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Ambientes Virtuais AVATARES Carlos Pereira Nº6498 João Rodrigues Nº6121.

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Apresentação em tema: "Ambientes Virtuais AVATARES Carlos Pereira Nº6498 João Rodrigues Nº6121."— Transcrição da apresentação:

1 Ambientes Virtuais AVATARES Carlos Pereira Nº6498 João Rodrigues Nº6121

2 AVATARES Em informática, avatar é um cibercorpo inteiramente digital, uma figura gráfica de complexidade variada que empresta sua vida simulada para o transporte identificativo dos seus utilizadores para dentro dos mundos paralelos do ciberespaço.

3 Exemplos Second Life Playstation Home Trillenium Disney Club Penguin

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5 Second Life Ambiente virtual e tridimensional que simula aspectos da vida real e social do ser humano, utilizando avatares. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. Utilizado para organizar conferências internacionais (Virtual Worlds Best Practices in Education, teve a participação de 3.647 avatares). Educação (utilizado para aprendizagem de línguas estrangeiras, ensino à distância). http://secondlife.com/

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8 Playstation Home É uma rede de jogo virtual 3D desenvolvido pela Sony Computer Entertainment. O utilizador cria um avatar personalizado e começa por ter um apartamento virtual, que pode ser decorado com objectos padrão, como por exemplo, móveis e aparelhos electrónicos. Objectos podem ser comprados com dinheiro virtual, ou ganhos numa determinada tarefa no jogo. Permite conversa com outros, jogar mini-jogos, ver vídeos e fazer convites para jogar em rede determinado jogo da PS3. http://playstationhome.com/

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11 Trillenium Ambiente Virtual que permite criar um avatar, e que consiste em simular um centro comercial, permitindo ao utilizador passear num ambiente 3D em lojas e fazer as devidas compras. Sistema de conversação. Mini-jogos. Realização de conferências enquanto faz as suas compras. http://www.trillenium.com/

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14 Disney Club Penguin Avatares de pinguins coloridos em que os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras actividades com seus amigos em um ambiente virtual. Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como Puffles, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo. Tem como público alvo, o infantil. http://clubpenguin.com/pt/

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