A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Centro Integrado de Operações – CIOp Belém – PA 2014 CAMPANHA DE COMBATE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Centro Integrado de Operações – CIOp Belém – PA 2014 CAMPANHA DE COMBATE."— Transcrição da apresentação:

1 Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Centro Integrado de Operações – CIOp Belém – PA 2014 CAMPANHA DE COMBATE AO TROTE CONCURSO ARTÍSTICO Tema: “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”

2 APRESENTAÇÃO O Concurso Artístico Social “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”, iniciativa do Centro Integrado de Operações (CIOp - 190) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP) e apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), tem como objetivo, levar ao conhecimento de jovens e crianças das escolas públicas e particulares do estado do Pará, o grave problema da prática de trotes aos serviços de urgência e emergência, buscando conscientiza-los, sobre as sérias consequências que este tipo de ação criminosa pode causar à sociedade. Com a sensibilização do público alvo, o Centro Integrado de Operações (CIOp), espera conseguir reduzir a quantidade de chamadas classificadas como trote e uso indevido, ao tridígito 190, e consequentemente, aperfeiçoar o atendimento, reduzindo o congestionamento das linhas telefônicas, ocasionadas pela grande quantidade dessa prática, e por fim, diminuir o tempo resposta das chamadas de urgência e emergência.

3 O Trote Um dos principais problemas enfrentados pelo Centro Integrado de Operações (CIOp), desde sua criação, é a recepção de grande número de chamadas classificadas como trote ao 190. Em 2013, o CIOp recebeu milhões de trotes, o que representou 33,73% do total de ligações ao CIOp. O número excessivo deste tipo de chamadas dificulta e prejudica o trabalho de todo o aparelho de segurança do Estado, uma vez que além do custo, há um desperdício de tempo no atendimento de uma ocorrência falsa, enquanto que esta viatura poderia estar no atendimento a uma situação real, onde na ausência ou na demora de tal socorro, pode-se estar deixando de salvar vidas. FONTE: SIAP / CIOp

4 OBJETIVO A Campanha de Combate ao Trote tem como principalmente objetivo, a redução na quantidade de chamadas classificadas como trote e uso indevido, ao Centro Integrado de Operações. Buscar a sensibilização da população quanto as consequências e os prejuízos para a sociedade e ao poder público, a ligações indevidas ao 190 do CIOp. META Com a campanha, o CIOp espera reduzir os trotes, o uso indevido e por consequência, melhorar o atendimento das chamadas de urgência e emergência, uma vez que haverá uma redução do congestionamento das linhas telefônicas, tendo com resultado a diminuição do tempo resposta do CIOp, no atendimento via 190 e entre a chamada e a prestação do serviço. A CAMPANHA

5 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO PARTICIPANTES: Poderão participar todas as escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Belém (RMB), de ensino fundamental e médio. AS INSCRIÇÕES: As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 08h00min horas do dia 14 de Abril de 2014 até as 21h00min do dia 30 de Abril 2014, através do site: A Direção da escola terá que enviar ao CIOp a confirmação assinada, informando o nome e os contatos telefônicos e de do servidor responsável pela coordenação da campanha: “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”. A correspondência de confirmação deve ser entregue no prédio do CIOp, na Rua Cesário Alvim, nº 691, esquina da Travessa Bom Jardim, Cidade Velha, Belém, Pará. Os inscritos terão 15 dias a contar da data da inscrição, para apresentar à organização, o texto da apresentação artística.

6 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO A APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA: Cada grupo poderá inscrever uma apresentação artística inédita e original. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação. A apresentação artística deverá ter no máximo 30 minutos de duração e deverá ter como tema apenas situações que envolvam o trote ao ‘190’ e suas maléficas consequências, isso para os casos de manifestações limitadas a área interna da escola; As manifestações com o fito de massificar a campanha levando-a para fora da escola devem ser informadas antecipadamente de acordo com o § 5º do artigo 2º, do regulamento, assim como as datas de apresentação precisam estar dentro do prazo estabelecido para o grupo de acordo com o anexo I, do mesmo regulamento. O calendário de apresentação é estabelecido por grupo de acordo com o anexo I.

