A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Países no Percurso da Tocha Olímpica Malásia. Localização A Malásia tem seu território dividido em duas partes: uma parte continental, no sul da península.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Países no Percurso da Tocha Olímpica Malásia. Localização A Malásia tem seu território dividido em duas partes: uma parte continental, no sul da península."— Transcrição da apresentação:

1 Países no Percurso da Tocha Olímpica Malásia

2 Localização A Malásia tem seu território dividido em duas partes: uma parte continental, no sul da península da Malásia, e outra parte no norte da ilha de Bornéu. O Mar do Sul da China separa as duas partes.

3 Características Gerais Bandeira : Capital: Kuala Lumpur Língua: Malaio e inglês Moeda: ringgit (4,5 ringgits é aproximadamente 1 euro) IDH: 0,811 (63°) Líder Supremo: Tuanku Sultan Abidin Primeiro Ministro: Abdullah Badawi Área: km² População: 25,3 milhões Forma de Governo: Monarquia Parlamentarista. O país é uma federação de 9 sultanatos hereditários. O governante é escolhido ente esses nove sultões.

4 Aspectos Físicos Clima: Quente e úmido e caracterizado por ventos tropicais que se alternam durante as estações do ano. Relevo: Formado de planícies e regiões montanhosas. Dois dos picos mais altos do sudeste asiático estão localizadas na Malásia (um deles é o pico Kinabalu de m). Cavernas e cachoeiras podem ser encontradas nas montanhas. Vegetação : Florestas tropicais. A Malásia apresenta um rico ecossistema. O governo investiu uma grande quantia pra impedir a devastação das florestas do país. Rios: O maior rio da Malásia é o Sungei Rejang, com 590 km. Outro rio importante é o Rio Kelang- 120 km de extensão que nasce no Centro da Malásia.

5 Aspectos Humanos Número total de habitantes : Densidade demográfica : 76/km² Etnias: Malaios 59%, chineses 32%, indianos 9% (1996) Religião : Islamismo 52,9%, budismo 17,3%, crenças populares chinesas 11,6%, hinduísmo 7%, cristianismo 6,4%, outras 4,8% (1980). É uma nação muçulmana e uma grande promotora da solidariedade islâmica em todo o mundo. A legislação malaia proíbe que um muçulmano se converta a outra religião. Qualquer pessoa que for flagrada testemunhando para um muçulmano pode ser multada e presa por um período de até dois anos. Os malaios, que são o maior grupo étnico, são muçulmanos em sua maioria e têm o direito de receber instrução religiosa islâmica nas escolas, enquanto nenhuma outra religião pode ser ensinada. O cristianismo, entretanto, é a religião que cresce mais rapidamente na Malásia.

6 Cultura : A música tradicional malaia é fortemente influenciada por formas chinesas e islâmicas. A música baseia-se no gendang (tambor), mas inclui instrumentos de percussão como flautas e trombetas. O país tem uma forte tradição de dança e de tambores de dança, algumas de origem tailandesa, indiana e portuguesa. Outras formas artísticas são:o artesanato, a tecelagem, trabalhos em prata e latão e fantoches de sombras (wayang kulit). Principais cidades : Kuala Lampur, Ipoh, Johor Baharu, Málaca, Petaling Jaya. Golden Triangle

7 Aspectos Econômicos É o maior produtor mundial de borracha, óleo-de- palma e estanho. Toda esta produção resultou da união da Malásia Peninsular com a Malásia Insular. O sucesso econômico desde a sua independência deve- se ao desenvolvimento dos seus recursos naturais. Grande parte do interior era inacessível e ocupado por agricultores que praticavam agricultura através de queimadas. Os principais parceiros comerciais da Malásia são: Japão, EUA, Singapura e Alemanha. A Malásia faz parte dos Novos Tigres Asiáticos junto com a Tailândia e a Indonésia. Esses países iniciaram sua industrialização nos anos 1980 com capitais, sobretudo, dos Tigres Asiáticos

8 Produto Interno Bruto (PIB): US$ 248 bilhões (2005) Produto Interno Bruto (PIB) per capita: US$ (2005) Agricultura: arroz, óleo de palma, látex, cacau, coco, palmito, borracha, madeira Pecuária: bovinos, caprinos, suínos, aves Mineração: petróleo, gás natural, estanho. Indústria: produtos eletroeletrônicos (domésticos), alimentícia, petroquímica (borracha e plástico), química, madeireira, extração e refino de petróleo, metalúrgica, equipamentos de transporte. Exportação: Comp. eletroeletrônicos, maquinário, combustíveis, madeira, caucho, óleo vegetal

9 Tocha Olímpica no país No dia 21 de abril de 2008 a tocha olímpica passou pela capital da Malásia, Kuala Lumpur. A chama olímpica, partiu da Praça da Independência, onde cerca de 500 pessoas se reuniram após uma curta cerimônia. O percurso de 16,5 km foi concluído em frente às torres gêmeas Petronas (terceiro edifício mais alto do mundo que se tornou símbolo da capital). Cerca de 80 atletas revezaram a tocha durante todo o trajeto, percorrido em meio a um forte esquema policial, para previnir manifestações como as que ocorreram na passagem da tocha por outros países. Uma família de japoneses foi presa por ter mostrado uma bandeira tibetana. Tirando isso, a passagem da tocha foi tranqüila.

10 Percurso da Tocha Olímpica pelo mundo

11 Galeria de Fotos Kuala Lumpur City Centre Central KL Petronas Towers KLIA Mesquita

12 Linha de Monorail Chinatown Parque Sunway lagoon Vistas aéreas de Kuala Lampur

13 Fontes: hp confusao-com-tocha-olimpica-confira-aqui-2421.html Andressa Cirino n°2 Andressa Varotto n°3 Maria Augusta n°23 Maria Vitória n°24


Carregar ppt "Países no Percurso da Tocha Olímpica Malásia. Localização A Malásia tem seu território dividido em duas partes: uma parte continental, no sul da península."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google