A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luciana e Maria Clara Turma 65. Muitos de nós imaginamos que a vida em um castelo medieval era luxuosa: os nobres cheios de jóias e vestindo os mais belos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luciana e Maria Clara Turma 65. Muitos de nós imaginamos que a vida em um castelo medieval era luxuosa: os nobres cheios de jóias e vestindo os mais belos."— Transcrição da apresentação:

1 Luciana e Maria Clara Turma 65

2 Muitos de nós imaginamos que a vida em um castelo medieval era luxuosa: os nobres cheios de jóias e vestindo os mais belos e finos tecidos. Mas, ao contrário de tudo isso, a vida em um castelo não era tão fácil assim. Trabalho era o que não faltava. Além do mais, a vida naquela época não era muito confortável. Não havia aquecedores, a não ser a lareira nos castelos dos nobres senhores feudais. Os servos, soldados e outros se viravam com pequenos candeeiros e passavam muito frio nas frias noites medievais. Clique na figura para avançar

3 O senhor e sua família tinham mais conforto; usavam grossos cobertores, colchão de plumas, cobertas de pêlos de animais e tapeçarias cobrindo as paredes para amenizar a umidade e os ventos, enquanto os residentes de menos status freqüentemente dormiam nas torres com algumas roupas não muito grossas e tendo apenas o calor humano para se aquecer. Os empregados pessoais do senhor e da senhora tinham o privilégio de dormir próximo a seus quartos. Embora dormissem no chão, usando uma coberta, podiam se aquecer um pouco com o calor da lareira. Senhor feudal comandando os seus servos. Clique na figura para avançar

4


Carregar ppt "Luciana e Maria Clara Turma 65. Muitos de nós imaginamos que a vida em um castelo medieval era luxuosa: os nobres cheios de jóias e vestindo os mais belos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google