A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel Universo: 8.837 (Cadastros únicos) Número de entrevistas: 547 Abordagem: Face-a-face, no momento que o visitante se dirigia para a saída do evento Margem de erro: 4,1 pontos percentuais Grau de confiabilidade: 95% Pesquisa realizada pela Nova Bureau de Pesquisa Profissional responsável: João Saleme Informações Técnicas

4

5 Perfil dos Visitantes

6 Média 2013 – 36,4 anos 2012 – 34,8 anos Média 2013 – 36,4 anos 2012 – 34,8 anos Perfil dos Visitantes

7

8 Média* 2013 – 2 filhos 2012 – 2 filhos Média* 2013 – 2 filhos 2012 – 2 filhos * Apenas para quem possui filho. Perfil dos Visitantes

9 Chegaram ao Ensino Superior 2013 – 61% 2012 – 55% Chegaram ao Ensino Superior 2013 – 61% 2012 – 55%

10 Perfil dos Visitantes Média 2013 – 1,7 Imóvel 2012 – 1,6 Imóvel * Apenas para quem já possui imóveis. Média 2013 – 1,7 Imóvel 2012 – 1,6 Imóvel * Apenas para quem já possui imóveis.

11 * Apenas para quem trabalha. Perfil dos Visitantes

12

13 22%

14

15 Mídia

16 * Apenas para quem veio acompanhado. Mídia Média* 2013 – 1,5 pessoa 2012 – 1,5 pessoa Média* 2013 – 1,5 pessoa 2012 – 1,5 pessoa

17 * Em 2012 as respostas irmãos foram contabilizadas como outros. Mídia

18

19 Intenção de Compra

20 Média 2013 – 6,5 meses 2012 – 5,8 meses Média 2013 – 6,5 meses 2012 – 5,8 meses

21 Intenção de Compra

22

23

24

25

26

27 *A opção 2 ou 3 quartos não existia em 2012 Intenção de Compra * Em 2012 as respostas não havia a opção 2 ou 3 quartos.

28 Intenção de Compra

29

30

31 Média 2013 – R$ 249.347 2012 – R$ 172.900 Média 2013 – R$ 249.347 2012 – R$ 172.900 44%

32 Intenção de Compra

33

34 * Importante ressaltar que é perguntado os bairros de preferência e não o município. Intenção de Compra

35

36

37

38 Avaliação do Salão do Imóvel

39 Ótimo 2013 – 41% 2012 – 41% Ótimo 2013 – 41% 2012 – 41% Bom 2013 – 52% 2012 – 53% Bom 2013 – 52% 2012 – 53% Ótimo 2013 – 26% 2012 – 16% Ótimo 2013 – 26% 2012 – 16% Bom 2013 – 67% 2012 – 78% Bom 2013 – 67% 2012 – 78%

40 Avaliação do Salão do Imóvel

41

42

43 Projeções Unidades comercializadas557 VGVR$ 118 milhões Ticket médioR$ 212 mil Resultado Durante o Salão

44 Público%Nº Público total100%12.901 Universo (Cadastros Únicos)68%8.837 Desejam comprar imóveis52%4.595 Resultado Pós Salão Nº Pessoas com desejo de compra4.595 Total de unidades demandadas no Salão 2.188 Projeções Na média os visitantes foram ao Salão em Grupos de 2,1 pessoas

45 %Nº Total de unidades demandadas no Salão100%2.188 Iniciaram negociação no Salão26%569 Pretendem fechar até o fim do primeiro semestre de 2014 74%421 Projeções 421 unidades Ticket Médio R$ 249.347 Ticket Médio R$ 249.347 VGV Pós Salão R$ 104.977.958 VGV Pós Salão R$ 104.977.958

46 UnidadesTicket MédioVGV Vendas no Salão557R$ 212 milR$ 118 milhões Vendas Pós Salão421R$ 249 milR$ 105 milhões TOTALR$ 223 milhões Resultado de Vendas Projeções

47

48 Destaques Houve um acréscimo no valor da renda média do visitante de 22%, comparado com 2012, alcançando R$ 6.056. Essa renda reflete a quantidade de visitantes que já possuem imóvel próprio: 55%. 61 a cada 100 visitantes chegaram ao ensino superior, contra 55 do Salão anterior. O público continua jovem, média de idade de 36,4 anos e quase dois terços (64%) com menos de 40 anos. Cresceu também o número de pessoas que veem o imóvel como uma opção de investimento; 26% buscaram um imóvel para investir, 8 pontos percentuais a mais que no ano anterior. 63% do público visitou o Salão do Imóvel pela primeira vez. Perfil do visitante

49 Em 2012, 63% das pessoas que buscavam imóveis o queriam na Serra, 26% em Vitória e 15% em Vila Velha. Nesse ano a preferência esta mais dividida: 38% Serra; 36% Vitória; e 34% Vila Velha. Importante notar que 10% procuram imóvel em Cariacica. Os bairros mais procurados foram: na Serra, Laranjeiras (32%); em Vitória, Jardim Camburi (38%); e em Vila Velha, Itapoã (24%). Os visitantes desejam, em média, imóveis no valor de R$ 249.347, 44% acima do ano anterior, que era de R$ 172.900. O mercado continua a buscar preferencialmente apartamentos de 2 ou 3 quartos, com área de lazer (63%) e que esteja pronto para morar (69%). O financiamento bancário continua como a principal opção de pagamento (80%). Entre as pessoas que utilizarão o financiamento, 44% buscarão no banco que já possuem conta e 39% pesquisarão o banco com a menor taxa. Produto Destaques

50 O número de pessoas que foram ao Salão do Imóvel com a intenção de compra esse ano foi de 52%. Entre esses, 4% fecharam negócio e outros 26% iniciaram uma negociação, totalizando 30%. Esse percentual mostra que a urgência na decisão de compra é moderada. Traduzindo os números acima: a cada 6 visitantes, 1 comprou ou entrou em negociação durante o evento. O ticket médio verificado durante o evento foi de R$ 212mil, com 557 unidades comercializadas. Até o 1º semestre de 2014, a expectativa é que se venda outros 421 imóveis, o que totalizará entre vendas durante e pós evento um VGV de R$ 223 milhões. Comparado com 2012 verifica-se um crescimento de 16%. Negociação Destaques

51 O Salão mais uma vez agradou aos visitantes. Para 80% o evento atendeu ou superou as expectativas. Além disso, 93% avaliaram o evento como ótimo ou bom. O atendimento dos corretores também merece destaque: 92% de ótimo e bom. A mudança do local do evento agradou. Para 83% dos visitantes os futuros eventos devem continuar no Shopping Vitória. Avaliação Destaques

52 A ADEMI-ES AGRADECE PELA SUA ATENÇÃO!

53


Carregar ppt "Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: 12.901 Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google