A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel Universo: (Cadastros únicos) Número de entrevistas: 547 Abordagem: Face-a-face, no momento que o visitante se dirigia para a saída do evento Margem de erro: 4,1 pontos percentuais Grau de confiabilidade: 95% Pesquisa realizada pela Nova Bureau de Pesquisa Profissional responsável: João Saleme Informações Técnicas

4

5 Perfil dos Visitantes

6 Média 2013 – 36,4 anos 2012 – 34,8 anos Média 2013 – 36,4 anos 2012 – 34,8 anos Perfil dos Visitantes

7

8 Média* 2013 – 2 filhos 2012 – 2 filhos Média* 2013 – 2 filhos 2012 – 2 filhos * Apenas para quem possui filho. Perfil dos Visitantes

9 Chegaram ao Ensino Superior 2013 – 61% 2012 – 55% Chegaram ao Ensino Superior 2013 – 61% 2012 – 55%

10 Perfil dos Visitantes Média 2013 – 1,7 Imóvel 2012 – 1,6 Imóvel * Apenas para quem já possui imóveis. Média 2013 – 1,7 Imóvel 2012 – 1,6 Imóvel * Apenas para quem já possui imóveis.

11 * Apenas para quem trabalha. Perfil dos Visitantes

12

13 22%

14

15 Mídia

16 * Apenas para quem veio acompanhado. Mídia Média* 2013 – 1,5 pessoa 2012 – 1,5 pessoa Média* 2013 – 1,5 pessoa 2012 – 1,5 pessoa

17 * Em 2012 as respostas irmãos foram contabilizadas como outros. Mídia

18

19 Intenção de Compra

20 Média 2013 – 6,5 meses 2012 – 5,8 meses Média 2013 – 6,5 meses 2012 – 5,8 meses

21 Intenção de Compra

22

23

24

25

26

27 *A opção 2 ou 3 quartos não existia em 2012 Intenção de Compra * Em 2012 as respostas não havia a opção 2 ou 3 quartos.

28 Intenção de Compra

29

30

31 Média 2013 – R$ – R$ Média 2013 – R$ – R$ %

32 Intenção de Compra

33

34 * Importante ressaltar que é perguntado os bairros de preferência e não o município. Intenção de Compra

35

36

37

38 Avaliação do Salão do Imóvel

39 Ótimo 2013 – 41% 2012 – 41% Ótimo 2013 – 41% 2012 – 41% Bom 2013 – 52% 2012 – 53% Bom 2013 – 52% 2012 – 53% Ótimo 2013 – 26% 2012 – 16% Ótimo 2013 – 26% 2012 – 16% Bom 2013 – 67% 2012 – 78% Bom 2013 – 67% 2012 – 78%

40 Avaliação do Salão do Imóvel

41

42

43 Projeções Unidades comercializadas557 VGVR$ 118 milhões Ticket médioR$ 212 mil Resultado Durante o Salão

44 Público%Nº Público total100% Universo (Cadastros Únicos)68%8.837 Desejam comprar imóveis52%4.595 Resultado Pós Salão Nº Pessoas com desejo de compra4.595 Total de unidades demandadas no Salão Projeções Na média os visitantes foram ao Salão em Grupos de 2,1 pessoas

45 %Nº Total de unidades demandadas no Salão100%2.188 Iniciaram negociação no Salão26%569 Pretendem fechar até o fim do primeiro semestre de %421 Projeções 421 unidades Ticket Médio R$ Ticket Médio R$ VGV Pós Salão R$ VGV Pós Salão R$

46 UnidadesTicket MédioVGV Vendas no Salão557R$ 212 milR$ 118 milhões Vendas Pós Salão421R$ 249 milR$ 105 milhões TOTALR$ 223 milhões Resultado de Vendas Projeções

47

48 Destaques Houve um acréscimo no valor da renda média do visitante de 22%, comparado com 2012, alcançando R$ Essa renda reflete a quantidade de visitantes que já possuem imóvel próprio: 55%. 61 a cada 100 visitantes chegaram ao ensino superior, contra 55 do Salão anterior. O público continua jovem, média de idade de 36,4 anos e quase dois terços (64%) com menos de 40 anos. Cresceu também o número de pessoas que veem o imóvel como uma opção de investimento; 26% buscaram um imóvel para investir, 8 pontos percentuais a mais que no ano anterior. 63% do público visitou o Salão do Imóvel pela primeira vez. Perfil do visitante

49 Em 2012, 63% das pessoas que buscavam imóveis o queriam na Serra, 26% em Vitória e 15% em Vila Velha. Nesse ano a preferência esta mais dividida: 38% Serra; 36% Vitória; e 34% Vila Velha. Importante notar que 10% procuram imóvel em Cariacica. Os bairros mais procurados foram: na Serra, Laranjeiras (32%); em Vitória, Jardim Camburi (38%); e em Vila Velha, Itapoã (24%). Os visitantes desejam, em média, imóveis no valor de R$ , 44% acima do ano anterior, que era de R$ O mercado continua a buscar preferencialmente apartamentos de 2 ou 3 quartos, com área de lazer (63%) e que esteja pronto para morar (69%). O financiamento bancário continua como a principal opção de pagamento (80%). Entre as pessoas que utilizarão o financiamento, 44% buscarão no banco que já possuem conta e 39% pesquisarão o banco com a menor taxa. Produto Destaques

50 O número de pessoas que foram ao Salão do Imóvel com a intenção de compra esse ano foi de 52%. Entre esses, 4% fecharam negócio e outros 26% iniciaram uma negociação, totalizando 30%. Esse percentual mostra que a urgência na decisão de compra é moderada. Traduzindo os números acima: a cada 6 visitantes, 1 comprou ou entrou em negociação durante o evento. O ticket médio verificado durante o evento foi de R$ 212mil, com 557 unidades comercializadas. Até o 1º semestre de 2014, a expectativa é que se venda outros 421 imóveis, o que totalizará entre vendas durante e pós evento um VGV de R$ 223 milhões. Comparado com 2012 verifica-se um crescimento de 16%. Negociação Destaques

51 O Salão mais uma vez agradou aos visitantes. Para 80% o evento atendeu ou superou as expectativas. Além disso, 93% avaliaram o evento como ótimo ou bom. O atendimento dos corretores também merece destaque: 92% de ótimo e bom. A mudança do local do evento agradou. Para 83% dos visitantes os futuros eventos devem continuar no Shopping Vitória. Avaliação Destaques

52 A ADEMI-ES AGRADECE PELA SUA ATENÇÃO!

53


Carregar ppt "Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google