A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012

2 PAUTAS DA NOSSA CONVERSA 1- Mudança na gestão da direção da Etec; 2- Possibilidades de colaborar na APM e no Conselho de Escola; 3- Sistema de Avaliação por habilidade e competências; 4- O interesse intelectual ao estudo diário; 5- Cronograma de reposições de aulas; 6- Possibilidades de recuperações dos discentes; e, 7- Necessidade da disciplina e organização na Escola.

3 RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL DA FAMÍLIA Art. 2- “A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” (L.D.B.- Leis de Diretrizes e Bases da Educação; Lei Federal Nº 9394 de 1996).

4 Retirado do site: caricatura/chargeeducacao/

5 RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FAMÍLIA Art. 4- “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.” (E.C.A.- Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Federal Nº 8069 de 1990).

6

7 RESPONSABILIDADE LEGAL DA FAMÍLIA Art. 19- “Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.” (E.C.A.- Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Federal Nº 8069 de 1990).

8

9 RELAÇÕES ENTRE IGUAIS PAIS PROFESSORES Bom desempenho do aluno

10 CONVERSA COM OS PROFESSORES Sala 01- 1º A (Ensino Médio); Sala 02- 1º B (Ensino Médio); Sala 03- 1º C (Ensino Médio); Sala 04- 1º D (Ensino Médio); Sala 05- 2º A (Ensino Médio); Sala 06- 2º B (Ensino Médio); Sala 07- 2º C (Ensino Médio); Sala 09- 2º D (Ensino Médio); Sala 10- 3º A (Ensino Médio); Sala 11- 3º B (Ensino Médio); Sala 12- 3º C (Ensino Médio); Sala 13- 3º D (Ensino Médio); e, Sala 16- 1º A (ETIM- Administração).

11 MUITO OBRIGADO! • Fabrício Felippe de Lima- Coordenador de Área Responsável pelo Núcleo de Gestão Pedagógica e Acadêmica da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056); • Aparecido Joemerson Botter- Coordenador de Área Responsável pelo Curso do Ensino Médio da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056); • Alda Martins Teixeira de Souza- Coordenadora de Área Responsável pelo Curso do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056).


Carregar ppt "Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google