A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografia François Boucher (1703-1770), pintor francês, notável por suas cenas pastorais e mitológicas, introduziu um trabalho encorpado com frivolidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografia François Boucher (1703-1770), pintor francês, notável por suas cenas pastorais e mitológicas, introduziu um trabalho encorpado com frivolidades."— Transcrição da apresentação:

1

2 Biografia François Boucher ( ), pintor francês, notável por suas cenas pastorais e mitológicas, introduziu um trabalho encorpado com frivolidades que o conduziram para o estilo do rococó. Boucher, filho de um desenhista, foi iniciado nas artes em Paris. Estudou com o pintor François Le Moyne mas foi influenciado, mais pelo estilo delicado de Antoine Watteau, seu contemporâneo. Boucher no ano de 1723 ganhou o grande Prix de Roma; vindo a aprimorar seus estudos nessa cidade entre 1727 a Depois que retornou a França, criou centenas de pinturas, onde incluem-se os painéis decorativos do boudoir; projetos do tapestry; cenários teatrais; e ilustrações de livros. Transformou-se membro da faculdade da Academia Real em Engendrou projetos esmerados para os trabalhos do tapestry de Beauvais, e em 1755 foi elevado a Diretor dos tapestries dos Gobelins.

3 Em 1765 foi escolhido como primeiro pintor do rei, e empossado diretor na Academia Real, as porcelanas da realeza foram desenhadas por ele. Seu sucesso foi incentivado e protegido por sua patrocinadora, Marquesa de Pompadour, companheira de Luis XV. Pintou o retrato dela diversas vezes. Os traços delicados, a suavidade de Boucher aplicados às divindades clássicas de seus quadros e os personagens franceses elegantemente bem-vestidos, deleitaram o público, que o consagrou o pintor mais surpreendente do seu tempo. Os exemplos de seu trabalho são o seu triunfo refletido nas pinturas de Venus (1740, National Museum, Estocolmo); o nu de uma mulher reclinada no sofá (1752, Alte Pinakothek, Munich); os amores da série do tapestri dos deuses (1744). Boucher impôs a si uma maneira demasiadamente sentimental, seu estilo foi imitado por muitos durante a ascenção do neoclassicismo. Morreu em Paris em 30 de maio de 1770.

4 The Painter in His Studio

5 A Summer Pastoral

6 Diana Resting after her Bath Musée du Louvre - Paris

7 Girl Reclining - Alte Pinakothek, Munich

8 Leda and the Swan

9 The Odalisk Musée du Louvre - Paris

10 The Toilet of Venus Metropolitan Museum of Art, New York

11 Vulcan Presenting Venus with Arms for Aeneas Musée du Louvre - Paris

12 The Visit of Venus to Vulcan Wallace Collection, London

13 Apollo Revealing his Divinity to the Shepherdess

14 Fundo Musical: Andante Spianato Grab 4 - Chopin Pesquisa e produção: Mário Capelluto Formatação: Vera Lúcia de Siqueira


Carregar ppt "Biografia François Boucher (1703-1770), pintor francês, notável por suas cenas pastorais e mitológicas, introduziu um trabalho encorpado com frivolidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google