A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Cinderela – Irmãos Grimm

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Cinderela – Irmãos Grimm"— Transcrição da apresentação:

1 A Cinderela – Irmãos Grimm
Bibliotecas Escolares/ Centros de Recursos Educativos do 1º Ciclo Agrupamento nº 1 de Portalegre

2 Histórias Tradicionais
Animação de Leitura Histórias Tradicionais Objectivos: Promover o gosto pela leitura Promover o uso das tecnologias de informação e comunicação na promoção da leitura e escrita

3 Uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm

4 E R A U M A V E Z... E R A U M A V E Z... A Cinderela

5 A Cinderela Vai dar tempo p'ra aprender, Vai dar jeito p'ra viver

6 E R A U M A V E Z... ...uma princesa que vivia com o seu pai, que era viúvo. Ele gostava muito dela. Mas como se sentia sozinho decidiu casar novamente. Casou com uma senhora que também já tinha duas filhas.

7 Um dia, o senhor morreu, deixando a menina muito triste.
Mas, a madrasta e as suas filhas ficaram felizes com a herança.

8 As três mulheres tinham inveja da beleza e da bondade da princesa.
Então, fizeram dela sua criada, e chamavam-lhe Cinderela. A Cinderela lavava, limpava, passava e cozinhava. Porém, mais do que tudo chorava, porque não tinha quem gostasse dela.

9 Um dia, o rei convidou todas as jovens para um baile no palácio, pois o príncipe herdeiro queria escolher uma esposa. As filhas da madrasta acreditavam que uma delas seria a escolhida, e passaram a tarde a provar vestidos.

10 Foram ao baile troçando de Cinderela que ficou em prantos.
A pobre Cinderela também queria ir ao baile, mas as suas falsas irmãs não deixaram. Foram ao baile troçando de Cinderela que ficou em prantos.

11 Então, apareceu a sua fada madrinha que lhe disse:   - Não chores , também tu irás ao baile. E com sua varinha de condão transformou as suas pobres roupas num vestido maravilhoso. A fada ainda transformou uma abóbora numa carruagem e o gato no seu cocheiro.

12 E a Cinderela ficou muito contente por ir ao baile.
- Vai, minha menina - disse a fada. Mas não te esqueças que o feitiço terminará à meia-noite. E a Cinderela ficou muito contente por ir ao baile.

13 Toda a noite dançou com o príncipe.
Ao dar a meia-noite, antes que terminasse o encanto, a Cinderela foi-se embora. Desceu as escadas a correr... e perdeu o seu sapatinho de cristal.

14 O príncipe, que se tinha apaixonado pela Cinderela, mandou que experimentassem o sapatinho em todas as jovens do reino, para ver se a encontrava.

15 Como o sapato era pequeno, por mais que as irmãs tentassem, não servia
Como o sapato era pequeno, por mais que as irmãs tentassem, não servia. Quando viram Cinderela calçá-lo ficaram muito admiradas.

16 E os dois foram muito felizes para sempre.
No dia seguinte, a Cinderela casou-se com o príncipe e houve festa em todo o reino. Agora a Cinderela era amada. E os dois foram muito felizes para sempre.

17 F I M Uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm, elaborado por São Garcia


Carregar ppt "A Cinderela – Irmãos Grimm"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google