A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FÁBIO ANDRÉ NORBERTO DE MOURA

2 A importância do idoso para a sociedade
No ano de 2013 a DIOFERAC dos a 5° ano, foi voltado para o idoso, com o objetivo de mostra o seu real valor. Sendo que, as pessoas da terceira idade, deve ser e ter os seu direitos respeitado, dentre suas diversidades. Em se tratando de pessoas com limitações, a sociedade deve se preocupar em envolve-los na atividades do dia-a-dia a qual eles estão inseridos: família, lazer, trabalho, religião, cultura etc.Não se deve ignorar o contexto social e cultural do idoso, considerando a sua importância para nós, cada vez mais sendo, estimulado e proporcionando melhoria de vida de cada um. Foram feitas pesquisas relacionadas ao estatuto do idoso, oportunizando um conhecimento sobre artigos estudados, refletindo as leis. Aprender essas leis foi uma ótima experiência, descobrindo atitudes certas e erradas para agir com o idoso. Durante o desenvolvimento do projeto, foi realizada uma visita ao abrigo São José, onde os alunos conheceram a realidade de idosos sem a família: interagindo, palestra com advogada, levamos doações etc. Foi cansativo, mas valeu apena, pois vivenciei ótimos momentos e aprendi a importância do idoso. No dia da DIOFEIRAC me apresentei para todos, expondo que aprendi com muita segurança e conhecimento do que eu estava falando, tudo ocorreu bem, só na paz. Houve uma tarefa de tirar fotos com idosos, escolhi um que estava na minha casa fazendo tratamento e mais dois do bairro, nesse momento perguntava sobre as suas vidas. Aumentou meu amor pelos idosos, aprendi como respeita o idoso.

3 Minha vida. Eu sou Fábio André Norberto de Moura, moro na capital do Piauí que é geograficamente é Teresina, ah eu ia me esquecendo de apresentar meus pais, minha mãe se chama Maria Silvana da Silva Moura e meu pai se chama Francisco Norberto de Moura Sobrinho. Voltando a falar de mim eu tenho um irmão e uma irmã, o nome do meu irmão é Spike Norberto de Moura, bem ele é só um boneco, mas mesmo assim não deixamos de tratar ele como se fosse um ser humano, e minha irmã chama-se Ana Carolina Norberta de Moura. Minha comida preferida é carne assada, quando imagino em carne assada sou capaz de tudo, já estou com água na boca, minha novela é Chiquititas e Rebeldes.

4 Todo mundo em pânico 4 Em uma noite de lua cheia o casal Belinha e Pedro, resolveram ir dormir em um hotel longe da cidade, chovia muito, de repente a porta abriu, infelizmente era o pânico armado com uma faca afiada, ele acabou matando o casal de adultos. Em casa seus filhos, Diogo, Danilo, Nícolas dormiam. Quando, de repente ouvem a campainha tocar, e Fábio foi atender, mas não viu ninguém, o telefone toca e Nícolas foi atender, era o pânico dizendo: -Hoje a vida de vocês acaba. Os garotos com medo, fecham a casa e vão se esconder. Então ouviram três batidas na janela, mas era apenas um galho. Os garotos, assustados descobrem que os pais morreram e os filho começaram a chorar, ficaram muito triste com a notícia.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google