A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE"— Transcrição da apresentação:

1 CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES PLANEJAMENTO DE MATRÍCULA 2012 CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE 15 DE DEZEMBRO DE 2011

2 CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA 2012

3 CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA DO ALUNO
Período da 1ª fase: de 03/01 a 13/01/2012 Período da 2ª fase: de 01/02 a 03/02/2012 Este procedimento deverá ser feito para a confirmação da matrícula dos alunos provenientes do Matrícula Fácil. Conforme já definido pela SEEDUC, o usuário deverá buscar o aluno, preferencialmente, pelo número de inscrição, conferir na aba “Dados Pessoais” todos os dados pessoais do aluno, conforme documentação e cadastro no sistema. Posteriormente conferir a aba “Dados Escolares”. Ao final, observe que aparecerá um quadro “Renovação/Confirmação de Matrícula”. Para efetuar a confirmação de matrícula siga os passos a seguir:

4 PASSO A PASSO DA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

5 PASSO A PASSO DA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA
Confirme se os dados pessoais conferem com os documentos apresentados.

6 PASSO A PASSO DA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

7 PASSO A PASSO DA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA
Selecione se o aluno fará Ensino Religioso clicando no quadrado . Selecione se aluno fará Língua Estrangeira Facultativa clicando no quadrado . Selecione se o aluno fará Projeto Autonomia clicando no quadrado .

8 Selecione a confirmação clicando no círculo.
Clique em para CONFIRMAR MATRÍCULA para salvar. OBS: A seleção de matrícula Não Confirmada só poderá ser realizada no caso do aluno não poder realizar a confirmação da matrícula (motivos: idade, rede de origem e deficiência). Se o caso do aluno puder ser resolvido em outro momento nada deve ser feito no cadastro do aluno. Deve-se aguardar o retorno do responsável ou aluno para assim fazer a confirmação da matrícula.

9 INFORMAÇÕES GERAIS PARA CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA
Não haverá envio de cartas de alocação, sendo de total responsabilidade do candidato ou responsável tomar ciência do resultado da pré-matrícula, através do site não cabendo recurso na hipótese de perda de prazo para a confirmação da matrícula, conforme Parágrafo Único do Artigo 18 da Resolução de Matrícula 2012. Se no ato da matrícula o candidato não apresentar os documentos comprobatórios de itens que são classificatórios na alocação como deficiência, idade e rede de origem, perderão a reserva da vaga conforme Artigo 17, 2º parágrafo da resolução de Matrícula 2012, ou seja, a matrícula não será confirmada. Será disponibilizado no período de confirmação de matrícula o relatório de contingência na EXTRANET. Caso a unidade não possua diretor será o Regional Pedagógico que deverá baixar o arquivo. Este relatório será disponibilizado na extranet no dia 26/12/11, caso o diretor não tenha senha deverá solicitá-la o mais breve possível através do próprio site da educação. E na segunda fase no dia 31/01/12. A utilização do relatório de contingência não exime a necessidade da confirmação no Conexão Educação dentro do período de 03 a 13/01/2011, na primeira fase e de 01/02 a 03/02/2012, na segunda fase de confirmação.

10 INFORMAÇÕES GERAIS Alunos que estão fazendo reposição dos dias de greve e por isso ainda não podem levar o histórico escolar ou declaração devem ser matriculados normalmente, na unidade escolar em que foi alocado, desde que levem declaração de que estão cursando em unidade que o calendário letivo terminará em fevereiro, no entanto, este aluno só começará frequentar as aulas após a reposição das aulas. Caso a unidade escolar ainda esteja repondo os dias letivos, a mesma deverá efetuar normalmente a matrícula dos alunos e informar-lhes a data de início do período letivo de 2012. O período de renovação de matrícula dos alunos das unidades escolares vinculadas à SEEDUC, que desejarem permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2012, encerra em 30/12/2011. O aluno que não tiver sua renovação efetuada até essa data e compareça a unidade posteriormente, poderá ser reativado no sistema. O número de matrículas efetuadas no Conexão Educação não poderá ultrapassar o quantitativo de vagas informado pelo diretor da unidade escolar. Após o quantitativo de matrículas efetuadas atingir o número de vagas informadas para 2012, o sistema Conexão Educação bloqueará qualquer nova matrícula. Transferências só poderão ser realizadas ao término do primeiro bimestre. Alunos que tiverem 30 dias de faltas corridas a partir do inicio do ano letivo deverão ter suas matrículas canceladas no Conexão Educação .

11 SEGUNDA FASE DA MATRÍCULA 2012

12 SEGUNDA FASE – MATRÍCULA 2012
A segunda fase da matrícula 2012 ocorrerá de 18 a 27 de janeiro e é destinada para todos os candidatos que não foram alocados na primeira fase, para aqueles que participaram da primeira fase, foram alocados mas não confirmaram matrícula e para todos aqueles que não se inscreveram no Matrícula Fácil. Porém a segunda fase da matrícula 2012, tem grandes novidades que merecem destaque e atenção! O primeiro ponto é que a escolha da unidade escolar em que deseja estudar será feita pelo próprio candidato através do site e o segundo ponto é que os candidatos que participaram da primeira fase e que não foram alocados terão os dois primeiros dias (18 e 19/01) exclusivos para escolha da unidade escolar. Todos os demais terão de 20 a 27/01 para escolha de unidade escolar.

