A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu
Relação entre o Mercado Único Europeu com a criação da União Económica e Monetária Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu

2 Alargamento da Comunidade Europeia
Após a II Guerra Mundial, em 1951foi criada um autoridade comum, inicialmente com o nome de Comunidade Europeia de Carvão e do Aço (CECA),composto por Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Mais tarde em 1973 dá-se o seu primeiro alargamento com a entrada de mais 3 países (Reino Unido, Irlanda, Dinamarca), assim contava já com 9 países. Em 1981 Grécia adere a esta comunidade e em 1986 com a entrada de Portugal e Espanha, forma os 12 primeiros países pertencentes da (CEE).

3 Mercado Único Europeu Em 1986, no Ato único Europeu, os 12 países aderentes à CEE definiram como seu objetivo a construção do Mercado Único Europeu, para a construção de um mercado internosem fronteiras. Em 1992, dá-se o fim do Mercado Único Europeu, com o desaparecimento das barreiras físicas à livre circulação, levando a aumentar significament o volume das trocas entre os Estados-membros.

4 União Económica e Monetária (UEM)
Em 1992, com o tratado de Maastricht consagra a UEM como parte integrante da Comunidade Europeia. A consagração da UEM levou a um processo de integração económica, que leva à adoçãode uma moeda única, com isso foi exigido a definição e execução de uma política monetária comum, instituida por uma nova instituição, o Banco Central Europeu.

5 Cronologia Adesão do Chipre, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Polónia, Eslovénia, Eslováquia à UE ACECA e formada, por Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Holanda e República Federal da Alemanha Nasce o Euro, pode ser utilizado em forma de moeda escritural Fim do Mercado Único Europeu, Tratado de Maastricht, consagramento da UEM Adesão da Reino Unido, Irlanda e Dinamarca à CEE Adesão da Croácia à UE 1957 1981 1989 1995 2002 2007 Atualidade Adesão da Portugal e Espanha à CEE 1951 1973 1986 1992 1999 2004 2013 reunificação dasduas Alemanhas (RFA e RDA Queda do muro de Berlim, Ínicio da circulação das notas e moedas em euros Adesão da Áustria, Finlândia e Suécia à UE A CECA passa a designar-se por CEE Adesão da Grécia à CEE Adesão da Bulgária e Roménia à UE


Carregar ppt "Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google