A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações com êxito Preparação de uma apresentação (etapas) 1. Identificação pessoal, especialidade, cargo/ocupação, etc. 2. Assunto/Tema do Evento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentações com êxito Preparação de uma apresentação (etapas) 1. Identificação pessoal, especialidade, cargo/ocupação, etc. 2. Assunto/Tema do Evento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentações com êxito

3 Preparação de uma apresentação (etapas) 1. Identificação pessoal, especialidade, cargo/ocupação, etc. 2. Assunto/Tema do Evento. 3. Uma síntese do tema e sua estrutura. 4. Objectivo do TEMA, o que será apresentado. 1. Identificação pessoal, especialidade, cargo/ocupação, etc. 2. Assunto/Tema do Evento. 3. Uma síntese do tema e sua estrutura. 4. Objectivo do TEMA, o que será apresentado.

4 Preparação de uma apresentação (etapas) 5. Referência do tipo de apoio visual que se planeia usar. 6. Referência ao tempo da apresentação. 7. Resumo e conclusão. 5. Referência do tipo de apoio visual que se planeia usar. 6. Referência ao tempo da apresentação. 7. Resumo e conclusão.

5 Apresentações com êxito Simples Consistente Claro Bom Tamanho Progressivo Resumo

6 bom Tamanho

7 Bom tamanho (Texto)  Este é Arial 12  Este é Arial 18  Este é Arial 24  Este é Arial 32  Este é Arial 36  Este é Arial 44  Este é Arial 12  Este é Arial 18  Este é Arial 24  Este é Arial 32  Este é Arial 36  Este é Arial 44

8 Bom tamanho (Texto)  Este é Arial 12  Este é Arial 18  Este é Arial 24  Este é Arial 32  Este é Arial 36  Este é Arial 44  Este é Arial 12  Este é Arial 18  Este é Arial 24  Este é Arial 32  Este é Arial 36  Este é Arial 44 Muito pequeno

9 Bom tamanho (Como calcular)  Deve ler correctamente a uma distância de 2 metros 2 m

10 Seja simples

11 Seja simples (Texto)  Muitas cores  Muit as f o ntes e estilos  A regra 6 x 7 x 6  Não mais de 6 linhas por acetato  Não mais de 7 palavras por linha  Máximo 6 acetatos por minuto  Muitas cores  Muit as f o ntes e estilos  A regra 6 x 7 x 6  Não mais de 6 linhas por acetato  Não mais de 7 palavras por linha  Máximo 6 acetatos por minuto

12 Seja simples (Texto) Sistema: Um sistema é um conjunto de elementos organizados que interagem entre si e com o seu ambiente, para atingir objectivos comuns, operando sobre a informação, sobre energia ou matéria ou organismos para produzir como saída informação ou energia ou matéria ou organismos. Um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Muito detalhado!

13 …. Seja simples (Texto)  conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns  um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente.  conjunto de elementos organizados para atingir objetivos comuns  um sistema isolado não processa trocas de matéria ou energia com o meio ambiente. Sistema: Mais simples !

14 mensagens recebidas MêsYahooHotmailGmail Janeiro11,345,87514,243,7653,456,654 Fevereiro1,094,07612,354,87616,763,738 Março17,543,9346,763,73416,654,123 Abril16,265,54310,543,6577,154,435 Maio8,623,45110,006,00514,176,432 Junho16,254,1651,343,47804,143,342 Julho8,154,76515,345,65418,654,765 Agosto8,234,43118,176,24317,762,254 Setembro4,342,87618,763,2659,534,865 Outubro2,435,2439,623,2545,342,456 Novembro5,345,241954,2346,765,342 Dezembro12,4569,876,2433,763,765 Muito detalhado!

15 mensagens recebidas em milhões MêsYahooHotmailGmail Janeiro11143 Fevereiro11216 Março17616 Abril16107 Maio81014 Junho1604 Julho81518 Agosto81817 Setembro4189 Outubro295 Novembro506 Dezembro1293 Mais simples !

16 mensagens recebidas muito detalhado!

17 mensagens recebidas Mais simples!

18 Seja simples (gráficos e fotos)  Gráficos apelativos distraem a audiência • Nem sempre as imagens substituem as expressões

19 Seja simples (Som)  Efeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência EEfeitos de som mal utilizados, também distraem a audiência • Usar som apenas quando for necessário

20 Seja simples (Transições)  Os efeitos de transição são geralmente maus, nem sempre melhoram a apresentação • O melhor efeito é "Aparecer” • e "Desaparecer"

21 Seja simples (Animações) 2 m Distrai muito!

22 2 m Simples e pertinente ! Seja simples (Animações)

23 Seja claro

24 Seja claro (Maiúsculas)  O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER.  Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler.  O TEXTO EM MAIÚSCULAS É DIFICIL DE LER.  Usar Maiúsculas no Início das Palavras é Definitivamente mais Fácil de Ler.