13 CANDIDATOS NÃO ALOCADOS CANDIDATOS QUE NÃO CONFIRMARAM A MATRÍCULA
Serão reservados os dia 18/01 e 19/01/2012 para escolha da unidade escolar e reserva de vagas através do site . Neste caso os dados do candidato já estarão previamente preenchidos, para isso basta que tenha em mãos o número de inscrição da 1ª fase. Se por algum motivo não tiver o número, basta procurar a inscrição no próprio site ou caso encontre alguma dificuldade poderá ligar para A vaga será reservada e o candidato alocado no momento da confirmação da unidade escolar escolhida. Confirmação da reserva de vaga será de 01 a 03/02/2012. CANDIDATOS QUE NÃO CONFIRMARAM A MATRÍCULA Terão de 20/01 a 27/01/2012 para escolha da unidade escolar e reserva de vagas através do site Neste caso os dados do candidato já estarão previamente preenchidos, para isso basta que tenham em mãos o número de inscrição da 1ª fase. Se por algum motivo não tiver o número, basta procurar a inscrição no próprio site ou caso encontre alguma dificuldade poderá ligar para CANDIDATOS QUE NÃO PARTICIPARAM DA 1ª FASE Terão de 20/01 a 27/01/2012 para escolha da unidade escolar e reserva de vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio através do site Candidato deverá ter em mãos certidão , CPF do responsável ou do próprio caso maior de idade. Após preenchimento de todos os dados aparecerá para o candidato as opções de escolas com vagas é o próprio candidato que deve fazer a reserva da vaga. . Caso encontre alguma dificuldade basta ligar para Confirmação da reserva de vagas será de 01 a 03/02/2012.

14 DIRETRIZES PÚBLICO ALVO DEFINIÇÕES PARA A 2ª FASE
Ensino Médio Regular e Formação de Professores – Candidatos que concluíram o ensino fundamental. Fase I EJA – Candidatos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos ou a completar até 31/01/2012. Ensino Fundamental 6º ano – Candidatos que concluíram o 5º ano. Fase VI EJA – Candidatos com idade mínima de 15 – (quinze) anos completos ou a completar até 31/01/2012. DEFINIÇÕES PARA A 2ª FASE Haverá envio SMS e/ou , se válidos. Ao término da escolha da unidade escolar o candidato deverá imprimir a alocação com o seu número de inscrição e dirigir-se a unidade escolar escolhida no período de 01 a 03/02/2012. Não será possível alterar a reserva da vaga após a finalização do preenchimento da página. Em caso de erro o candidato deverá entrar em contato com a central de atendimentos para solicitar a exclusão da inscrição, sendo que neste caso não há garantia de ao final do novo processo conseguir a vaga na escola escolhida na primeira reserva.

15 CRONOGRAMA 18/01/2012 a 19/01/2012 Matrícula – 2ª fase – Internet aos alunos do 6º ano ensino fundamental e fase VI (para os municípios que oferecem), 1ª série do ensino médio e fase I que não foram alocados na primeira fase. 20/01/2012 a 27/01/2012 Matrícula – 2ª fase – Internet aos alunos que não confirmaram matrícula e alunos novos do 6º ano ensino fundamental e fase VI (para os municípios que oferecem), 1ª série do ensino médio e fase I. 03/01/2012 a 13/01/2012 Confirmação da matrícula para os candidatos que foram a locados. Matrícula para as demais séries. 01/01/2012 a 03/02/2012 Confirmação nas unidades escolares das alocações feitas a través da central de atendimentos.

16 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
A comunicação só será através de institucional. Logo, caso algum Diretor Regional Pedagógico, Coordenador de Gestão e Integração,Agente de Matrícula ou Diretor Escolar esteja com algum problema de acesso da conta de , entre em contato com a Central de Relacionamento, através do site da Seeduc. Unidades escolares que tiverem problemas com link de internet devem entrar em contato com a Central de Relacionamento, através do site da Seeduc. Candidatos com dúvidas relacionadas a 2ª fase da matrícula 2012, devem entrar em contato com a central de atendimentos que funcionará no período de 18/01 a 27/01/2012,através do Diretorias Regionais e unidades escolares com dúvidas relacionadas a matrícula de anos iniciais (6º ano ensino médio e 1º ano ensino médio), devem entrar em contato através dos telefones , e Dúvidas relacionadas a autorização de abertura de turmas, devem ser dirigidas a Coordenação de Gestão das Escolas, através do telefone Dúvidas relacionadas a unidades escolares com matrículas por processo seletivo, devem ser dirigidas à Coordenação de Ensino Médio Integrado e Profissional, através do telefone


Carregar ppt "CONFIRMAÇÃO DA 1ª FASE E NOVA 2ª FASE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google