A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO."— Transcrição da apresentação:

1 FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO

2 Vai longe o tempo em que as apresentações de negócios se resumiam a retroprojetores embaçados e linhas tortuosas de canetinhas hidrocor, mostrando uma feijoada de números e frases de má sintaxe para platéias petrificadas pelo tédio.

3 A exibição pode ser muito atraente e muito mais produtiva se você investir na aparência visual daquilo que será projetado para o seu público.

4 Alguns recursos-chave bastam para fazer uma ótima apresentação. É óbvio que se ela não tiver um bom conteúdo não há salvação possível. Mas, como suas idéias costumam ser ótimas, mãos à obra para deixá- las bem bonitas.

5 Ponha um gráfico em cada página Isso atrai o olhar e desperta o interesse. Faça também um círculo ou alguma marca de destaque, nas palavras, números e idéias principais.

6 Pense na página como um todo e chame a atenção para as coisas mais importantes Não tenha medo de usar t a m an h o s diferentes de letras. Experimente o negrito. Fontes em itálico e sublinhadas às vezes dão o mesmo efeito. Faça uso de bons símbolos, linhas claras e figuras geométricas.

7 As palavras ou gráficos devem contrastar com o fundo da tela amarelas Essa é outra maneira de ressaltar ainda mais o que interessa. Fundo azul com letras amarelas costuma funcionar. Evite vermelho sobre azul. Nunca use roxo com verde. Na dúvida, use o velho e bom fundo branco. E sempre utilize esses recursos com parcimônia, no que realmente vale a pena, senão vira um carnaval como isso aqui.

8 EVITE VERMELHO SOBRE FUNDO AZUL EVITE VERMELHO SOBRE FUNDO AZUL NUNCA USE ROXO MISTURADO COM VERDE NUNCA USE ROXO MISTURADO COM VERDE FUNDO AZUL COM LETRAS AMARELAS FUNDO AZUL COM LETRAS AMARELAS NA DÚVIDA, USE O VELHO E BOM FUNDO BRANCO NA DÚVIDA, USE O VELHO E BOM FUNDO BRANCO

9 Utilize a cor Nada como a palheta cromática para realçar o que interessa ou ligar palavras ou idéias que estejam associadas. Prefira sempre cores puras e fortes como vermelho e azul. Letras ou números em rosa-bebê ou cor-de- burro-quando-foge servem apenas para ocultar aquilo que você deseja exibir

10 PREFIRA SEMPRE CORES PURAS E FORTES

11 Utilize os templates páginas previamente desenhadas A maioria dos programas eletrônicos de texto já vêm com uma série de recursos gráficos, inclusive com páginas previamente desenhadas, os templates. Usá-las economiza tempo e muito fosfato, além de conferir um certo ar profissional à apresentação.

12 Personalize seu trabalho o logotipo de sua empresa Escolha um canto discreto da página e coloque, por exemplo, o logotipo de sua empresa (na verdade, esse é um truque copiado das emissoras de TV a cabo). Desse modo, o público vai estar sendo lembrado a todo momento quem é que está no ar. Para congressos e seminários, isso é perfeito.

13 ESCOLHA UM CANTO DISCRETO DA PÁGINA E COLOQUE SEU LOGOTIPO

14 Atenção ao tamanho Cada página deve ter no máximo sete linhas de texto e um ou dois gráficos. Mais do que isso, vira poluição visual e os elementos começam a brigar na tela para chamar a atenção do espectador. Aqui o menos vale mais.

15 CADA PÁGINA DEVE TER NO MÁXIMO SETE LINHAS DE TEXTO E UM OU DOIS GRÁFICOS CADA PÁGINA DEVE TER NO MÁXIMO SETE LINHAS DE TEXTO E UM OU DOIS GRÁFICOS

16 Muna-se de uma tesoura Depois de terminar cada página, leia o conteúdo em voz alta para si mesmo. Se levar mais de dez segundos (ou qualquer coisa próxima disso), reduza (corte, faça uma cirurgia, diminua) o que está escrito - ou deixe para dizer de viva voz ou, então, transfira a idéia para a página seguinte.

17 Voz e imagem Lembre-se de que o audiovisual serve para reforçar, complementar e fixar o que está sendo dito de viva voz. Por isso, nada de ficar repetindo o tempo todo o que já aparece na tela.


Carregar ppt "FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google