A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aves Cegonha branca HABITAT- Em zonas costeiras, como a Ria Formosa, ou em vilas como a de Tavira ou qualquer outra pequena cidade/aldeia com alguma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aves Cegonha branca HABITAT- Em zonas costeiras, como a Ria Formosa, ou em vilas como a de Tavira ou qualquer outra pequena cidade/aldeia com alguma."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Aves

4 Cegonha branca

5 HABITAT- Em zonas costeiras, como a Ria Formosa, ou em vilas como a de Tavira ou qualquer outra pequena cidade/aldeia com alguma torre de igreja simpática, é curioso observar a coabitação desta ave com o ser humano. ALIMENTAÇÃO- podem ser facilmente encontradas em locais onde predominem vermes, rãs, pequenas serpentes, peixes. REVESTIMANTO DO CORPO - Com a sua plumagem branca, os extremos das asas pintadas a negro e o seu porte inconfundível.

6 cegonha preta Local onde habita a cegonha preta

7 cegonha preta HABITAT- A Cegonha preta distribui-se pela Europa, Ásia e África. ALIMENTAÇÃO - Na Península Ibérica, a Cegonha preta é essencialmente migradora, alimenta-se em zonas húmidas e nidifica sobretudo em zonas remotas e tranquilas. Pode nidificar em árvore ou em rocha, escolhendo sobretudo áreas de montado de sobro ou azinho, pinhais maduros e zonas escarpadas de linhas de água ou de serra. REVESTIMENTO DO CORPO – penas.

8 Garajau

9 Habitat - Estas aves vivem em ilhéus e praias remotas, em colónias. Alimentação - Os garajaus alimentam-se apenas nos 30 cm superficiais do mar, com especial intensidade ao amanhecer e ao entardecer, períodos em que os peixes pequenos são mais abundantes à superfície. A perseguição movida pelos cardumes de atuns traz os peixes pequenos à superfície e os pescadores utilizam a presença dos garajaus para localizarem o atum. Revestimento do corpo - É difícil distinguir o garajau rosado do garajau comum, mas, no primeiro, o branco da plumagem é brilhante, parecendo mais limpo que o branco fosco do garajau comum.

10 GARÇA BOEIRA

11 Garça Boeira HABITAT Frequentadora habitual das pastagens do Sul de Portugal a Garça boieira (Bubulcus ibis) tem sido avistada com regularidade ao longo dos últimos meses na cidade do Porto. ALIMENTAÇÃO À medida que as vacas se movem, há insectos que se revelam e estas garças comem-nos. REVESTIMENTO DO CORPO Penas. CAUSA DA EXTINÇÃO Trata-se de uma espécie residente da Península Ibérica, não ameaçada, cuja população em meados dos anos noventa compreendia cerca de 70 mil casais reprodutores e cuja área de distribuição se encontra em expansão.

12 Águia-real

13 Águia-real Habitat – Douro Internacional e Parque Nacional (Norte). Regime alimentar – coelhos, lebres, perdizes e raposas. Revestimento do corpo – penas. Causas da extinção – pesticidas, caça, apedrejamento, incêndios, mixomatose e envenenamento.

14 Caimão

15 Caímão Revestimento do corpo – É normalmente azul metálico ou azul petróleo. Habitat – Distribui-se a sul do pais na zona do Algarve e no centro de Portugal na região do baixo Mondego. Regime alimentar – A sua base alimentar é constituída por rebentos e raízes aquáticas.

16 Falcão Peregrino

17 Falcão Peregrino Regime alimentar – Alimenta-se quase exclusivamente de aves, é considerada uma espécie ornitófaga. A presa de eleição é o Pombo-da-rocha. Habitat – Desde os desertos a outras zonas abertas. Revestimento do corpo – Penas pretas e castanhas.

18 Codorniz

19 Causas da extinção Causas da extinção – Produtos químicos. Habitat Habitat – Ilha dos Açores e na Ilha de São Miguel.

20 A gralha é uma ave de grandes dimensões - pode atingir meio metro - totalmente preta, inclusive o bico e as patas, e de hábitos agressivos. Gralha preta

21 Habitat Vive em charnecas, estuários, bosques e sebes. Alimentação Alimenta-se de carne morta, aves, ovos, insectos e cereais.

22 Estatuto de conservação Pouco preocupante. Curiosidades Distingue-se do corvo por: dimensões mais pequenas, asas mais largas e curvas; voo apático e com batimentos das asas menos amplos; ponta da cauda mais arredondada e não cuneiforme.

23


Carregar ppt "Aves Cegonha branca HABITAT- Em zonas costeiras, como a Ria Formosa, ou em vilas como a de Tavira ou qualquer outra pequena cidade/aldeia com alguma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google