25 Sanserif Z Serif Z.. Seja claro (Fontes) ocupada clara

26  Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã  Fontes Sanserif são mais claras  Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã  Fontes normais e em negrito são mais claras  Sublinhado pode ser confundido com ligações, use cores para enfatizar.  Fontes Serif são difíceis de ler no ecrã  Fontes Sanserif são mais claras  Caracteres em Itálico são difíceis de ler no ecrã  Fontes normais e em negrito são mais claras  Sublinhado pode ser confundido com ligações, use cores para enfatizar. Seja claro (Fontes)

27 Seja claro (Números) Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta. Use números para criar sequências: Por exemplo: Como pôr um elefante num frigorífico? 1. Abrir a porta do frigorífico. 2. Pôr o elefante lá dentro. 3. Fechar a porta.

28 Seja simples (marcas) Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim:  Prioridade  Sequência  Hierarquia Ou substitua por marcas para mostrar uma lista sem números, assim:  Prioridade  Sequência  Hierarquia Não use nunca subdivisões hierárquicas de vários níveis, assim:  Prioridade  Sequência  Hierarquia

29 … seja claro (Cores)  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares

30 … seja claro (Cores)  Use cores que contrastem  Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares  Use cores que contrastem  Claros sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares Bajo contrastealto contraste

31 … seja claro (Contraste)  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares Isto é claro sobre escuro Recomenda-se para grandes auditórios

32 … seja claro (Contraste)  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares  Use cores que contrastem  Claro sobre escuro vs. escuro sobre claro  Use cores complementares Isto é escuro sobre claro Recomenda-se para pequenos auditórios

33 .. seja claro (Complementares)  Use cores que contrastem • claro sobre escuro vs. obscuro sobre claro • Use cores complementares As anteriores não são cores complementares

34  Use cores que contrastem • Claro sobre escuro vs escuro sobre claro • Use cores complementares As cores anteriores são complementares.. seja claro (Complementares)

35 … seja claro (Tamanho)  O tamanho implica importância

36 … seja claro (Tamanho)  O tamanho implica importância

37 … seja claro (Pontos Focais)  A selecção adequada de pontos focais, chama a atenção para áreas especificas

38 … seja claro (Pontos Focais)

39 Seja Progressivo

40 Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem IndividualAos paresGrupo Aprendizagem Directa Aprender Com guia Aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas De comunicação social Ferramentas de Informação Ferramentas de Aprendizagem Demasiado para um primeiro olhar !

41 Complexidade das Interacções Modo de Aprendizagem individualAos paresgrupo aprendizagem directa aprender com guia aprender descobrindo Ferramentas Individuais de aprendizagem Ferramentas Individuais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas Sociais de construção Ferramentas de Informação progressivo e focado Ferramentas de Aprendizagem

42 Compreendendo a tecnologia Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal Muitos temas, precisam de enfoque

43 Floppy Interface utilizador CPU Erros I/O Sistema de suporte Software Rato Depurador Teclas de função Armazenamento principal progressivo & focado Compreendendo a tecnologia

44 seja consistente

45 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair

46 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas marcas chamam a atenção

47 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem!

48 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção • As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção • As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta realça a importância

49 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção • As diferenças podem realçar a importância  Use surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção • As diferenças podem realçar a importância  Use surpresas para atrair, não para distrair Diferenças que confundem

50 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair Esta surpresa atrai

51 Seja consistente  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair  As diferenças chamam a atenção  As diferenças podem realçar a importância  Use as surpresas para atrair, não para distrair Estas distraem

52 … em resumo  Bom Tamanho  Simples  Claro  Progressivo  Consistente  Bom Tamanho  Simples  Claro  Progressivo  Consistente

53 … finalmente recordar …  Comunicação é a chave  As palavras são suporte definitivo para a comunicação  As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos  As animações simplificam relações complexas  Usar suporte visual sem distrair  Usar som apenas quando seja absolutamente necessário  Comunicação é a chave  As palavras são suporte definitivo para a comunicação  As imagens são essenciais para simplificar conceitos complexos  As animações simplificam relações complexas  Usar suporte visual sem distrair  Usar som apenas quando seja absolutamente necessário

54 … perguntas …


Carregar ppt "Apresentações com êxito Preparação de uma apresentação (etapas) 1. Identificação pessoal, especialidade, cargo/ocupação, etc. 2. Assunto/Tema do Evento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google