A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Importância Aposentos Economia Castelos (fotos) Clique nos quadros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Importância Aposentos Economia Castelos (fotos) Clique nos quadros."— Transcrição da apresentação:

1

2 Importância Aposentos Economia Castelos (fotos) Clique nos quadros.

3 O castelo era o símbolo da Idade Média. Na época das guerras, os senhores feudais, os servos e os vassalos se protegiam nos castelos dos ataques. Ele era todo rodeado de muralhas, para dificultar a entrada de inimigos. Dentro do castelo, havia vários cômodos, aposentos (próximo slide).

4 O castelo medieval tem vários aposentos, alguns deles são: Casa da Guarda: o complexo de torres, pontes e barreiras construídas para proteger cada entrada de um castelo. Fortaleza: fortificação mais interna de um castelo. Masmorra ou Calabouço: a cadeia do castelo, geralmente localizada no piso inferior de uma das torres. Salão: principal aposento de uma casa ou castelo medievais.

5 A economia dos castelos era auto-suficiente. Tudo era produzido dentro feudo e do castelo. Quem produzia tudo isso eram os servos. Eles faziam de alimentos a móveis e roupas. Como não sobrava nada, não existia comércio na Idade Média.

6 Castelo medieval: Portugal


Carregar ppt "Importância Aposentos Economia Castelos (fotos) Clique nos quadros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google