A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Rio Araguaia 2009 O Rio Araguaia divide os Estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. É de muita importância para a Região Centro-Oeste nos aspectos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Rio Araguaia 2009 O Rio Araguaia divide os Estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. É de muita importância para a Região Centro-Oeste nos aspectos."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Rio Araguaia 2009 O Rio Araguaia divide os Estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. É de muita importância para a Região Centro-Oeste nos aspectos ecológico, econômico e de lazer. O Rio possui uma grande diversidade de espécies de peixes e recursos hídricos desenvolvendo a economia local, gerando muitos empregos nas atividades ligadas ao agrobusiness instaladas nas suas margens, nas cidades de Aruanã, Luiz Alves, Cocalinho, Aragarças, Barra do Garças, entre outras. É especialmente o setor do turismo o de maior impulso da economia. São inúmeras os estabelecimentos comerciais dependentes do setor, como hotéis e pousadas. Anualmente as pessoas freqüentam o Rio à procura de lazer, como a pesca esportiva. O pico de freqüência acontece no mês de Julho/09, no período de férias, somente na cidade de Aruanã espera-se aproximadamente 500 mil turistas. Nessa época, são montadas estruturas de acampamento em suas praias, recebendo milhares de pessoas.

2

3

4 Projeto Rio Araguaia 2009 A ASBEG possui a melhor estrutura de lazer no Rio, instalada em uma praia no município de Aruanã (310 km de Goiânia e 6 Km de Aruanã), especialmente preparada para recepcionar os associados, convidados e parceiros na temporada de Julho/09. O acampamento possui um rancho para restaurante self-service/bar e 39 ranchos montados em estruturas metálicas preservando a natureza, sanitários feminino e masculino, chuveiros quentes, climatizadores de ambiente, tratamento de água, tecnologia de cartão com código de barra (não se usa dinheiro), cartões de crédito Visa e Martercard, cinema, quadra de esportes, atividades esportivas e lazer e outros que atraem bastante os associados, convidados, hóspedes e parceiros ali presentes. Espera-se aproximadamente pessoas (adultos e crianças) no acampamento da Asbeg em Já é tradição para os associados, convidados, hóspedes e parceiros, curtirem suas férias ou finais de semanas no Rio Araguaia, usufruindo desta estrutura de lazer. O FOCO da ASBEG é a preservação do meio ambiente (fauna e flora), segurança total e atendimento com qualidade aos acampados.

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 Projeto Rio Araguaia 2009 Existem projetos específicos, visando a preservação do meio ambiente tais como: A Caminhada Ecológica, a maior caminhada da América Latina. Tem como objetivo despertar nas pessoas uma consciência ecológica, preservando a “fauna e a flora”. São 25 (vinte e cinco) atletas, selecionados durante todo o ano, acompanhado por uma equipe técnica (Organização Jaime Câmara – Idealizadora do Projeto – afiliada à Rede Globo em Goiás, Universidade Federal de Goiás, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Médicos, Nutricionistas, Enfermeiros e outros, totalizando 40 (quarenta) pessoas. Um outro projeto é o Acampamento Limpeza, atendendo todos os quesitos relativos ao meio ambiente, onde são avaliados todos os acampamentos ao longo do Rio Araguaia, visando premiar o melhor acampamento da região. A Asbeg sempre fora destacada como modelo de acampamento, inclusive, campeã em 2003, 2004, 2005 e No ano de 2008 obtivemos novamente a 1ª colocação.

26

27

28

29 Projeto Rio Araguaia 2009 CALENDÁRIO JULHO/2009 e AGOSTO/2009 SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo

30

31

32 SEJAM BEM-VINDOS !!!


Carregar ppt "Projeto Rio Araguaia 2009 O Rio Araguaia divide os Estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. É de muita importância para a Região Centro-Oeste nos aspectos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google