A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Armazenament o Web HTML5 Nathan Dardengo Bastos Gleiciele Oliveira Vicente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Armazenament o Web HTML5 Nathan Dardengo Bastos Gleiciele Oliveira Vicente."— Transcrição da apresentação:

1 Armazenament o Web HTML5 Nathan Dardengo Bastos Gleiciele Oliveira Vicente

2 Web Storage O armazenamento de dados ficou mais fácil e eficiente com o HTML5 devido a dois objetos que foram feitos para tal funcionalidade. LocalStorage SessionStorage

3 WebStorage Os dois objetos de armazenamento são muito semelhantes, apenas diferindo das seguintes características. O LocalStorage armazena dados sem uma data de expiração, sendo guardados por tempo indertemidado. Já o SessionStorage armazena os dados por seção, apagando automaticamente todos os dados armazenados quando o navegador é fechado.

4 Métodos Os métodos usados para armazenamento no SessionStorage e no LocalStorage são os mesmos, sendo eles: setItem(chave, valor): Armazena um dado passando a sua chave e o seu valor. Sendo que se for passado uma chave existente o valor é substituído. getItem(chave): Busca um item através da chave removeItem(chave) Remove um item de acordo com a chave. clear(): Remove todos os itens armazenados.

5 Exemplo:

6 Bibliografia /3537/trabalhando-com-html5-web- storage.aspx /3537/trabalhando-com-html5-web- storage.aspx parte-5-armazenando-dados-com-web- storage/ parte-5-armazenando-dados-com-web- storage/


Carregar ppt "Armazenament o Web HTML5 Nathan Dardengo Bastos Gleiciele Oliveira Vicente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google