A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação do Microsoft ® Office PowerPoint ® 2007 Descobrir o poder dos esquemas personalizados [O nome da empresa] apresenta:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação do Microsoft ® Office PowerPoint ® 2007 Descobrir o poder dos esquemas personalizados [O nome da empresa] apresenta:"— Transcrição da apresentação:

1 Formação do Microsoft ® Office PowerPoint ® 2007 Descobrir o poder dos esquemas personalizados [O nome da empresa] apresenta:

2 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Conteúdo do curso Descrição Geral: escolhas que se adequam ao conteúdo Lição: o poder dos esquemas A lição inclui uma lista de tarefas sugeridas e um conjunto de questões de teste.

3 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Descrição Geral: escolhas que se adequam ao conteúdo Gostaria de ter mais escolhas de esquemas de diapositivos do que as disponíveis nos esquemas incorporados? Pretende criar uma disposição de diapositivos que se adeqúe perfeitamente ao conteúdo dos diapositivos da empresa? Faça este curso para saber mais sobre como trabalhar na vista do Modelo Global de Diapositivos para criar um esquema próprio. Irá descobrir como adicionar e dispor marcadores de posição, inserir imagens e guardar o esquema para o utilizar novamente em futuras apresentações.

4 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Objectivos do curso Criar um esquema de diapositivos personalizado. Adicionar uma imagem (logótipo) ao seu esquema. Utilizar o esquema de diapositivos personalizado na apresentação. Guardar o esquema de diapositivos personalizado para que o possa utilizar em futuras apresentações.

5 Lição O poder dos esquemas

6 Descobrir o poder dos esquemas personalizados O poder dos esquemas Imagine que acabou de ser contratado pela Escapadelas Maravilha para criar quadros de diapositivos para a sua expansão para o ramo dos pacotes de férias tropicais. Embora os esquemas de diapositivos incorporados no PowerPoint sejam bons, não são exactamente aquilo que procura. Mas é possível obter exactamente o esquema de diapositivos que pretende sem ter de repetir a personalização em cada diapositivo. Também poderá reutilizar o novo esquema noutras apresentações.

7 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Esquemas e marcadores de posição Antes de começar a criar um esquema personalizado, vamos examinar os esquemas e marcadores de posição. Os esquemas especificam a disposição geral do conteúdo dos diapositivos, ao passo que os marcadores de posição contêm as partes individuais que podem ser dispostas ao gosto do utilizador. Todos os diapositivos têm um esquema predefinido, mas é possível substituí-lo por outro.

8 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Esquemas e marcadores de posição A imagem mostra os marcadores de posição básicos num diapositivo. Marcadores de posição do Título e do Subtítulo (margens pontilhadas) Marcador de posição de texto com o marcador de posição seleccionado

9 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Esquemas e marcadores de posição A imagem mostra os marcadores de posição básicos num diapositivo. Marcador de posição de conteúdo utilizado para o corpo de texto e oconteúdo do diapositivo, como ClipArt, gráficos do SmartArt, tabelas, formas, imagens e gráficos Marcadores de posição de cabeçalho e rodapé (Data, Rodapé, Número do Diapositivo).

10 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Ir para a vista do Modelo Global de Diapositivos Eis o mesmo diapositivo na vista Normal e na vista do Modelo Global de Diapositivos. Para abrir a vista do Modelo Global de Diapositivos, no separador Ver, no grupo Vistas de Apresentação, clique em Modelo Global de Diapositivos. Antes de criar um esquema de diapositivos personalizado, vamos saber mais sobre a vista do Modelo Global de Diapositivos.

11 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Vista do Modelo Global de Diapositivos A vista do Modelo Global de Diapositivos é uma vista dos bastidores que permite ver e alterar marcadores de posição e esquemas e efectuar alterações gerais. São apresentadas miniaturas dos esquemas sob o modelo global de diapositivos, porque os esquemas, juntamente com informações o tema as cores, os tipos de letra, os efeitos e os estilos de fundo, fazem parte do esquema apresentado no modelo global de diapositivos.

12 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Vista do Modelo Global de Diapositivos A imagem mostra os elementos da vista do Modelo Global de Diapositivos. Miniatura do modelo global de diapositivos Miniaturas do esquema Diapositivo do modelo global de diapositivos na área principal do diapositivo

13 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Vista do Modelo Global de Diapositivos Na vista do Modelo Global de Diapositivos, os marcadores de posição só podem conter texto, mesmoque o texto não seja mostrado na apresentação nemseja imprimido. Trata-se de um texto de mensagem personalizado para lembrar o que fazer com o marcador de posição. Por exemplo, ao criar uma apresentação na vista Normal, é possível ver Clique para adicionar texto, que é o texto de mensagem personalizado predefinido para o marcador de posição de texto.

14 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Criar um esquema personalizado Eis como adicionar um esquema personalizado. Clique em Inserir Esquema. Os esquemas personalizados acabados de inserir têm quatro marcadores de posição: o Título e três Rodapés (Data, Rodapé, e Número de Diapositivo).