7 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO GRUPOSESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES, LOCALIZADAS NOS BAIRROS: MÊS DE APRESENTAÇÕES GRUPO 1 Batista Campos / Campina / Cidade Velha / Condor / Cremação / Jurunas MAIO GRUPO 2 Curió-Utinga / Marambaia / Marco / Souza GRUPO 3 Fátima / Nazaré / Reduto / Umarizal JUNHO GRUPO 4 Canudos / Guamá / São Brás / Terra-Firme GRUPO 5 Bengui / Icoaraci / Mangueirão / Outeiro / Pratinha / Tapanã / Tenoné / Una AGOSTO GRUPO 6 Barreiro / Maracangalha / Miramar / Pedreira / Sacramenta / Telégrafo / Val-de-Cans GRUPO 7 Águas Lindas / Ananindeua / Aurá / Cabanagem / Castanheira / SETEMBRO GRUPO 8 Benevides / Marituba / Mosqueiro / Santa Barbará ANEXO I PERÍODO DE APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS

8 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO A COMISSÃO JULGADORA: A comissão julgadora escolherá, na fase de semi finais, 2 (duas) escolas por grupo. Os critérios de avaliação estão definidos no Anexo II. A seleção das melhores apresentações artísticas acontecerá em reunião entre os membros da comissão julgadora e a coordenação do concurso, onde a comissão julgadora discutirá e apresentará as notas e avaliações das apresentações. A finalíssima do concurso acontecerá no dia 1º de Outubro com a apresentação das 16 (dezesseis) escolas escolhidas pela comissão julgadora em local e hora posteriormente divulgados. Uma nova comissão julgadora será responsável por avaliar as escolas finalistas, no dia 01 de Outubro de 2014, com o resultado imediato.

9 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO A PREMIAÇÃO Serão premiados os resultados para primeiro e segundo classificados pela comissão julgadora na etapa final. A premiação para os classificados será: QUADRO DE PREMIAÇÃO 1º lugar - 08 (oito) câmeras de monitoramento para a área interna da escola, com instalação de equipamento e de programa para gravação de imagens, com o link direto com o CIPOE. -01 (um) kit com walk talk (Rádio comunicador) 2º Lugar - 04 (quatro) câmeras de monitoramento para a área interna da escola, com instalação de programa para gravação de imagens, com o link com o CIPOE. -01 (um) kit com walk talk (Rádio comunicador)

10 O CONCURSO ARTÍSTICO - REGULAMENTO COMISSÃO COORDENADORA: A comissão coordenadora terá a função de dirimir dúvidas, garantir o funcionamento de todas as etapas do processo de organização e premiação da campanha: “Trote: qual a graça, se a vítima pode ser você?”. A comissão organizadora será composta de 04 (quatro) membros: a) Coronel PM José Osmar de Albuquerque Rocha Neto – Diretor do CIOp; b) Marcus Vinícius Ataíde Costa – Coordenador de Controle de Qualidade do CIOp; c) Virgília Santarém Sarmento – Coordenadora Administrativa do CIOp; d) Heloísa Aguiar – Assessora de Segurança Escolar da SEDUC. OBSERVAÇÕES Não poderão participar do concurso, as escolas que não entregarem o texto das apresentações, no período indicado neste regulamento.

11 “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco.” (Edmund Burke)

12 C ONTATOS Centro Integrado de Operações - CIOp Rua Cesário Alvim, 261, Cidade Velha. CEP: – Belém - Pará. Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP Rua Arciprestes Manoel Teodoro, Batista Campos. CEP: – Belém-PA. Fone: (91) / Fax: (91) Site:


Carregar ppt "Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Centro Integrado de Operações – CIOp Belém – PA 2014 CAMPANHA DE COMBATE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google