A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012

2 PAUTAS DA NOSSA CONVERSA 1- Mudança na gestão da direção da Etec; 2- Possibilidades de colaborar na APM e no Conselho de Escola; 3- Sistema de Avaliação por habilidade e competências; 4- O interesse intelectual ao estudo diário; 5- Cronograma de reposições de aulas; 6- Possibilidades de recuperações dos discentes; e, 7- Necessidade da disciplina e organização na Escola.

3 RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL DA FAMÍLIA Art. 2- “A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” (L.D.B.- Leis de Diretrizes e Bases da Educação; Lei Federal Nº 9394 de 1996).

4 Retirado do site: http://murall.com.br/ilustracoes-quais-as-diferencas-entre-charge-e- caricatura/chargeeducacao/

5 RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FAMÍLIA Art. 4- “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.” (E.C.A.- Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Federal Nº 8069 de 1990).

6

7 RESPONSABILIDADE LEGAL DA FAMÍLIA Art. 19- “Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.” (E.C.A.- Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Federal Nº 8069 de 1990).

8

9 RELAÇÕES ENTRE IGUAIS PAIS PROFESSORES Bom desempenho do aluno

10 CONVERSA COM OS PROFESSORES Sala 01- 1º A (Ensino Médio); Sala 02- 1º B (Ensino Médio); Sala 03- 1º C (Ensino Médio); Sala 04- 1º D (Ensino Médio); Sala 05- 2º A (Ensino Médio); Sala 06- 2º B (Ensino Médio); Sala 07- 2º C (Ensino Médio); Sala 09- 2º D (Ensino Médio); Sala 10- 3º A (Ensino Médio); Sala 11- 3º B (Ensino Médio); Sala 12- 3º C (Ensino Médio); Sala 13- 3º D (Ensino Médio); e, Sala 16- 1º A (ETIM- Administração).

11 MUITO OBRIGADO! • Fabrício Felippe de Lima- Coordenador de Área Responsável pelo Núcleo de Gestão Pedagógica e Acadêmica da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056); • Aparecido Joemerson Botter- Coordenador de Área Responsável pelo Curso do Ensino Médio da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056); • Alda Martins Teixeira de Souza- Coordenadora de Área Responsável pelo Curso do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) da Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa” (056). pedagogico.etec.piracicaba@hotmail.com


Carregar ppt "Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial Reunião de Pais e Mestres do Ensino Médio e do ETIM- Administração 10/08/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google