A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para acessar a digitação de pedidos clique no menu Cadastros, opção Pedidos de Venda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para acessar a digitação de pedidos clique no menu Cadastros, opção Pedidos de Venda."— Transcrição da apresentação:

1 Para acessar a digitação de pedidos clique no menu Cadastros, opção Pedidos de Venda.

2 O primeiro campo a ser preenchido é o Código do cliente. Existem 3 maneiras de selecionar o cliente: A primeira delas é digitando uma parte da razão social e pressionando. O mercador mostrará na tela todos os clientes que possuam o nome digitado. No exemplo: Queremos selecionar o cliente DILERNANDO. O primeiro campo a ser preenchido é o Código do cliente. Existem 3 maneiras de selecionar o cliente: A primeira delas é digitando uma parte da razão social e pressionando. O mercador mostrará na tela todos os clientes que possuam o nome digitado. No exemplo: Queremos selecionar o cliente DILERNANDO.

3 A segunda opção para selecionar o cliente é digitando o seu código de CGC diretamente no campo Cliente e apertando ENTER. Note que o código do cliente, é na verdade, o seu CGC. No exemplo: o CGC digitado foi A segunda opção para selecionar o cliente é digitando o seu código de CGC diretamente no campo Cliente e apertando ENTER. Note que o código do cliente, é na verdade, o seu CGC. No exemplo: o CGC digitado foi

4 A terceira maneira de selecionar o cliente é clicando na SETA ao lado do campo código. Aparecerá um caixa com todos os clientes cadastrados. Basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse para selecionar um deles. Importante: Caso algum cliente não esteja aparecendo nesta listagem selecione as opções Bloqueado,Desativado e Suspenso na caixa Situação do Cliente localizada abaixo.

5 O próximo campo a ser preenchido é o campo Operação. Digite o código da operação(normalmente é 501) ou clique na seta ao lado do campo para selecionar uma operação.

6 Em seguida selecione uma condição de pagamento digitando o seu código diretamente no campo ou clicando na seta para selecioná-la. Importante: Note que o preço do produto será alterado conforme a condição de pagamento selecionada.

7 Confira se os campos Representante e Empresa estão preenchidos. Eles serão preenchidos automaticamente quando for selecionado o cliente. Verifique se o campo Lista Preço foi preenchido corretamente. Clique na seta para saber qual código de lista de preços utilizar.

8 Informe no campo Data de Previsão a data prevista para faturamento da mercadoria. Peça instruções ao departamento de vendas a respeito do preenchimento deste campo.

9 A seguir entramos na etapa de digitação do itens do pedido. Existem duas formas de digitar um item do pedido. A primeira delas é digitando o código de 10 dígitos(inclusive o ponto) diretamente no campo Produto e pressionando a tecla. No exemplo: digitamos o código A seguir entramos na etapa de digitação do itens do pedido. Existem duas formas de digitar um item do pedido. A primeira delas é digitando o código de 10 dígitos(inclusive o ponto) diretamente no campo Produto e pressionando a tecla. No exemplo: digitamos o código

10 A segunda forma de digitar um produto é clicando na SETA ao lado do campo Produto e selecionando um código diretamente na listagem de produtos clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o mesmo.

11 Existe a opção de procurar um produto na listagem. Para isso basta clicar no botão Procurar, digitar o código do produto no campo Encontrar, modificar o campo Procurar em para código, e clicar em Procurar conforme ilustra a figura.

12 Aparecerá um listagem de todos as cores disponíveis para aquele código. Note que se o coluna Embalagem for 1 trata-se de um código que possue grade. Se a coluna Embalagem for 12 ou 36 trata-se de um código de KIT. Selecione um dos produtos clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse ou clicando no botão Selecionar.

13 Após digitar ou selecionar o código do produto o mercador posicionará o cursor sobre o campo Grade (0001), pressione ENTER e aparecerá uma tela para preenchimento da grade. Preencha as quantidades de cada tamanho da grade e em seguida clique em Atualizar Pedido. Logo após clique no botão Sair.

14 Verifique os preços do pedido. O preço relevante é o Preço Líquido. Se o preço que o mercador selecionou na tabela for diferente do combinado com o cliente clique no campo % Desc e aperte a tecla F5 (no teclado). Aparecerá uma tela para que você altere o preço líquido final. Importante : Produtos vendidos abaixo do preço da tabela estão sujeitos à alteração no percentual de comissão

15 Para produtos que não possuem grade, como é caso das carteiras é preciso digitar a quantidade no campo Qtde. No exemplo: Foi digitada a quantidade 10 para a carteira Para produtos que não possuem grade, como é caso das carteiras é preciso digitar a quantidade no campo Qtde. No exemplo: Foi digitada a quantidade 10 para a carteira

16 Após digitar todos os itens preencha os seguintes campos: Nro. Ped. Original - é o número do pedido do talão; Ordem de Compra - Número do pedido para o cliente (se houver); Observações - preencha este campo com observações sobre o pedido como por exemplo “Gravar marca do cliente”. Se não houver observação digite “Pedido digitado via mercador”; Tp. Pedido - Modifique para Grav. Especial se for um pedido com gravação especial. Após digitar todos os itens preencha os seguintes campos: Nro. Ped. Original - é o número do pedido do talão; Ordem de Compra - Número do pedido para o cliente (se houver); Observações - preencha este campo com observações sobre o pedido como por exemplo “Gravar marca do cliente”. Se não houver observação digite “Pedido digitado via mercador”; Tp. Pedido - Modifique para Grav. Especial se for um pedido com gravação especial.

17 Em seguida clique no botão Complemt e preencha os seguintes campos: Tipo de Frete: CIF Total, CIF c/ Redesp, FOB Total, CIF c/Perc, CIF c/Valor; Transportador - clique na seta para selecionar a transportadora; Textos a serem impressos na Nota Fiscal - se houverem. Após preencher estes campos clique no botão OK. Em seguida clique no botão Complemt e preencha os seguintes campos: Tipo de Frete: CIF Total, CIF c/ Redesp, FOB Total, CIF c/Perc, CIF c/Valor; Transportador - clique na seta para selecionar a transportadora; Textos a serem impressos na Nota Fiscal - se houverem. Após preencher estes campos clique no botão OK.

18 Finalmente, clique no botão Gravar. Se houver algum campo obrigatório que não foi preenchido o mercador se encarregará de avisar o usuário. Se aparecer a mensagem acima o pedido foi gravado com sucesso e pode ser impresso.


Carregar ppt "Para acessar a digitação de pedidos clique no menu Cadastros, opção Pedidos de Venda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google