A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT"— Transcrição da apresentação:

1 ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT

2 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Organizar a informação de uma forma lógica e não confusa, para isso deve: Pesquisar, Selecionar e Tratar a informação. Incluir apenas a informação mais importante em cada dispositivo.

3 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Favorece a esquerda sobre a direita e a parte superior sobre a parte inferior. Evita longos textos! Oito a dez linhas costuma ser razoável. Tentar construir linhas de texto curtas.

4 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Evitar usar muitas fontes num dispositivo. Evitar as chamadas fontes decorativas, de mais difícil leitura. Usar principalmente as fontes “clássicas” como o Arial e Times New Roman (e fontes da mesma família). Evitar usar um texto em maiúsculas e sublinhado. Tenha cuidado com a ortografia! Utilizar o corretor ortográfico do próprio programa.

5 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Usar as cores para mostrar as relações entre os conteúdos, mas evitar combinações que não resultam (por exemplo, vermelho/verde; azul/amarelo; verde/azul ou vermelho/azul). Limitar o número de cores num dispositivo a um máximo de sete.

6 Algumas normas para realização de um PowerPoint
As cores estimulam mais na seguinte ordem: 1- Negro sobre branco 2 - Negro sobre amarelo 3 - Vermelho sobre branco 4 - Verde sobre branco 5 – Branco sobre vermelho 6 - Amarelo sobre negro

7 Algumas normas para realização de um PowerPoint
7 - Branco sobre azul 8 - Branco sobre verde 9 - Vermelho sobre amarelo 10 - Azul sobre negro 11 – Branco sobre preto 12 - Verde sobre vermelho

8 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Dar a cada dispositivo um título. Usar Layouts simples! Se usar imagens, áudio ou vídeo, certifique-se que eles tem boa qualidade.

9 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Usar gráficos e tabelas que sejam fáceis de entender. Finalmente: não faça da sua apresentação um exercício de “pirotecnia” cheia de efeitos especiais de transições e sons. Pensa simples!

10 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Aspectos a evitar : Grandes quantidades de texto (Incluir só tópicos principais). Excesso de sons e imagens (Ter em conta o tamanho do ficheiro). Profusão de “efeitos especiais”(Desvio da atenção...). Fundos do Layout “poluídos”(Dificultam a leitura).

11 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Uma aplicação PowerPoint, quando usada corretamente, pode prender a atenção. Usar corretamente significa ter cuidado com os excessos.

12 Algumas normas para realização de um PowerPoint
Uma pitada de efeitos especiais (as letras do título que entram rodopiando, um dispositivo que se abre como uma cortina...) pode ser divertida e ter efeitos positivos na atenção, mas, em excesso, podem cansar e desviar o essencial da mensagem.


Carregar ppt "ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google