A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Islamismo.  Livro sagrado usado pelos muçulmanos  Esta organizado em 114 capítulos,e considerasse que 92 capítulos foram revelados a Maomé profeta da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Islamismo.  Livro sagrado usado pelos muçulmanos  Esta organizado em 114 capítulos,e considerasse que 92 capítulos foram revelados a Maomé profeta da."— Transcrição da apresentação:

1 Islamismo

2  Livro sagrado usado pelos muçulmanos  Esta organizado em 114 capítulos,e considerasse que 92 capítulos foram revelados a Maomé profeta da religião em Meca. Os muçulmanos acreditam que Deus é único incomparável e o propósito da existência é adorá-lo.

3  Os seguidores do islã afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo,mas consideram o Alcorão como uma versão inalterada da revelação final da Deus.

4  Eles também acreditam que o islã é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moises e Jesus, que eles consideram profetas.

5  O Corão é a mais importante fonte da jurisprudência islâmica, sendo a segunda a Suna (obra que narra a vida e os caminhos do profeta). Não é possível praticar o Islã sem consultar ambos os textos. A partir da Suna, relacionada mas não a mesma, vêm os ahadith, as narrações do profeta. Um hadith é uma narração acerca da vida do profeta ou o que ele aprovava - ao passo que a Suna é a sua própria vida em si. Como se disse, as suas principais fontes são o próprio Corão e os ahadith, mas o ijma, o consenso da comunidade, também foi aceite como uma fonte menor. Qiyas, o raciocínio por analogia, foi usado pelos estudiosos da lei e religião islâmica ( Mujtahidun ) para lidar com situações onde as fontes sagradas não providenciam regras concretas. Algumas práticas incluídas na charia têm também algumas raízes nos costumes locais ( Al-Urf ).CorãojurisprudênciaSuna ahadith ijma Qiyas Mujtahidun Al-Urf

6

7  Desde criança os pais mussumanos já se preocupam com o futuro de seus filhos entao quando eles tem 3 a 5 meses já começa a ser procurado seu parceiro.e quando chegam a idade maior(18 anos),é celebrada o noivado e casamento.

8  Algumas regras do casamento é:  A proposta do casamento deve ser submetida ao guardião da moça.  A khutba (noivado) deve ser anunciado antes do casamento. juntamente com a proposta e a aceitação.O guardião da moça deve dizer: "Alhamdu Lillah wassalatu âla Rassulillah". Concedo a mão de minha filha em casamento com você. O noivo deve dizer: "Alhamdu Lillah wassalatu âla Rassulillah". Aceito-a em casamento com o seguinte dote.... A noiva deve ser informada das condições do noivo.É aconselhável que ambos se vejam antes do casamento.

9  Duas testemunhas são necessárias para o casamento. Deve-se ter a intenção de estabelecer a Sunnah do Profeta através do casamento e procurar divulgar isso.  A noiva deve estar em estado de pureza no dia do casamento. Isso significa que ela não pode ser esposa de outro homem. O casamento não pode ser consumado durante o período de espera.

10  Na cerimônia apenas os homens participam,e as mulheres ficam em espera junto com a noiva.  A festa não é igual se vê por ai,é mais simples e mais calma um momento de confraternização,de rever amigos e família e não de bagunça.

11


Carregar ppt "Islamismo.  Livro sagrado usado pelos muçulmanos  Esta organizado em 114 capítulos,e considerasse que 92 capítulos foram revelados a Maomé profeta da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google