15 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Criar um esquema personalizado Eis como adicionar um esquema personalizado. Para localizar e reutilizar facilmente um esquema personalizado posteriormente, clique no botão Mudar o Nome, escreva um nome que reconheça facilmente na caixa Nome do Esquema na caixa de diálogo Mudar o Nome de Esquema e clique em Mudar o Nome.

16 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Adicionar e dispor marcadores de posição Agora é o momento de criar o esquema personalizado. A animação mostra como adicionar, mover e alinhar marcadores de posição para os diapositivos das férias tropicais. O processo muito resumidamente: insira um marcador de posição de imagem para receber uma fotografia de férias espectacular; insira um marcador de posição de texto para receber o preço dos pacotes de férias; alinhe os marcadores de posição; insira um segundo marcador de posição de texto e um marcador de posição de tabela para as informações adicionais. Animação: clique com o botão direito do rato e clique em Reproduzir.

17 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Adicionar e dispor marcadores de texto Agora vamos criar o esquema personalizado. A imagem acima mostra como os marcadores de posição podem ser adicionados e alinhados no diapositivo do título do Modelo Global. O processo muito resumidamente: insira um marcador de posição de imagem para receber uma fotografia de férias espectacular; insira um marcador de posição de texto para receber o preço dos pacotes de férias; alinhe os marcadores de posição conforme ilustrado na imagem. Em seguida pode inserir um segundo marcador de posição de texto e um marcador de posição de tabela para as informações adicionais.

18 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Adicionar um logótipo Caso pretenda que o logótipo da empresa apareça nos diapositivos de férias tropicais que utilizam o esquema, terá de o adicionar ao esquema personalizado. Clique em Imagem, localize o ficheiro do logótipo e clique em Inserir. Faça o seguinte:

19 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Adicionar um logótipo Atenção: as imagens, em particular as fotografias de alta resolução, podem aumentar rapidamente o tamanho do ficheiro da apresentação. Assim, deve optimizar as imagens para as tornar o mais pequenas possível.

20 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Utilizar o esquema personalizado Agora que já criou o esquema personalizado com o logótipo, é possível regressar à vista Normal. O esquema personalizado está disponível para ser utilizado nesta apresentação. A forma mais fácil de utilizar o esquema personalizado é adicionar um diapositivo novo à apresentação.

21 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Utilizar o esquema personalizado No separador Base, no grupo Diapositivos, clique em Novo Diapositivo e clique no Esquema de fériastropicais. O diapositivo 2 na apresentação antes de adicionar o esquema O esquema personalizado inserido após o diapositivo 2 Antes e depois:

22 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Guardar como modelo É possível guardar a apresentação como um modelo. As vantagens são que isso permite: Utilizar exactamente o mesmo esquema de diapositivos noutras apresentações. Aplicar o modelo a apresentações existentes para actualizar o respectivo aspecto rapidamente.

23 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Guardar como modelo É possível guardar a apresentação como um modelo. As vantagens são que isso permite: Utilizar o modelo para criar uma nova apresentação rapidamente. Partilhar facilmente o ficheiro do modelo com outras pessoas na empresa.

24 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Guardar como modelo Eis como guardar a apresentação como um ficheiro de modelo. 1.Clique no Botão do Microsoft Office, aponte para Guardar Como, e clique em Outros Formatos. 2.Na caixa Nome do ficheiro, escreva um nome do ficheiro que reconheça posteriormente. 3.Na lista Guardar com o tipo, clique em Modelo do PowerPoint (*.potx), e clique em Guardar.

25 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Guardar como modelo Para utilizar o modelo, em vez de seleccionar uma apresentação em branco, depois de clicar em Novo, seleccione o modelo em Os Meus Modelos, conforme ilustrado aqui. Depois de aplicar o modelo a uma apresentação, todos os esquemas personalizados e incorporados estão disponíveis nas galerias Novo Diapositivo e Esquema no separador Base, no grupo Diapositivos.

26 Descobrir o poder dos esquemas personalizados Sugestões de exercícios práticos 1.Abrir a vista do Modelo Global de Diapositivos. 2.Inserir e mudar o nome de um esquema personalizado. 3.Adicionar e dispor marcadores de posição. 4.Adicionar um logótipo ao esquema. 5.Utilizar o esquema. 6.Guardar como modelo. 7.Utilizar o modelo para criar uma nova apresentação. Exercícios práticos onlineExercícios práticos online (é necessário o PowerPoint 2007)

27 UTILIZAR ESTE MODELO Consulte o painel de notas ou visualize a página de notas completa (menu ou separador Ver) para obter ajuda detalhada sobre este modelo.


Carregar ppt "Formação do Microsoft ® Office PowerPoint ® 2007 Descobrir o poder dos esquemas personalizados [O nome da empresa] apresenta:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google