A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este trabalho surgiu no âmbito de uma pesquisa efectuada pelos formandos Mafalda, Marta & Miguel, com o objectivo de reconhecer as tecnologias mais utilizadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este trabalho surgiu no âmbito de uma pesquisa efectuada pelos formandos Mafalda, Marta & Miguel, com o objectivo de reconhecer as tecnologias mais utilizadas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este trabalho surgiu no âmbito de uma pesquisa efectuada pelos formandos Mafalda, Marta & Miguel, com o objectivo de reconhecer as tecnologias mais utilizadas nas escolas do distrito de Évora. O tema escolhido vai servir para mostrarmos as potencialidades desta ferramenta informática, que devidamente explorada, é um poderoso auxiliar para os nossos professores revolucionarem a sua aula.

3 O PowerPoint entrou definitivamente no nosso quotidiano, abolindo o velho projector de slides, transparências e até o poeirento giz!!!

4 O PowerPoint é uma das ferramentas mais poderosas, porque permite a transmissão de ideias !

5

6 No entanto, esta ferramenta deve ser utilizada como suporte. Não se deve colocar numa apresentação todo o conteúdo que se pretende transmitir.

7 Para uma aula mais dinâmica e interactiva, prepare: Um bom discurso oral E… uma excelente Apresentação

8 A escolha das fontes é muito importante, porque: Deve manter o texto legível Deve ser compatível em qualquer computador.

9 Utilize as fontes básicas, tais como; Arial Verdana Times New Roman

10 Para inserir: Imagens Vídeos Gráficos Sem perder a qualidade, opte pelo uso do menu e siga estes passos…

11

12

13 A imagem fica perfeita !

14 Outro erro comum… Um diapositivo com excesso de texto é um erro enorme. O pior é que ninguém vai conseguir compreender a mensagem que deseja transmitir pois quando chegarem ao fim do texto vão estar completamente perdidos, e isto se conseguirem ler tudo. Por isso, é que o PowerPoint serve de apoio e não para dar a aula…sozinho. E, ainda existe o problema de interacção com os seus alunos! Se tem a informação toda na apresentação que dúvidas vão eles esclarecer consigo?

15 Não coloque textos longos Opte por usar marcadores Aborde os temas por tópicos

16 Verifique sempre se não existem erros ortogr´ficos! E de informação.

17 O seu discurso deverá ser suficientemente enfático para atrair a atenção da audiência. Não abuse das animações

18 Evite cores com pouco contraste ou muito chamativas Conjugue 3 a 4 cores para toda a Apresentação

19 As cores estimulam mais na seguinte ordem: Branco sobre vermelho Amarelo sobre negro Branco sobre o azul Branco sobre verde Branco sobre negro

20 O que lhe mostrámos aqui, foram as regras básicas para uma apresentação bem sucedida. As potencialidades da ferramenta vão muito mais além. Use a sua imaginação! Pode colocar som no seu trabalho Fazer ligações (links) entre os diapositivos ou exteriores a estes Colocar imagens como fundo de diapositivo

21 O período de atenção dos seus alunos é de 20 minutos, depois qualquer coisa os distrai. Prepare a sua Apresentação de forma a que os últimos diapositivos contenham o resumo da matéria explicada.

22 Por: Mafalda, Marta & Miguel


Carregar ppt "Este trabalho surgiu no âmbito de uma pesquisa efectuada pelos formandos Mafalda, Marta & Miguel, com o objectivo de reconhecer as tecnologias mais utilizadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google