A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL? Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL? Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã;"— Transcrição da apresentação:

1 ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL? Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã; veio Abraão lamentar Sara e chorar por ela (Gênesis 23: 1-2)

2 1- Abraão e Sara se dispuseram a fazer juntos uma jornada: Disse o Senhor a Abraão: sai da tua terra e vai para a terra que te mostrarei... (Gênesis 12:1) Resistir as instabilidades Abraão e Sara eram já velhos e não tinham filhos (ver Gênesis 18: 11-14) Resistir as crises Lição: os casamentos perderam o senso de unidade (uma só carne, o cordão de três dobras não se arrebenta)...

3 2- Eles se casaram conscientes de que defeitos existem: Abrão tomou para si como mulher Sarai. Sarai era estéril, não tinha filhos (Gênesis 11: 29-30) Mudanças ocorrem, algumas! Mas invariavelmente elas são lentas, teremos a paciência suficiente? Casamos conscientes dos nossos e dos defeitos alheios? Falamos sobre isto com sinceridade e amor? Mudaremos? Lição: Maturidade para lidar com os nossos defeitos e de nosso cônjuge: perdão, diálogo, não denegri-lo, pedir ajuda para superar...

4 3- Abraão e Sara tiveram que superar o pensar em si: Quando estavam para entrar no Egito, Abrão disse a Sarai, sua mulher: és bela e os egípcios quando te virem me matarão para ficar contigo, dizes então que és minha irmã... (Gênesis 12: 11-13) Sarai não tinha filhos, disse ela a Abrão: toma pois minha serva e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai (Gênesis 16: 1-2) Negociar, abrir mão de algumas coisas, ambos devem ceder, nada de chantagens: são possíveis soluções para isto! Lição: Você casou para ser feliz, e o melhor caminho para isto é fazer o outro também feliz!

5 4- Eles tiveram que se dispor a perdoar- se de novo e pelo mesmo motivo: Disse Abraão de Sara sua mulher, a Abimeleque, rei de Gerar: ela é minha irmã... (Gênesis 20: 2) Abraão cometera o mesmo erro de Gen. 12: 11-13! Perdoar 70 vezes 7 inclui o seu cônjuge! O fato de você ser perdoado não lhe dá o direito de errar sempre! Lição: sem perdão e mudanças há o endurecimento do coração, única razão que gera a separação!

6 5- É preciso saber passar bem também pelos bons momentos da vida: Disse Sara a Abraão: rejeita esta escrava e seu filho, ele não será herdeiro junto com meu Isaque... (Gênesis 21: 10) Depois do prometido Isaque ter chegado: crise! Filhos, promoções profissionais, viagens e muita coisa boa às vezes geram crises nos casamentos... Porque? Nosso foco deixa de ser Deus e posteriormente nosso cônjuge! Lição: sempre, Deus em 1º lugar, e no lar valorize seu cônjuge!

7 CONCLUSÃO: Casamentos indissolúveis: é possível! Casamentos restaurados: é possível!


Carregar ppt "ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL? Tendo Sara vivido cento e vinte e sete anos morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, na terra de Canaã;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google