A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu. Após a II Guerra Mundial, em 1951foi criada um autoridade comum, inicialmente com o nome de Comunidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu. Após a II Guerra Mundial, em 1951foi criada um autoridade comum, inicialmente com o nome de Comunidade."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu

2 Após a II Guerra Mundial, em 1951foi criada um autoridade comum, inicialmente com o nome de Comunidade Europeia de Carvão e do Aço (CECA),composto por Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Mais tarde em 1973 dá-se o seu primeiro alargamento com a entrada de mais 3 países (Reino Unido, Irlanda, Dinamarca), assim contava já com 9 países. Em 1981 Grécia adere a esta comunidade e em 1986 com a entrada de Portugal e Espanha, forma os 12 primeiros países pertencentes da (CEE).

3 Em 1986, no Ato único Europeu, os 12 países aderentes à CEE definiram como seu objetivo a construção do Mercado Único Europeu, para a construção de um mercado internosem fronteiras. Em 1992, dá-se o fim do Mercado Único Europeu, com o desaparecimento das barreiras físicas à livre circulação, levando a aumentar significament o volume das trocas entre os Estados-membros.

4 Em 1992, com o tratado de Maastricht consagra a UEM como parte integrante da Comunidade Europeia. A consagração da UEM levou a um processo de integração económica, que leva à adoçãode uma moeda única, com isso foi exigido a definição e execução de uma política monetária comum, instituida por uma nova instituição, o Banco Central Europeu.

5 Atualidade 2013 Adesão da Croácia à UE 2007 Adesão da Bulgária e Roménia à UE 2004 Adesão do Chipre, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Polónia, Eslovénia, Eslováquia à UE 2002 Ínicio da circulação das notas e moedas em euros 1999 Nasce o Euro, pode ser utilizado em forma de moeda escritural 1995 Adesão da Áustria, Finlândia e Suécia à UE 1992 Fim do Mercado Único Europeu, Tratado de Maastricht, consagramento da UEM Adesão da Portugal e Espanha à CEE Adesão da Grécia à CEE Adesão da Reino Unido, Irlanda e Dinamarca à CEE A CECA passa a designar-se por CEE ACECA e formada, por Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Holanda e República Federal da Alemanha 1989 Queda do muro de Berlim, reunificação dasduas Alemanhas (RFA e RDA


Carregar ppt "Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu. Após a II Guerra Mundial, em 1951foi criada um autoridade comum, inicialmente com o nome de Comunidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google