A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Á ARTE DE JEAN BÈRAUD Arte da imagem: telas do pintor Jean Bèraud ´ Arte da Música:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Á ARTE DE JEAN BÈRAUD Arte da imagem: telas do pintor Jean Bèraud ´ Arte da Música:"— Transcrição da apresentação:

1

2 SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Á ARTE DE JEAN BÈRAUD Arte da imagem: telas do pintor Jean Bèraud ´ Arte da Música: Rosy Arte do pensamento: textos de Pietro Ubaldi - AMOR

3 Jean Baraud nasceu em S. Petersburgo, Rússia, em 1849 e faleceu em 1935, em Paris. Bèraud ficou famoso por retratar as cenas da vida quotidiana parisiense da Belle Époque. Somente conheceu o sucesso em 1875, quando inaugurou a sua fase impressionista com o quadro A Bola de Vidro.

4 Clicar para mudança de slides. Clicar novamente para apresentação dos textos. Admirem a beleza e a perfeição dos detalhes das telas de um gênio. Com certeza há algo de divino nessas obras; somente o AMOR torna possível a arte pura. AMOR é o tema do texto de Pietro Ubaldi. Medi- tem sobre ele ao som da arte músical de - ROSY

5 AMOR - À medida que o ser evolui, o seu amor se torna cada vez mais espiritual. O Amor vai se transformando, ao longo da evolução, desde o amor egoísta, familiar, nacional, humanidade, altruísta até a unificação com Deus.

6 Compreendamos bem, AMOR com A maiúsculo, o amor universal, que caminha da forma sexual à mística até atingir Deus.

7 AMOR, impulso fundamental da vida, força de coesão que rege o universo, potência divina de eterna reconstrução! Encontrá-lo-emos em toda parte sempre indestrutível, em formas infinitas, em todos os níveis do ser.

8 Através do AMOR realiza-se o mistério da unificação. Com Deus e com Sua criação.

9 Deus é AMOR e cria no amor, em qualquer nível, desde o amor da carne, quando compreendido com pureza, elevando-se sempre, até ao amor do espírito.

10 Por AMOR se entende espírito de sacrifício, bondade, sentimento, paciência, religiosidade, altruísmo, desin- teresse, intuição etc.

11 Uma grande atração governa o universo por inteiro: AMOR

12 Enquanto o egoísmo contrai e disseca, o AMOR dilata e cria. Elevai-vos em AMOR, como deveis elevar- vos em todas as coisas, se quereis encontrar profundas alegrias.

13 A tremenda luta humana e animal se desarma comple- tamente diante da força luminosa do AMOR.

14 “Compreendei o milagre. Eu estava encerrado num castelo de dor e o castelo desmoronou-se. Eu era cego e agora enxergo. Era surdo e agora ouço. Meu coração estava comprimido em mordaça de ferro e a mordaça despedaçou-se.

15 Estava imerso num mar de gelo e agora me acho envolto num incêndio de AMOR. Esse é o estado de alma, quando o ser realiza o mistério da unificação com o Todo”. (Pietro Ubaldi ao concluir a obra ASCESE MÍSTICA)

16 IMAGENS: da formatação de Mario Capelluto – Divulgação: FORMATAÇÃO – J. MEIRELLES TEXTOS: PIETRO UBALDI MÚSICA: Rosy - Meditando


Carregar ppt "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Á ARTE DE JEAN BÈRAUD Arte da imagem: telas do pintor Jean Bèraud ´ Arte da Música:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google