A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- A derrota tem algo de positivo, nunca é definitiva. Pelo contrário a vitória tem algo de negativo, jamais é definitiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- A derrota tem algo de positivo, nunca é definitiva. Pelo contrário a vitória tem algo de negativo, jamais é definitiva."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 - A derrota tem algo de positivo, nunca é definitiva. Pelo contrário a vitória tem algo de negativo, jamais é definitiva.

4 - As três doenças do homem actual,são a incomunicabilidade, a revolução tecnológica e a sua vida centrada no seu triunfo pessoal.

5 -Os únicos interessados em mudar o mundo são os pessimistas, porque os optimistas estão encantados com o que há. -Dentro de nós existe algo que não tem nome e isso é o que realmente somos.

6 -¿Que classe de mundo é este, que pode mandar máquinas a Marte e não faz nada para deter o assassinato de um ser humano? - Penso que todos estamos cegos. Somos cegos que podem ver, mas que não olham.

7 - Não te peço que me contes tudo, tens direito a guardar teus segredos, com uma única e irrenunciável excepção, aqueles dos quais depende a tua vida, o teu futuro, a tua felicidade, esses quero saber, tenho direito, e tu não me podes negá-lo.

8 -O poder real é o económico, então não tem sentido falar de democracia. - Não procures trabalho: escreve.

9

10 "Todo o mundo me diz que tenho de fazer exercicio. Que é bom para a minha saúde. Porém nunca escutei ninguém que diga a um desportista; tens que ler."

11 - É hora de uivar, porque se nos deixamos levar pelos poderes que nos governam, e não fizermos nada por os contestar, pode-se dizer que merecemos o que temos.

12

13 - O tempo não é uma corda que se possa medir nó a nó. O tempo é uma superficie oblíqua e ondulante,que só a memória é capaz de fazer que se mova e aproxime.

14 -Existem duas superpotências no mundo; uma é os Estados Unidos; outra, és tu. - Eu não invento, só olho por detrás do que já existe.

15 -Num matrimónio há três pessoas: o homem, a mulher e a terceira pessoa formada pelos dois.

16 - Se temos que procurar o sentido da música, da filosofía, de uma rosa, é sinal que não estamos entendendo nada.

17

18 HOMENAGEM A José Saramago, escritor, novelista e poeta, prémio Nobel de Literatura. TRADUÇÃO DE : JUVENAL LUCAS


Carregar ppt "- A derrota tem algo de positivo, nunca é definitiva. Pelo contrário a vitória tem algo de negativo, jamais é definitiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google