A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seres Vivos Curiosidades dos seres vivos Grupo de trabalho A: Aícram Beatriz Carolina Eduardo Novembro 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seres Vivos Curiosidades dos seres vivos Grupo de trabalho A: Aícram Beatriz Carolina Eduardo Novembro 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Seres Vivos Curiosidades dos seres vivos Grupo de trabalho A: Aícram Beatriz Carolina Eduardo Novembro 2010

2 Rinoceronte O rinoceronte tem uma pele muito espessa e coberta de grânulos, que formas pregas grossas e rígidas parecendo uma armadura.

3 Mamíferos Alguns mamíferos, como a baleia e o golfinho, apresentam pêlos só nos primeiros tempos de vida. Os pêlos desaparecem posteriormente para permitir uma melhor adaptação à vida aquática.

4 Aves Os mochos e as corujas são aves de rapina nocturnas que caçam na escuridão, deslocando-se entre as aves. Assim as penas das extremidades das asas são esponjosas e abertas para tornar o voo silencioso e, deste modo, surpreenderem as presas.

5 Colibri O colibri paira diante das flores, para se alimentar de néctar, graças à rotação das suas asas, a mais de 80 voltas por segundo. Para se afastar das flores, voa para trás, o que mais nenhuma ave consegue fazer.

6 Chita A chita é o mais rápido corredor existente na Terra, capaz de atingir 110 km/h, numa pequena distância. Possui uma coluna vertebral e articulações muito flexíveis, que lhe permitem uma passada muito larga em relação ao seu tamanho.

7 Avestruz A avestruz é demasiado grande para voar. As suas asas são reduzidas e não apresenta quilha. Mas as fortes patas, com dois dedos apoiados no solo, fazem com que esteja bem adaptada à corrida, podendo correr a cerca de 70 km/h.

8 Falcão-peregrino O falcão-peregrino não tem igual: nenhum animal faz voos tão velozes e precisos como os desta ave. Realiza voos picados sobre as suas presas a cerca de 180km/h.


Carregar ppt "Seres Vivos Curiosidades dos seres vivos Grupo de trabalho A: Aícram Beatriz Carolina Eduardo Novembro 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google