A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEBAIXO DE SUAS ASAS JULGAMENTO AUTO - IMPOSTO. Freqüentemente nos deleitamos em ver os defeitos e então nos sentimos justificados para jogar pedra. Em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEBAIXO DE SUAS ASAS JULGAMENTO AUTO - IMPOSTO. Freqüentemente nos deleitamos em ver os defeitos e então nos sentimos justificados para jogar pedra. Em."— Transcrição da apresentação:

1 DEBAIXO DE SUAS ASAS JULGAMENTO AUTO - IMPOSTO

2 Freqüentemente nos deleitamos em ver os defeitos e então nos sentimos justificados para jogar pedra. Em gênesis 9:20-29 a falha moral de Noé tornou-se um teste para seus três filhos. Um deles foi rebelde, os outros dois foram misericordiosos e honraram

3 Julgamento Auto- Imposto Em Romanos 13:1-2 diz que as autoridades foi instituídas por Deus e o julgamento vem sobre aqueles que resistem autoridade.Toque em uma autoridade e você esta tocando em Deus. Varias pessoas que falaram mal de autoridade aconteceram coisas muito ruins como: na área financeira, empregos, na saúde, problemas com os filhos e no casamento. Muitas pessoas foram maltratadas, mas mantiveram um espírito manso. Jesus deixou um segredo: Eu porém vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelo que vos perseguem (Mt. 5-44)

4 Dom x Autoridade Muitas pessoas falam contra autoridade e trazem sobre si o julgamento.Considere Miriã e Arão: falaram Miriã e Arão contra Moisés por causa da mulher etíope que tomara; pois tinha tomado a mulher cusita.(Nm 12:1) Eles criticaram Moisés por ter-se casado com uma mulher cusita. Um cusita é um nativo habitante da terra de Cuse, na África. A mulher não era descendente de Abraão ; ela estava fora da aliança de Abraão. Miriã e Arão estavam certos em seus pensamentos, mas estavam tão errados quanto Cam ! Moisés era líder deles.

5 Aprendendo a submissão através do julgamento Aprendendo a submissão através do julgamento Em Números 12:3-4 Deus fala o caráter desejado de um líder por ele: humildade. Moisés era o homem mais humilde da terra. Mas esta não era a descrição para Miriã e Arão. Ao resistirmos autoridade, nós trazemos julgamento sobre nós. Este julgamento pode trazer a ausência da presença de Deus Uma vez que o julgamento veio, Arão orou em arrependimento por si e por Miriã. Deus perdoou, mas Miriã teve que se ausentar por 7 dias da congregação. O julgamento por resistência à autoridade espiritual é muito mais do que uma oportunidade para aprendermos e crescermos

6 Por que vos exaltais ? Três homens da congregação – Coré, que era descendentes de Levi, e Datã e Abirão, ambos descendentes de Rúbem – ajuntaram 250 lideres da congregação,homens de renome,contra Moises e Arão,e disseram,basta! Pois que toda a congregação é santa, cada um deles é santo,e o senhor está no meio de deles: por que,pois vos exaltais sobre a congregação do senhor? (Nm.16:3) Os Homens que se levantaram contra Moises estavam sob autoridade abusiva de faraó. Então moisés veio, entrou em suas vidas,e sua autoridade também parecia extremista, porem de uma maneira diferente Homens de negócios,grupos de orações intecessoras,mesa de conselho, e outros grupos dentro da igreja formarem gangues contra pastores

7 Autoridade Espiritual é Designada JESUS estabeleceu 5 oficios no ministerio. Ninguem pode colocar um ser humano nestas posições de autoridade, a não ser o senhor,ele o faz pelo o espirito santo. Paulo revestiu porque pela graça me foi dada, digo cada um dentre vos que não pense em si mesmo (Rm.12:13) Paulo seria testado, não somente no ministerio de socorro, mas no oficio de mestre também O senhor usou a liderança estabelecida na igreja na qual Paulo trabalha fielmente

8 PREATURO NO CHAMADO Moises foi chamado e o sabia bem cedo em sua vida Em (At 7:23-27) as pessoas que ele iria conduzir não o reconheceram como autoridade. Eu creio que umas das razões pelas as quais o povo lutou contra Moises tão entensamente no deserto e porque eles viam autoridade de DEUS sobre ele, mas não gostavam.

9 REBELIÃO É CONTAGIOSO Quando a congregação se levantou contra Moises e Arão, se irou,querendo destruir todos eles mais Moises e Arão intercederam pelo o povo.como resultado a nação foi salva. Povo de DEUS, permita-me adverti- los: rebelião é contagioso e mortal. A bibli diz que DEUS não gosta. As escrituras deixam claras que ele abomina.


Carregar ppt "DEBAIXO DE SUAS ASAS JULGAMENTO AUTO - IMPOSTO. Freqüentemente nos deleitamos em ver os defeitos e então nos sentimos justificados para jogar pedra. Em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google