A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint"— Transcrição da apresentação:

1 Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint
MegaExpansão-Técnico Informático de Sistemas

2 O que é o PowerPoint? Apresentador gráfico, que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivos (Slide show): Forma atractiva de comunicar. Animação de texto e objectivos

3 O que podemos fazer com o PowerPoint?
Criar apresentações dinâmicas em ecrã. Criar transparências para projectar. Criar diagramas poderosos e dinâmicos. Imprimir em papel as apresentações gráficas. Usar temas personalizados para montar apresentações mais rapidamente. Imprimir em papel as apresentações mais rapidamente. Criar apresentação compactada em CD. Apresentar um trabalho de modo atraente e cativante ao público.

4 Objectivos de uma apresentação
Identificar o Assunto da Apresentação. Definir os objectivos desse Assunto. Resumir as ideias- chave. Planificar o Assunto.

5 Criação de uma Apresentação a partir de um Tema pré-definido
Escolher a estrutura de apresentação. Definir o esquema do diapositivo. Adicionar diapositivos. Introduzir o texto. Formatar tema.

6 Regras para elaborar a apresentação
O textos apresentados não devem ser lidos pelo apresentador. Ilustrar apresentação. Usar linguagem simples e objectiva. Apresentar dados que fundamentam a apresentação. Manter unidade gráfica. Não apresentar demasiados slides. Não usar a animação só para obter a atenção.

7 Normas para uma composição equilibrada do diapositivo
Não deve apresentar muitas imagens ,tabelas ou blocos de textos que encham o diapositivo. Frases breves, directas, e de compreensão imediata. Atenção ás gralhas ortográficas. Escolher um tipo de letra de fácil leitura. Escolher cores fáceis de visualizar. As páginas de notas são páginas impressas que apresentam as notas do autor debaixo do diapositivo. Este modo de visualização serve para acrescentar apontamentos sobre o conteúdo do Diapositivo. Para facilitar apresentação ou lembrar informação a dizer à audiência. Depois de criar a apresentação acrescente todas as notas que lhe sejam úteis a cada diapositivo, imprima as páginas de notas .

8 conclusão A composição gráfica é importante para sucesso da nossa apresentação. As estruturas pré - definidas do PowerPoint cumprem as normas para uma boa apresentação. Se a apresentação for agradável esteticamente e de leitura acessível a todo o público, conseguimos cativar o público / espectador e a nossa mensagem é transmitida com sucesso!


Carregar ppt "Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google