A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese Aluna Isabel Pukall.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese Aluna Isabel Pukall."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese Aluna Isabel Pukall

2 ALCORÃO ALCORÃO ou CORÃO é o livro sagrado do ISLÃ. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Allah) revelada ao profeta MOHAMMAD (MAOMÉ). A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa ler ou recitar. ALCORÃO: algo que ceve ser recitado. É um dos livros mais lidos e recitados do mundo, sendo que não é vendido pelos muçulmanos e, sim, dado.

3 O Alcorão está organizado em 114 capítulos, denominados suras, cada sura por sua vez pode ser divididas em versículos. O Alcorão não foi estruturado como um livro durante a vida de Mohammad. A medida que o profeta recebia as revelações ele solicitava aos jovens letrados integrantes de sua comitiva para que transcrevessem os textos Após a morte de Mohammad em 632 iniciou-se o processo de recolhimento de vários extratos

4 Conteúdo temático do Alcorão O Alcorão descreve as origens do universo, o homem e suas relações entre si e o Criador. Define leis para a sociedade, moralidade, economia e muitos outros assuntos. Foi escrito com o intuito de ser recitado e memorizado. Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável.

5 Os ensinamentos do Islã englobam muitas das personagens do judaísmo e do Cristianismo. Exemplos: ADÃO NOÉ MOISÉS JESUS

6 No entanto eles se referem a eles por nomes da língua árabe como por exemplo Allah para Deus, Ibrahin para Abrão, etc... A crença no dia do julgamento e na vida após a morte fazem parte da teologia islâmica. O ALCORÃO NA VIDA DOS MUÇULMANOS Nascimento de uma criança: os pais são saudados: Que esta criança possa estar entre os anunciadores do alcorão. Algumas partes do Alcorão são recitadas em momentos especiais da vida como o casamento e no leito de morte.

7 OS FUNDAMENTOS DO ISLÃ E OS FESTIVAIS RELIGIOSOS Todos os islâmicos de qualquer parte do mundo e de qualquer etnia pertencem a mesma comunidade chamada de umá. Eles são orientados a seguir a vontade de deus pelo Corão. No juízo, segundo a crença, Deus é onisciente, onipotente, onipresente e não tem forma. Não pode ser visto, ouvido, não tem sexo.

8 De acordo com a tradição: - o Corão foi ditado por Maomé pelo arcanjo Gabriel. - o Corão nunca foi alterado. - para os muçulmanos ele é a cópia fiel de um texto que existe no céu. Os islâmicos preferem ouvir a ler o Corão silenciosamente. OBS: Há várias páginas na internet onde o Corão pode ser ouvido

9 MESQUITAS Lugar de culto dos islâmicos. Deriva do árabe, quer dizer lugar de prostação. Os islâmicos não acreditam em reencarnação. Mulheres podem assistir as orações nas mesquitas, mas tem que sentar separadas para não lhes causar nenhuma distração. Do lado de fora ou mesmo dentro das mesquitas, há lugares onde devem ser depositados os calçados dos fiéis e em algumas existem possibilidade de banho antes da oração. Todos se sentam no chão, porque diante de Allah todos temo mesmo status.

10


Carregar ppt "Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese Aluna Isabel Pukall."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google