A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORMAÇÃO NO SLIDE Se a ideia fosse fazer a plateia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e mail, ou distribuir folhetos para a platéia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORMAÇÃO NO SLIDE Se a ideia fosse fazer a plateia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e mail, ou distribuir folhetos para a platéia."— Transcrição da apresentação:

1 INFORMAÇÃO NO SLIDE Se a ideia fosse fazer a plateia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e mail, ou distribuir folhetos para a platéia. Deve se usar palavras chave. No Máximo 12 linhas por slides.

2 TAMANHO DE FONTE A fonte escolhida deve estar entre 18 a 26 para texto e 28 a 30 para títulos. Dê preferência por estilos tradicionais, evite os tipos extravagantes (ex:monotype corsiva). Use o negrito e maiúsculas sempre que necessário.

3 Resista à tentação e use apenas as fontes mais comuns em todos os computadores. Dando nome aos bois, use apenas: Times New Roman, Arial, Verdana e Tahoma.

4 COR DE FONTE O ideal é utilizar a mesma paleta de cores, no máximo três, em todos os slides. As cores dependem do uso de plano de fundo. Utilize no plano de fundo Use tons leves, frios, de forma que não atrapalhe a sua apresentação. Não coloque fotografias ou figuras.

5 Conteúdo Faça um planejamento top-down da sua apresentação. Primeiro decida quais serão os slides, depois comece a prepará-los. Pense muito bem sobre quem é o público alvo da sua apresentação e direcione o conteúdo para este público.

6 QUANTIDADE DE SLIDE Deve ser dividida pelo tempo de apresentação, assim, você evita correria ou lentidão na apresentação, criando um bom ritmo com os slides. Para apresentações mais curtas (15 minutos), ficam mais próximas de 1 minuto por slide, apresentações mais longas (90 minutos), mais próximas de 2 minutos por slide.

7 Se você não tem muita experiência com apresentações ou se vai apresentar em um lugar muito importante, ensaie várias vezes e cronometre para saber se você está dentro do prazo estipulado.

8 Evite usar muitas animações e efeitos. Em geral, efeitos só atrapalham. Animações devem ser usadas quando elas tem algo a acrescentar, não devem ser usadas só porque são bonitinhas.

9 Use uma ilustração ou um objeto de foco, para o qual haverá uma puxada no início ou final da palestra. Isso traz a possibilidade de uma aplicação mais prática para o que você está falando. Os ouvintes conseguem materializar seu discurso.

10 Uma imagem vale mais do que mil palavras. Isso não é nenhuma novidade. Por isso, sempre que possível demonstre sua fala em gráficos. 83% do que aprendemos é visual. Da mesma forma, use imagens para demonstrar reações ou situações. imagens

11 Requerimento (Capa de Processo) com assinatura do dministrador, acionista, procurador, com poderes específicos, ou terceiro nteressado (art CC/2002), (vide tabela de atos e eventos para preenchimento do requerimento). Ata da assembléia de constituição (1;2) Estatuto social, salvo se transcrito na ata; (1; 2)


Carregar ppt "INFORMAÇÃO NO SLIDE Se a ideia fosse fazer a plateia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e mail, ou distribuir folhetos para a platéia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google