A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relacionamentos, Casamentos e Divórcios.  A internet abriu as portas da interacção cultural.  Tornou-se uma nova forma de relacionamento social.  Enquanto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relacionamentos, Casamentos e Divórcios.  A internet abriu as portas da interacção cultural.  Tornou-se uma nova forma de relacionamento social.  Enquanto."— Transcrição da apresentação:

1 Relacionamentos, Casamentos e Divórcios

2  A internet abriu as portas da interacção cultural.  Tornou-se uma nova forma de relacionamento social.  Enquanto anteriormente as pessoas se relacionavam directamente e através de carta, agora através da internet, podem-se conhecer pessoas e culturas de todo mundo.

3  Fazendo com que não houvessem limites para relacionamentos.  Existem locais específicos para arranjar amizades, namoro ou até mesmo casamentos, como por exemplo chats, sites, msn, redes sociais: hi5, facebook, orkut, etc.

4  Facilidade em se conhecer pessoas de diversas culturas;  Facilidade em se conhecer pessoas de diversos países;  Interagir em tempo real;  Encontros virtuais.

5  Espaços específicos para relacionamentos;  Facilidade em se iniciar um relacionamento virtual;  Facilita relacionamentos com pessoas inibidas;  O custo para iniciar um relacionamento virtual é muito baixo.

6  "Comecei a teclar com algumas pessoas sem maiores intenções. Eu tinha acabado de me mudar de cidade, estava meio sozinha e aquilo ali foi uma grande companhia para mim. Passava um tempão conversando on-line. O que eu mais gostava era poder trocar mil ideias, como se você estivesse num barzinho, sem precisar me emperiquitar toda. Ficava em casa à noite, de pijama, descabelada, mas me sentia num compromisso social.”  “Um dia, comecei a falar com um sujeito que me pareceu especial. Ele tinha tudo a ver comigo, era inteligente e bem- humorado. Hoje, estamos namorando." CAROLINA CAMPOS, vendedora, 22”

7  “Para Priya Narula e o marido dela, Manoj Shahi, foi amor à primeira vista, apesar dos milhares de quilómetros de distância que os separavam. Três meses após o primeiro contacto através do site Jeevensaathi.com, eles se casaram. Para Narula, os valores tradicionais indianos de casta e histórico familiar não foram levados em conta, mas, sim, o status profissional e econômico, além da atração mútua”.  "Não houve pressão por parte de meus pais para um casamento arranjado", afirma a advogada de 38 anos. "Estou muito feliz que eu pude decidir sozinha. Afinal, eu quem vivo com ele e não a minha família",  lidade/Asia/ as-casamentoarranjado- redirected

8  Não saber se a pessoa do outro lado corresponde a verdade;  Violação da privacidade;  Exposição pessoal;  Gastar menos tempo com amigos reais;

9  Crimes;  Obsessão pela internet;  Desperdício de tempo e investimento emocional em pessoas que podem estar fora do pretendido;  Riscos de sofrer decepções nos encontros reais.

10  Como tudo, a internet tem vantagens e desvantagens.  Cabe a cada um de nós compreendermos e lidar-mos com os seus perigos.


Carregar ppt "Relacionamentos, Casamentos e Divórcios.  A internet abriu as portas da interacção cultural.  Tornou-se uma nova forma de relacionamento social.  Enquanto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google