A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I N D I C E 1.TEMA E OBJETIVO 1.TENDÊNCIA NACIONAL 1.MOTIVOS LOCAIS 1.A EXPERIÊNCIA PAULISTANA (1986): ÚLTIMA AVALIAÇÃO 4.1. Implantações e Ajustes Efetuados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I N D I C E 1.TEMA E OBJETIVO 1.TENDÊNCIA NACIONAL 1.MOTIVOS LOCAIS 1.A EXPERIÊNCIA PAULISTANA (1986): ÚLTIMA AVALIAÇÃO 4.1. Implantações e Ajustes Efetuados."— Transcrição da apresentação:

1

2 I N D I C E 1.TEMA E OBJETIVO 1.TENDÊNCIA NACIONAL 1.MOTIVOS LOCAIS 1.A EXPERIÊNCIA PAULISTANA (1986): ÚLTIMA AVALIAÇÃO 4.1. Implantações e Ajustes Efetuados 4.2 - Pesquisa de Avaliação do 1º Ano da ampliação das restrições – 2009 4.3 - Alguns IMPACTOS da restrição aos caminhões – SETCESP 4.4 - Propostas do SETOR : SETCESP

3 1.A EXPERIÊNCIA EM FORTALEZA 5.1. GRUPO DE ESTUDOS DO ASSUNTO 5.2- VEÍCULO-PADRÃO: ESTUDOS APRESENTADOS 5.2.1. ESTUDO-BASE: Boletim Técnico da CET, no. 33 5.2.2. CONTEÚDO do ESTUDO-BASE: Boletim Técnico da CET, no. 33 5.2.3. BASES DAS PROPOSTAS DO Boletim Técnico da CET, no. 33 5.3- VEÍCULO-PADRÃO: COMPARATIVOS E PROPOSTA APRESENTADA VUC- FORTALEZA 5.4- situação ATUAL : ÁREAS E REGRAS DE RESTRIÇÃO 5.5- REGULAMENTAÇÃO EM FORTALEZA 5.6- OPERAÇÃO ATUAL NAS ÁREAS RESTRITAS 1.FECHAMENTO: modificação do conceito de LOGÍSTICA? 1.DÚVIDAS ADICIONAIS / FECHAMENTO

4 1.TEMA e OBJETIVO - mostrar os movimentos feitos pelas entidades interessadas na questão em Fortaleza, atentando para os para os benefícios e os custos decorrentes das decisões tomadas. Enfocar experiências adotadas e suas repercussões. - entidades: Sindicais (Setcarce, Sindiônibus), Indústrias Equipamentos e Veículos (Volkswagen, Mercedes Benz, Ford, Fiat), indústrias Manufatureiras (biscoitos, bebidas, etc), Prestadores de Serviços (transportadoras e empresas de logística), Embarcadores ( industriais e exportadores), Órgãos Públicos (AMC. ETUFOR), Entidades e Autarquias, Instituições Públicas (Câmara Municipal, Ministério Público, Cia Docas) e Outras (GEL).

5 1.TENDÊNCIA NACIONAL -crescimento da frota, e as restrições ao crescimento do espaço viário disponível; -adequação operacional e poucas intervenções viárias; -otimização ao uso dos espaços existentes, e racionalização do sistema viário; -REBATIMENTO das restrições adotadas na cidade-pólo para demais cidades PERIFÉRICAS.

6 Brasil: População e Frota de veículos por tipo - 2000 a 2012 F R O T A TAXA MOTORIZAÇÃO (hab/veíc)TAXA MOTORIZAÇÃO (veíc/hab) ANOS população (hab) TOTALAUTOMÓVELBONDE ÔNIBUS + MICRO ÔNIBUS CAMINHÃO CAMINHONETE +CAMIONETA UTILITÁRIO MOTOCICLETA +MOTONETA+ CICLOMOTOR CAMINHÃO TRATOR+ REBOQUE+SEMI- REBOQUE+ SIDE- CAR (1) OUTROS AN OS TOTALAUTOMÓVELTOTALAUTOMÓVEL 2000169872856297229501997269034838546113972473125766449403365978316824162 ´´2 00 0 5,78,50,170,12 20011724929753191300321236011333414216145646433189383389461060584834524702 ´´2 00 1 5,38,00,190,13 20021751535073552363323036041291451737154419036226396662580561099110065363 ´´2 00 2 4,87,40,210,14 2003177855074366585012366903223846669415724443670707253416220156100996223927 ´´2 00 3 4,67,20,220,14 2004180598311392408752493645122749397316365353880536367597121696111022024478 ´´2 00 4 4,36,80,230,15 2005183383859420719612630925622251963317037154116390526068153069119178325287 ´´2 00 5 4,06,50,250,15 2006183144554453726402786856421655197617682214364626741589444037127441026432 ´´2 00 6 3,76,10,270,16 200718519496749644025298516102105901521847225467710011152411154985138354127678 ´´2 00 7 3,45,70,290,18 200818714036554506661320546841806331221939276507359716969113079701152279833612 ´´2 00 8 3,15,30,320,19 200918898382659361642345366671376730842026269553937221641514688678164388937131 ´´2 00 9 2,94,90,350,20 201019073269464817974371883411267226822143467614473326921716490178181535243878 ´´2 01 0 2,64,60,380,22 20111923908687054353539832919937833582274947682932634074718427421200326251462 ´´2 01 1 2,44,30,420,23 20121939636967613719142682111628337422380780752708340768520061656218551258560 ´´2 01 2 2,24,00,450,25 evolução 2000 a 2012 14% 156%114%-82%116%70%141%90698%397%179%142% 156%114%156%114% Fonte: Sistema de Registro Nacional de VeícuLos Automotores - RENAVAN / DENATRAN Fonte: IBGE, Censo Demográfico, e Projeções (1) OUTROS=CHASSI PLATAFORMA,TRATOR ESTEIRA,TRATOR RODAS,TRICICLO,QUADRICICLO,OUTROS

7

8

9 LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS : CAPITAL E ESTADO DE SÃO PAULO- 2088 a 2012.

10

11

12 1.MOTIVOS LOCAIS -mesma direção dos motivos de tendência nacional; -estatísticas “perturbadoras”, e a tendência disseminada para o INTERIOR do Estado. -A Municipalização do Trânsito.

13

14

15

16

17 crescim. médio = 14,3 % a.a.

18 crescim. médio = 8,0 % a.a. crescim. médio = 14,3 % a.a.


Carregar ppt "I N D I C E 1.TEMA E OBJETIVO 1.TENDÊNCIA NACIONAL 1.MOTIVOS LOCAIS 1.A EXPERIÊNCIA PAULISTANA (1986): ÚLTIMA AVALIAÇÃO 4.1. Implantações e Ajustes Efetuados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google