O homem não vive somente de pão, mas de toda Palavra da boca de Deus!

18 EVANGELHO: (Mateus 6,7-15) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos.

19 Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino;

20 seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal.

21 De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

22 Se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes.

23 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

24 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- Dai-nos, Senhor, um coração humilde, amoroso e atento à vossa Palavra. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 2- Cumulai de força e paz os que trabalham por um mundo melhor.

25 3- Concedei-nos, sempre fazer de nossa oração verdadeiro momento de intimidade convosco. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 4- Nesta Quaresma, alimentai-nos com entusiasmo e ajudai-nos na conversão diária.

26 5- Admiti no vosso Reino de amor e justiça todos os que hoje partiram desta vida. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

27 LITURGIA EUCARÍSTICA

28 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x) 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

29 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x) 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

30 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x) 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

31 Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. (2x) 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

32 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

33 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, Criador de todas as coisas, acolhei as oferendas que recebemos da vossa bondade e transformai os alimentos desta vida em refeição da vida eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (A tentação do Senhor) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

35 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Jejuando quarenta dias no deserto, Jesus consagrou a observância quaresmal. Desarmando as ciladas do antigo inimigo, ensinou-nos a vencer o fermento da maldade. Celebrando agora o Mistério Pascal, nós nos preparamos para a Páscoa definitiva. Enquanto esperamos a plenitude eterna, com os anjos e todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

36 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) - Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! - Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

38

39 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

46 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

47 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

48 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

49 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

50 canto de paz: Paz, paz de Cristo! Paz, paz que vem do amor, te desejo, irmão!/ Paz, que é felicidade de ver em você, Cristo, nosso irmão! - Se algum dia, na vida,/ você, de mim precisar,/ saiba que eu sou seu amigo,/ podes comigo contar. - O mundo dá tantas voltas,/ a gente vai se encontrar;/ Quero nas voltas da vida,/ a sua mão apertar.

51 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

52 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

53 CANTO DE COMUNHÃO: Provai e vede como Deus é bom! Feliz de quem, no seu amor confia! Em Jesus Cristo se faz graça e dom; Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

54 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Ó Pai, teu povo busca vida nova,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Em nossa fronte, o sinal das cinzas,/ na caminhada, vem ser força e luz! Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

55 2- A nossa Igreja, ó Pai, se faz caminho,/ na direção da Páscoa de Jesus./ Vem, nos ajuda a renascer das cinzas;/ Na caminhada, vem ser força e luz. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

56 3- Quando, na vida, andamos no deserto,/ e a tentação vem nos tirar a paz,/ a fortaleza e a palavra certa,/ em ti buscamos. Deus de nossos pais. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

57 4- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

58 5- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

59 6- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

60 7- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

61

62 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, por este Sacramento, dai-nos moderar os desejos terrenos e amar os bens celestes. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

63 A V I S O S:

64

65 CORAÇÃO LIVRE 1- Eu vejo que a juventude tem muito amor,/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece os caminhos novos, não tem segredos,/ anseia pela justiça e deseja a paz. - Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir./ Tem medo de deixar tudo, e então, se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz.

66 Oh! Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê./ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer! (2x) 2- Vai, vende tudo que tens,/ dá a quem precisa mais./ Vem e segue-me depois,/ vem comigo, espalhar a paz. - Jesus convida, conta contigo;/ mas é preciso ter coragem de morrer./ Coração livre, comprometido,/ partilha tudo sem ter medo de perder. (2x) Partilha tudo sem ter medo de perder.

67


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 1ª SEMANA DA QUARESMA!. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google